Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > 24 horas em Lisboa: o que fazer

O que ver

24 horas em Lisboa: o que fazer

24 horas em Lisboa: o que fazer
Julho 15
09:09 2016

Lisboa está rapidamente a tornar-se numa das cidades mais visitadas da Europa e não é difícil perceber porquê. Esta é uma cidade conhecida pela sua luz quente e hipnotizante, habitada por um dos povos mais hospitaleiros da Europa e com um passado rico em História e cultura. A sua gastronomia deliciosa e variada não deixa ninguém indiferente (tal como toda a gastronomia portuguesa), e o seu estilo de vida vibrante e cosmopolita em contraste com os seus bairros históricos repletos de tradição fazem com que quem a visite não queira partir tão cedo.

Este Guia de 24 horas em Lisboa é perfeito para quem, com um tempo limitado para visitar a cidade, queira conhecer algumas das suas principais atrações. Para sugestões de alojamento não deixe de consultar as sugestões de hotéis bratos em Lisboa no site da Rumbo!

Manhã

Baixa de Lisboa

baixa de lisboa, rossio, 24 horas em lisboa

Desça a Avenida da Liberdade, uma das mais largas e antigas avenidas da cidade, apreciando os jardins que a ladeiam, os seus edifícios e algumas das lojas mais sofisticadas da cidade, até à Baixa de Lisboa. Passeie lentamente pelas suas ruas, aprecie a tradicional calçada portuguesa e a fantástica arquitectura dos seus edifícios como por exemplo a Estação de Comboios do Rossio, datada de 1886 e de estilo neo-manuelino, o Teatro Nacional D. Maria II e o Elevador de Santa Justa que liga a Rua do Ouro ao Largo do Carmo.

Percorra toda a Rua Augusta, uma das principais ruas pedestres de Lisboa, até ao Arco da Rua Augusta, onde poderá subir até ao topo e apreciar uma vista deslumbrante sobre o rio Tejo, o Terreiro do Paço e a Baixa da cidade.

Bairros de Alfama, Graça e Castelo

electrico 28 na se, 24 horas em lisboa

Ainda na zona da Baixa, apanhe o famoso eléctrico 28 na Rua da Conceição até aos bairros de Alfama, Graça e Castelo. Aqui descobrirá uma Lisboa autêntica e genuína, o Castelo de São Jorge e vistas fantásticas sobre a cidade e o rio em miradouros como o Miradouro das Portas do Sol ou o Miradouro da Graça. Se por acaso estiver nesta zona a uma Terça-feira ou Sábado de manhã, não perca a oportunidade de visitar a Feira da Ladra junto ao Panteão Nacional, a maior e mais antiga feira de antiguidades e itens usados, para uma experiência verdadeiramente local.

Ao descer novamente em direcção à zona da Baixa, pare para visitar a Sé de Lisboa, um dos mais antigos e impressionantes edifícios da cidade. Está localizada no Largo da Sé e foi construída em 1147 sobre uma Mesquita, logo após a expulsão dos Mouros do território.

Tarde

Belém, Bairro Alto e Chiado

torre de belem, 24 horas em lisboa

Depois do almoço parta em direcção a Belém para uma viagem pela Era dos Descobrimentos. É aqui que encontra alguns dos mais impressionantes monumentos em Lisboa como o Mosteiro dos Jerónimos com a sua arquitectura gótico tardio de estilo manuelino, a Torre de Belém, considerada pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade, ou o Padrão dos Descobrimentos, um monumento construído em honra dos corajosos e destemidos marinheiros que em tempos partiram mar fora em demandas para descobrir o Mundo, e a cujo topo é possível subir para admirar a vista sobre o Rio. Ainda em Belém, lembre-se de experimentar o famoso e tradicional Pastel de Belém na famosa Pastelaria “Pastéis de Belém”.

De regresso à zona da Baixa, entre no famoso e histórico Elevador de Santa Justa que o levará até aos bairros do Chiada e Bairro Alto. Visite as ruínas do Convento do Carmo (destruído  pelo terramoto de 1755 e nunca reconstruído desde então), passeie entre edifícios magníficos, tome um café junto à estatua do famoso escritor Fernando Pessoa na esplanada do café “A Brasileira” e perca-se nas ruas do Bairro Alto onde encontrará modernos cafés, lojas e restaurantes lado a lado com as tradicionais mercearias, barbearias e drogarias.

Noite

Bairro Alto e Cais do Sodré

sardinhas assadas, prato típico, 24 horas em lisboa

Ainda no Bairro Alto, fique para jantar num dos muitos óptimos restaurantes espalhados pela zona. E se a seguir ao jantar achar que a noite ainda é uma criança, vá tomar um copo num dos muitos bares do Bairro ou desça até à Pink Street no Cais do Sodré, uma área animada repleta de bares e discotecas.

Lisboa tem tanto para lhe oferecer e fará com que se sinta sempre muito bem-vindo independentemente das vezes que a visitar. Por isso comece já a planear o regresso, há muito mais para ver!

Etiquetas

Sobre o Autor

André Parente

André Parente

Começou a viajar com a mãe quando ainda pequeno e redescobriu esse vício alguns anos mais tarde. Defende que viajar sozinho e por tempo prolongado é o melhor caminho para o auto-conhecimento e, depois de 10 anos de trabalho convencional, largou o comodismo para se dedicar a projectos próprios como o Tempo de Viajar e o Local Porto. A sua máxima em viagem é não ter máxima nenhuma e ir simplesmente ao sabor da vontade.

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook