Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > 10 terraços no Porto e Lisboa para conhecer este verão

O que ver

10 terraços no Porto e Lisboa para conhecer este verão

10 terraços no Porto e Lisboa para conhecer este verão
Agosto 17
08:15 2016

O tempo quente tem destas coisas: só queremos estar fora de portas e, quando já esquecemos os dias cinzentos e de chuva, apreciamos as vistas, do topo dos prédios como se nunca as tivéssemos visto. Todos os anos, no verão, vamos para as esplanadas, dos terraços mais altos das cidades, para vermos o casario, o rio e o mar como se fosse sempre a primeira vez. E é tão bom!

PORTO

Portobello Rooftop no Premium Porto Downtown

(fonte: facebook.com/Portobellorooftop)

(fonte: facebook.com/Portobellorooftop)

No último andar do hotel Premium Porto Downtown, aberto no ano passado, está um terraço com esplanada que abrange todo o centro da cidade do Porto, podendo apreciar o seu casario pitoresco. Este terraço é também o prolongamento do seu restaurante – que fica um piso abaixo, no 7º andar – onde têm lugar jantares vínicos todas as quintas-feiras. A isso junta-se o normal serviço à carta e o menu executivo ao almoço.

No terraço, além das bebidas, tem uma carta de petiscos e tapas que são servidas até à meia-noite, para acompanhar um copo de vinho ou um cocktail.

 

Zenith Lounge no HF Ipanema Park

 Zenith-lounge-porto

No 15º andar do hotel HF Ipanema Park (5 estrelas) está o terraço, com uma piscina, que todos os verões acolhe o Zenith Lounge.

O bar fica mais animado entre maio e outubro, quando abre ao público em geral, para noites de animação musical temática, que variam consoante o dia da semana: da Kizomba ao Pop, e do RnB à Bossa Nova. Prove os cocktails da casa, sentado num dos confortáveis sofás, com a vista em direção à foz do rio Douro. Perfeito para um final de tarde.

The Yeatman

yeatman-porto

(fonte: newtravelconcept.esy.es)

A vista para a Ribeira do Porto e para o rio Douro é uma das melhores da cidade (ou do mundo?), mas este não é bem um terraço. Ou, pelo menos, não é como os outros aqui referidos. No entanto, a localização da esplanada do The Yeatman, na escarpa de Vila Nova de Gaia, faz com que nada se coloque à frente de um fantástico pôr-do-sol.

O The Yeatman é um hotel de cinco estrelas, com restaurante de estrela Michelin, e que é conhecido por ser um hotel vínico, com uma garrafeira de criar inveja a muitos. Difícil vai ser escolher o que vai beber, mas têm especialistas que ajudam na hora de fazer o pedido. Também pode pedir a carta de snacks e petiscos para acompanhar os vinhos.

VIP Lounge do Porto Palácio Hotel

(fonte: paulamorais.pt)

(fonte: paulamorais.pt)

O espaço do VIP Lounge ao ar livre é limitado a apenas algumas pessoas nos seus cadeirões, por isso, se quiser garantir o seu lugar no local preferido, há que escolher bem o horário.

É daqui que se tem, muito provavelmente, a melhor vista para a foz do rio Douro. Como se não fosse suficiente, a vista do VIP Lounge, do 19º andar do Porto Palácio Congress Hotel & Spa, consegue percorrer a avenida da Boavista e tudo em seu redor. É, de facto, uma vista imperdível. Como dissemos, tem poucos lugares na esplanada, mas muitos no interior do bar que é conhecido pela muito completa carta de bebidas.

Lounge Terrace 360º

(fonte: myportocruz.com)

(fonte: myportocruz.com)

Não é dos terraços mais altos da cidade, mas é certamente um dos que tem uma das melhores vistas do rio Douro e da cidade do Porto.

Está situado na margem esquerda do rio, em Vila Nova de Gaia, o Lounge Terrace 360º que fica no último piso do edifício Porto Cruz, onde se pode ficar a saber mais sobre esta empresa, sobre o vinho do Porto e provar os seus vinhos.

Na esplanada do terraço, além das bebidas, pode provar os petiscos do restaurante, com carta da autoria do chef Miguel Castro e Silva.

LISBOA

Terraço do Altis Avenida Hotel

altis-avenida-hotel-rossio-restaurante-terrace

A vista sobre a cidade de Lisboa já é um pretexto grande para ir até este terraço, mas durante o verão (e até ao final de agosto) arranjou uma outra razão para ser visitado. As Sunset Rossio levam música, nos finais de dia (19h00-22h00), às quintas-feiras e sábados. É o local ideal para se encontrar com amigos ou simplesmente aproveitar o final do dia em vez de se meter no trânsito. Vá mais tarde para casa…

UpScale do Epic Sana Lisboa

(fonte: maxima.pt)

(fonte: maxima.pt)

Quando estiver no topo do hotel do Epic Sana Lisboa vai perceber porque é que construíram aqui uma piscina e um bar. E também porque é que não dá vontade de sair de lá. Um cocktail com vista panorâmica da cidade? Claro que sim! E já agora aproveitar as sugestões do chef para ir petiscando alguma coisa, enquanto desfruta da vista para a cidade de Lisboa.

Vícius Lounge no Skyna Hotels

Vicius-Lounge

No terraço do hotel Skyna abriu a mais recente esplanada de Lisboa. Por estar mesmo no centro da cidade, é uma boa sugestão para o final de um dia de trabalho, enquanto relaxa.

O Vícius Lounge fica no sexto andar do hotel e está dividido em duas partes: uma área coberta (para os dias menos quentes) e outra ao ar livre. Além dos cocktails, há snacks e petiscos para experimentar. E, até dia 31 de julho, o final do dia é marcado pela Gin Happy Hour, entre as 18h00 e as 19h00, com preços mais baixos para esta bebida.

Ático no NH Collection Liberdade

(fonte: babiaunica.blogspot.com)

(fonte: babiaunica.blogspot.com)

Quer esteja hospedado no hotel NH Collection Liberdade, ou não, pode usufruir do bar no terraço, assim como da piscina (confirme com o hotel o preço de usufruto da piscina para não hóspedes). Todo o terraço tem uma vista de 360 graus, com uma panorâmica sobre a cidade, num ambiente muito intimista.

Um bom espaço para descontrair entre amigos e, quem sabe, para reuniões de trabalho… provavelmente não serão tão produtivas, mas serão com certeza mais divertidas.

Terraço BA do Bairro Alto Hotel

ba-bairro-alto-hotel

Não são muitos os locais que se podem gabar de ter esta vista, direta para o rio Tejo e para o centro da cidade de Lisboa.

No Terraço BA, que fica no último piso do Bairro Alto Hotel, pode, além das bebidas, de desfrutar de uma nova carta de snacks ou refeições completas, e agora com sabores frescos especialmente pensados para o verão.

Sobre o Autor

Susana Ribeiro

Susana Ribeiro

Jornalista, adora contar histórias e é uma apaixonada por viagens. Susana Ribeiro encontra sempre um pretexto para passear. Depois de escrever, para vários órgãos de informação, sobre turismo, gastronomia, vinhos e viagens... decidiu colocar todas as suas dicas no ViajeComigo.com. As suas sugestões são para incentivar outros a descobrirem novas paragens. Por isso, diz: "Há sempre um sítio novo para conhecer, nem que seja na sua própria cidade. Cada viagem e viajante são singulares. Conheça o mundo à sua maneira".

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook