Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Uncategorized > 16 coisas que deve levar consigo no avião

Uncategorized

16 coisas que deve levar consigo no avião

16 coisas que deve levar consigo no avião
Outubro 27
07:00 2015

Quantas vezes já despachou a mala para o porão e depois é que começou a pensar “Oh não, os auscultadores ficaram lá!”, “O livro também!”, o carregador do telefone, entre outras coisas que lhe davam uma viagem mais descansada, se estivessem ao seu lado. Seja num voo curto ou longo. Assim, resolvemos reunir uma série de objetos que devem estar na bolsa, que vai levar para o avião, juntinho a si. Guarde esta lista para que, sempre que viajar, consiga colocar de lado o que é importante.

Além do que pode vir a precisar, lembre-se também que deve levar os artigos de valor consigo e não despachar para o porão. Evite também objetos de partir na mala de porão. Se tiver mesmo de levar algo de partir (nunca mande o computador na mala de porão!) embrulhe bem com a sua roupa. Para além dos óbvios documentos, bilhetes de avião, dinheiro, telemóvel, máquina fotográfica, óculos de sol. etc., deverá levar alguns objetos essenciais para que a sua viagem, seja ela curta ou longa, decorra da melhor forma possível.

O que levar no avião

1 – Coloque músicas que gosta de ouvir no seu telemóvel para passar melhor o tempo. Não precisa de muitas. Por vezes, nem as usamos, mas é bom quando o vizinho do lado ressona, quando há gente que não para de falar e você só quer relaxar e adormecer um pouco.

2 – Leve auscultadores para ouvir a sua música. Ou mesmo a música que têm disponível no próprio avião – têm canais com estilos musicais diferentes. Algumas companhias cobram pelos auscultadores, por isso, se levar os seus é sempre melhor. Também geralmente são de fraca qualidade os que oferecem e assim, com os seus, está sempre garantido.

3 – Almofada, protetor de olhos e tampões para os ouvidos. Deverá levar este pack principalmente para viagens à noite e longos voos, em que queira dormir. Muitas das luzes do avião nunca se vão desligar, para isso serve o protetor de olhos. E se o seu passageiro do lado não dorme e vai com a luz de presença ligada a noite inteira? O barulho em seu redor pode ser minimizado pelos tampões para os ouvidos e a almofada – que convém que seja de encher e de colocar à volta do pescoço – garante-lhe um melhor descanso durante o voo.

flight plane_165801254

4 – Leve sempre um agasalho: um casaco, uma echarpe, etc. Mesmo que estejam 40 graus no ponto de partida, no avião vai estar frio. Nos voos longos aconselha-se também a que leve umas meias quentes. Depois de muito tempo sentado os pés começam também a requerer aquecimento extra.

5 – Leve baterias extra para os seus aparelhos: seja o telefone ou o iPad, que vai usar no voo com jogos e outras coisas (em modo voo). Carregue tudo em casa, no dia antes de viajar, e evite usar quando está no aeroporto. Se o fizer (por esperar mais tempo que o necessário pelo voo) aproveite as tomadas do aeroporto para carregar os aparelhos e poupe as baterias para o voo e chegada ao destino.

6 – Leve sempre consigo os carregadores. A mala do porão pode ser extraviada e adeus carga do telemóvel! Também poderá – depois do check-in estar mais tempo que o desejado no aeroporto (voos atrasados, etc.) e poderá estar com o seu aparelho (a jogar, no Facebook, a trabalhar, a ler notícias, etc.) a carregar numa das tomadas do aeroporto.

viajar con niños

7 – Nos voos longos: leve produtos de higiene sem cheiros muito intensos. Não há pior do que, depois de 7 horas de voo, alguém sair da casa de banho com um cheiro intenso de perfume… Agora imagine as 200 pessoas dentro de um avião a fazerem isso. Não é bom! Leve um desodorizante (toda a gente agradece isso!) e pode levar toalhitas refrescantes.

8 – Leve a pasta e a escova de dentes. Em longos voos vai fazer cerca de 3 a 4 refeições. Convém estar com um bom hálito e de higiene renovada. Todos no voo agradecem esse cuidado. 😀

9 – Leve um creme porque a pele fica bastante desidratada num voo longo. Beba muita água. Depois de estar sentado tanto tempo pode também querer dar um jeito ao cabelo: leve escova ou pente. E, já agora, bâton hidratante.

10 – Leve revistas, um livro ou mesmo um livro no seu iPad ou Kindle. Também não convém que vá muito carregado – principalmente se tiver mais voos – por isso, veja o que vai usar mesmo. Senão, depois, vai ter de andar com todo esse peso.

shutterstock_157719704

11 – Quem usa óculos é aconselhável que leve gotas para os olhos que também tendem a ficar secos com o ambiente dentro do avião. Leve a caixa para as lentes de contacto.

12 – Nunca coloque os seus medicamentos na mala de porão: se a mala for extraviada sentirá muito a falta dos medicamentos. Leve-os sempre consigo até porque poderá ter uma indisposição no avião e assim estará segura: para a dor de cabeça, Vitamina, pastilhas para a garganta, pastilha para enjoo, para fazer melhor a digestão, etc.

13 – Se gosta de comer entre refeições, há sempre algo no avião, mas também poderá levar algo já consigo: umas frutas ou bolachas, por exemplo. Até porque há quem não goste de nada do que servem no avião. Se for o seu caso, leve um bom lanche consigo.

14 – Leve sapatos confortáveis. Botas apertadas não são a melhor opção para quem vai estar tanto tempo sentado. Além de meias quentes leve um calçado mais confortável para o avião. Não convém andar descalço… além da duvidosa limpeza das alcatifas nos aviões, durante um voo há quem se distraia e despeje bebidas no chão… Comida, etc.

flight_148731197

15 – Pastilha elástica. Sem açúcar. A pastilha elástica é usada por muitos quando o avião levanta voo e aterra. Porquê? Ao mascar está a exercitar os maxilares que impedirão – a maior parte das vezes – que fique com a típica dor de ouvido devido às diferentes pressões atmosféricas. Bocejar também costuma funcionar mas quando não o conseguir fazer, tem a ajuda da pastilha elástica. Sem açúcar… é para não fazer tão mal aos seus dentes.

16 – Leve uma garrafa vazia. Durante o voo vão dar-lhe água, claro – a não ser que seja uma companhia low-cost e de voo curto – mas é preciso que se hidrate bem durante os voos longos. Em vez de ter de ficar com o copo de plástico na mão –  que lhe vão dar com a água – pode despejar a água para dentro da sua garrafa e ir bebendo aos poucos durante o voo. A garrafa terá de vir vazia porque na segurança do aeroporto não pode passar com líquidos acima de 100ml.

Boa viagem!

Etiquetas

Sobre o Autor

Susana Ribeiro

Susana Ribeiro

Jornalista, adora contar histórias e é uma apaixonada por viagens. Susana Ribeiro encontra sempre um pretexto para passear. Depois de escrever, para vários órgãos de informação, sobre turismo, gastronomia, vinhos e viagens... decidiu colocar todas as suas dicas no ViajeComigo.com. As suas sugestões são para incentivar outros a descobrirem novas paragens. Por isso, diz: "Há sempre um sítio novo para conhecer, nem que seja na sua própria cidade. Cada viagem e viajante são singulares. Conheça o mundo à sua maneira".

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook