Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Curiosidades > 5 Alojamentos em Bali onde se fala português

Curiosidades

5 Alojamentos em Bali onde se fala português

5 Alojamentos em Bali onde se fala português
Setembro 15
09:21 2016
29
SHARES

Durante este ano tenho estado algum tempo em Bali e tive a oportunidade verificar que existe uma comunidade de portugueses bastante activa no que diz respeito a negócios de alojamento e turismo.

Esta é uma lista de hotéis e homestays que tive oportunidade de conhecer, bem com os seus donos e gerentes portugueses, que garantem que nos sintamos em casa na já bastante hospitaleira ilha dos deuses. É caso para dizer: tuga rules!

Mondo Surf & Lifestyle Village (Canggu)

mondo-canggu-bali

Já não há qualquer dúvida que Canggu é o novo destino da moda em Bali. Surf, yoga, motas e lifestyle foi a tríade que transformou esta que foi em tempos uma vila pacata no lugar mais hipster de toda a ilha! E o Mondo é um pequeno paraíso no meio dessa agitação toda. Estrategicamente localizado em Pererenan, a zona mais tranquila de Canggu, só a morada já dá vontade de lá ficar: Gang Frangipani. O hotel está montado num terreno magnífico, amplo e com um enorme e bem tratado jardim, e oferece diferentes tipos de alojamento, desde camas em quarto partilhado até bungalows privados com vista para a relaxante piscina. O surf (material, instrutor e tours), o yoga (aulas diárias) e a comida saudável (pequeno -almoço e churrasco semanal) são a base da estadia neste estilo que eu chamo de “chic surf camp”.

Morada: Jalan Munduk Batu Belah, Gang Frangipani No. 9, Pererenan , Canggu, Bali
Telefone: +62 821 4511 0995
Email: mondosurfvillage@gmail.com

Villa Paz (Canggu)

villa-paz-bali

Com um conceito totalmente diferente do anterior, esta começou por ser simplesmente a casa de habitação de um casal de portugueses que veio viver e trabalhar para Bali. Para rentabilizar o espaço e porque gostam de receber pessoas, começaram por alugar um dos quartos mas, o sucesso foi tal, que logo começaram a ter pedidos para o outro quarto e para a casa toda! Hoje em dia, a casa vai estando praticamente afecta a alojamento local, não deixando de ter o toque pessoal e a atenção personalizada dos anfitriões.

Morada: 20F Jalan Babakan Kudu, Bali, 80351, Indonesia
Telefone: +62 813 3740 7976 ou +62 813 3713 2913
Email: villapazbali@gmail.com

 

Sal Secret Spot (Bingin)

sal-secret-spot-bali

O Sal Secret Spot, o simplesmente Sal para os amigos, já quase pode ser considerado um clássico de Bingin. Efectivamente, este é um dos hotéis mais conhecido deste cantinho localizado na zona de Uluwatu e as excelentes críticas nos sites e blogs da especialidade deixam perceber porquê. Na realidade, o Sal está dividido em duas localizações: a principal, cá em cima, localizada numa pequena rua muito sossegada e que com 12 quartos à volta de uma maravilhosa piscina; e a segunda, lá em baixo na praia, com vista directa e privilegiada para o melhor pôr-do-sol das redondezas e que conta com 1 apartamento e 4 quartos. Venha o diabo e escolha… pois são ambas magnificas!

Morada: Jalan Pantai Bingin, Gang Mertasari, 80364 Uluwatu
Telefone: +62 8123 8942 686
Email: sal.bungalows@outlook.com

 

Gravity (Padang Padang)

gravity-bali

Este é um dos mais recentes projectos na zona de Uluwatu e que poderá, na minha opinião, vir a tornar-se em pouco tempo num dos melhores hotéis da península do Bukit. Os tons de branco fazem-nos pensar que estamos numa ilha grega e a fabulosa vista até perder de vista, desde o alto da colina de Padang Padang , chamam-nos à realidade da “selva” balinesa. Com uma óptima localização e assumindo-se como um eco boutique hotel, no Gravity o ar-livre impera. Desde os bungalows de madeira cuidadosamente decorados e com casas de banho exteriores, até aos magníficos jardins e zona do bar e piscina, tudo convida a uma estadia requintada mas informal e relaxada!

Morada: Jalan Labuan Sait, Padang-Padang, Pecatu, Uluwatu, Bali
Telefone: +62 858 474 35 728
Email: info@gravitybalihotel.com

 

Boho (Bingin)

boho-bali

O BoHo é um ambicioso projecto construído de raiz no final de uma pequena rua sossegada da zona de Bingin. Conta com um total de 18 quartos distribuído por dois edifícios de arquitectura local e exótica, cheia de pormenores e com um toque “old and vintage” sem nunca descurar o conforto. Uma das coisas que mais gostei neste hotel foi a integração da vegetação na própria construção e decoração, dando por vezes a sensação que estamos em plena selva tropical. Um detalhe importante de que os proprietários se orgulham é da sua vocação eco-friendly: toda a água consumida pelo hotel é recolhida das chuvas ou do mar e tratada e dessalinizada nas próprias instalações!

Morada: Jl Pantai Bingin Labuhan Sait, Desa Pecatu, 80361 Uluwatu, Indonesia
Telefone: +62 812 4696 4598
Email: bookingsbohobali@gmail.com

Pode encontrar estes e outros alojamentos em Bali no portal da Rumbo, seguindo o seguinte link: Hotéis em Bali

29
SHARES
Etiquetas

Sobre o Autor

André Parente

André Parente

Começou a viajar com a mãe quando ainda pequeno e redescobriu esse vício alguns anos mais tarde. Defende que viajar sozinho e por tempo prolongado é o melhor caminho para o auto-conhecimento e, depois de 10 anos de trabalho convencional, largou o comodismo para se dedicar a projectos próprios como o Tempo de Viajar e o Local Porto. A sua máxima em viagem é não ter máxima nenhuma e ir simplesmente ao sabor da vontade.

4 Comentários

  1. Maria
    Maria Setembro 27, 22:21

    Adorei..mas como podemos pagar tudo isso viajando?

    Responder a este comentário
  2. Rui Barata
    Rui Barata Janeiro 29, 23:09

    Olá André! Boa Noite

    Estes sítios fantásticos que indicou pertencem a Portugueses!?
    Julgo que por ex o Sal Secret Spot pertence :) estou muito indeciso no que toca a alojamentos e encontrei o seu site 😉 Abraço e Obrigado

    Responder a este comentário
    • André Parente
      André Parente Fevereiro 01, 17:41

      Correcto e afirmativo! Todos estes hotéis pertencem e/ou são geridos por portugueses. Qualquer um deles é optima escolha… não te esqueças de dizer que veis de minha parte! Ehehhe

      Responder a este comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook