Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Conselhos de Viagem > 20 dicas para poupar dinheiro nas tuas férias

Conselhos de Viagem

20 dicas para poupar dinheiro nas tuas férias

20 dicas para poupar dinheiro nas tuas férias
Abril 16
12:00 2015
11
SHARES

Pegamos na calculadora, começamos a fazer contas e descobrimos que o fundo de maneio de que dispomos não chega para muito… Ou será que dá? Toma nota das seguintes dicas e desfruta de umas férias “low cost”. Na Rumbo Portugal ocorreram-nos 20, mas seguramente que nos escapou alguma.

  1. Escolher datas: se vais viajar em temporada baixa, melhor. No verão, os preços costumam disparar. Aproveita as estações do inverno e/ou da primavera para as tuas escapadas.
  2. Viajar em dias de semana. Não é o mesmo comprar um bilhete de avião para voar numa sexta-feira e regressar num domingo, que fazer a viagem a meio da semana. Nestes casos, é muito mais barato.
  3. Reservar com antecedência. Quanto mais cedo adquirires o teu bilhete, mais económico será. Normalmente é assim. Atenção ao próximo ponto.
  4. Ofertas de última hora. Às vezes, dois ou três dias antes da data de partida surgem promoções com preços imbatíveis. O único (grande) senão é que, ao esperares até à última pela grande promoção que nunca chega a aparecer, no final, terás de abrir os cordões à bolsa.
  5. Destino. Perguntas chave: Para onde vamos? e, Aonde podemos ir? Há lugares que são mais acessíveis que outros. Os mais conhecidos – capitais europeias, por exemplo – não costumam ter promoções no nosso site. Tenta ver quais as cidades que estão em campanha, e toca a andar!
  6. O meio de transporte mais económico. Isso vai depender do lugar para o qual queres viajar e do número de pessoas. Se fores com amigos, talvez compense alugar um carro. Noutros casos, com alguma antecedência, podes encontrar voos low cost. Estuda todas as possibilidades e não te precipites.
  7. Voos com escalas: sempre mais baratos. São mais cansativos, mas costumam ter preços mais baixos.
  8. Nada de malas no porão. Hoje em dia pode sair muito caro ir com bagagem em demasia. Economiza ao máximo e viaja só com o essencial.
  9. Estacionamento no aeroporto ou na estação de transportes públicos mais próxima. Se vais de carro até ao aeroporto ou até à estação de comboios ou de autocarros, e tiveres que deixá-lo num parque, reserva com antecedência.
  10. Poupa no câmbio de divisas estrangeiras. Levantar dinheiro no exterior pode implicar suportar comissões elevadas. O melhor é levar moeda estrangeira contigo.
  11. Alojamento. Uma vez que saibas para onde queres ir, quando e como, tens que pensar onde dormir. Hotéis, pousadas, albergues, parques de campismo… Procura e compara. Se decidires passar a noite em lugares longe do centro do teu destino, analisa também quanto terás de gastar em transportes públicos. Tudo isso sai do bolso!
  12. Transitar pela cidade. O transporte público é o meio mais económico, ou quase! Há sempre a opção de “gastar as solas dos sapatos” ou alugar uma bicicleta.
  13. Passes de transportes públicos. Informa-te dos passes diários, semanais, etc.É uma forma económica de se deslocar dentro cidade.
  14. Hora de comer! Nada como uma banca de rua para saciar o apetite e deixar a carteira relaxada. Onde quer que vás, seguramente haverá restaurantes de comida rápida.
  15. Antes de pedir um café ou um refrigerante, pergunta o preço! Principalmente nos postos/quiosques que estão perto de áreas de interesse. Podes ter uma surpresa desagradável…
  16. Excursão ao supermercado. Em linha com os conselhos anteriores, uma outra ideia para poupar ao almoço ou ao jantar: comprar os ingredientes num supermercado e preparar algumas sanduíches.
  17. O melhor guia, internet. Nada de contratar excursões guiadas. Vai com o trabalho de casa feito, consulta as nossas dicas no blog para visitar a cidade que pretendes ou faz download de guias on-line. Se procurares bem, vais encontrar muita informação na net.
  18. Entretenimento gratuito. Pesquisa que actividades gratuitas oferece o sítio para onde vais viajar. Os museus, por exemplo, muitas vezes, disponibilizam certos dias de entrada livre.
  19. Seguro de Viagem? Depende. Em determinadas ocasiões, preferimos não contratar seguros. Nós recomendamos que estudes essa opção em certos casos, principalmente se fores para “zonas instáveis”. Há também a opção de fazer um seguro de viagem anual, se viajas com frequência. Aí, pouparás muito dinheiro.
  20. Reserva através da Rumbo.pt. Na nossa agência de viagens oferecem os melhores preços e descontos interessantes. Por isso, não deixes de contar connosco para marcar as tuas férias.

© Artigo traduzido por  Miguel Albuquerque.

11
SHARES
Etiquetas

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

2 Comentários

  1. Sofia
    Sofia Dezembro 10, 09:14

    E não se esqueça que já lá, há sempre coisas que pode fazer para poupar dinheiro e conseguir uma viagem barata.
    Boas viagens!

    Responder a este comentário
    • Rumbo
      Rumbo Dezembro 11, 09:24

      Olá Sofia,

      Sim, é verdade! Há sempre vários truques que podemos utilizar no destino para continuar com a poupança! :)

      Com os melhores cumprimentos,
      Ana

      Responder a este comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook