Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Conselhos de Viagem > 5 destinos de neve para esquiar

Conselhos de Viagem

5 destinos de neve para esquiar

5 destinos de neve para esquiar
Dezembro 13
09:38 2017

Em pleno inverno não há nada melhor que planear uma escapadela a um dos destinos de neve para esquiar que há Europa fora. Há para todos os gostos e públicos, algumas mais adequadas para principiantes e outras em que os “expertos” vão poder atingir picos de adrenalina. Qualquer uma das que vos sugerimos está a menos de duas horas de voo. Seja como for, tomem nota destes cinco destinos de neve para aproveitar estes primeiros meses do ano para praticar uma das modalidades mais em voga do momento.

1. Val d’Isère, Alpes franceses

Val d’Isère forma, com Tignes, o chamado ‘Espace Killy’, aquele que – dizem – é o lugar mais bonito do mundo para esquiar. Picos de até 4.000 metros em redor da estância, duas montanhas que lhe dão forma – Solaise e Bellevarde – com zonas tanto para principiantes como para esquiadores de elite. A pista de Bellevarde é considerada uma das mais desafiantes para os desportistas de alto nível.

snowboarding-1882881_1280

2. Zermatt, Suíça

Apanhem um voo para Genebra e daí um comboio que vos levará directamente a Zermatt. Um lugar de conto de fadas, com umas instalações que se dividem em três zonas: Sunnegga, que se alcança através de um funicular subterrâneo, com pistas para todo tipo de públicos; Gornergrat, onde se chega de comboio a partir do centro de Zermatt, um trajecto que é famoso pelas suas vistas espectaculares; e Klein Matterhorn, composto por pistas bastante exigentes, com um glaciar no cume onde se pode esquiar durante todo o ano. Ao aliciante de poder fazer-se deslizar através de algumas das pradarias mais impressionantes da Europa acrescenta-se o cenário, uma vez que está situada numa aldeia suíça tipicamente alpina, digno de figurar num postal, com casas de madeira e picos proeminentes à volta.

mountains-1270138_1280

3. Lech, Áustria

Rumamos agora à região alpina de Arlberg. Aqui estão algumas das pistas mais acessíveis se estiverem a dar os “primeiros passos” na prática do esqui. Podem optar por aprender com um instrutor pessoal – algum amigo/familiar que partilhe convosco a viagem – ou iniciar-se sob a tutela de grandes profissionais, uma vez que aqui se encontra uma das escolas de esqui mais famosas a nível internacional. Convém mencionar que se trata de umas das estâncias de esqui mais elitistas da Europa, mas certamente valerá a pena esticar um pouco o orçamento se levarmos em linha de conta o seu lema: “mais espaço, mais tempo.” Operam com uma quota diária de utilizadores, garantindo assim o respeito absoluto pelo meio ambiente, fauna e flora. Aqueles que tiverem o privilégio de frequentar estas instalações irão, muito provavelmente, deparar-se com animais selvagens em plena liberdade.

cold-1840560_1280

4. Serra Nevada, Granada

É na vizinha Espanha que está o Parque Nacional da Serra Nevada, a estância de esqui mais meridional da Europa. Não só se encontra muito próximo de Portugal, o que já é um ponto a favor, como também terão a garantia de bom tempo, durante quase todo o ano. A beleza da serra Granadina não deve fazer diminuir o interesse pelas outras, certo? El Mulhacén, com os seus 3.481 metros de altura, impõe-se na cordilheira. Há 79 pistas esquiáveis, com particular destaque para Borreguiles, com espaços para todos os níveis, e El Águila, a partir da qual, em dias de céu aberto, se consegue avistar as montanhas Rif de Marrocos.

skiing-926077_1280

5. Grandvalira, Andorra

Com cerca de 200 quilómetros esquiáveis e 112 pistas naquela que é, sem dúvida, a maior estância dos Pirenéus. Encontra-se dividida em seis sectores, todos comunicados entre si: Encamp, Canillo, El Tarter, Soldeu, Crau Roig e Pas de la Casa. Este último é o mais conhecido de Grandvalira, com todo o tipo de lojas, bares e restaurantes. Já foi galardoado várias vezes com o Prémio de Excelência na categoria de escola de esqui e snowboard sendo sucessivamente aclamado como um dos destinos de neve mais populares do sul da Europa.

female-15877_1280

Na nossa página online poderão encontrar voos baratos para desfrutar do melhor esqui esta temporada.

© Artigo traduzido por Miguel Albuquerque.

Etiquetas

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook