Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > 10 coisas a não perder em Londres

O que ver

10 coisas a não perder em Londres

10 coisas a não perder em Londres
Maio 05
07:46 2014

É realmente uma tarefa difícil selecionar as top 10 coisas a não perder em Londres, considerando que é uma cidade que mistura atrações históricas e novas que surgem a cada ano.

Portanto selecionei uma lista básica das 10 coisas a não perder em Londres. Espero que fique com vontade de conhecer esta fantástica cidade e se quiser começar já a pesquisar voos baratos para Londres não se esqueça de dar uma olhada no site da Rumbo!

O melhor de tudo? Muitas vezes nem precisamos gastar dinheiro, pois existem muitas coisas grátis para fazer em Londres!

London Eye

london-eye

É um passeio imperdível e com uma das vistas mais linda de cidade. Vale tanto para um passeio a noite ou durante o dia, porém se estiver chovendo ou com muita neblina pode atrapalhar um pouco. De uma olhada na previsão do tempo e compre os ingressos com antecedência para economizar tempo na fila.

Museus

entrada-museu-britanico

As opções são muitas e os mais famosos são gratuitos como British Museum, Tate Modern , Museum of London, National Gallery, Natural History Museum, Victoria & Albert, entre outros. Se não der para ir a todos,  escolha os que mais se adaptam a seu gosto e passe umas horinhas por lá.

Hyde Park

Hyde-Park

Apesar de não ser o maior parque da cidade, é sem dúvida o mais famoso. Alugue uma bicicleta e passeie pelo parque passando por pontos importantes como The Serpentine (lago) e Kensingtion Gardens.

Picadilly Circus

Piccadilly-Circus-Panorama

É um lugar emblemático em Londres, e porta de entrada para o  West End,  Soho e a área de comércio mais popular da cidade a dobradinha Regent e Oxford Street.

Troca da guarda real no Palácio de Buckingham

troca-guarda-real-buckingham-palace

 Eu sei que é um pouco clichê, mas é um programa que se dever fazer pelo menos uma vez.

Caminhada pela beira do rio Tamisa

rio-tamisa-londres

Começar a caminha pela área de Southbank saindo de London Eye, seguindo até Tower Bridge. Durante este passeio você terá a oportunidade de passar por algum dos lugares mais famosos de Londres como Big Ben , Tower of London, Shakespeare Theatre, e outros.

Passeio de barco pelo rio Tamisa

por-do-sol-tamisa

Pegar um barco no píer de Westminster e ir/voltar até Greenwich. Não precisa ser um barco de turismo, os barcos ônibus que cruzam o rio Tamisa fazem este trajeto. E claro não deixe de visitar Greenwich e cruzar o meridiano.

Afternoon Tea

cha-das-cinco-afternoon-tea-londres

Outro programa que deve ser feito pelo menos uma vez, ir a uma casa de chá e tomar um típico Afternoon Tea.

Mercados londrinos

Borough-Market-londres

Os melhores e mais centrais são Borough Market para os apreciados de boa comida e Portobello Market para visitar um típico mercado londrino. Outras opções mais ecléticas no leste de Londres são Spitafields Market e Brick Lane onde você acha de tudo um pouco e o mercado de flores Columbia Market, ambos nas redondezas de Shoreditch. Para ver os punks remanescentes, não deixe de ir a Camdem Town Market onde você acha um pouco de tudo.

City

The-City-Londres

Panorama da cidade de Londres visto de Southwark

A área da cidade chamada de City ou The City, é a parte mais antiga de Londres e onde a cidade começou. O Museum of London conta um pouco da história da cidade e vale a visita.

Acha que todas estas opções não são suficientes? Aqui estão mais 10 coisas GRÁTIS para fazer em Londres!

Etiquetas

Sobre o Autor

Carol Pascual

Carol Pascual

Carol Pascual, mora em Londres e escreve o blog Guia London&Kids com dicas de Londres com crianças e adultos.

2 Comentários

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook