Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > 5 esplanadas para aproveitar a Primavera

O que ver

5 esplanadas para aproveitar a Primavera

5 esplanadas para aproveitar a Primavera
Maio 30
07:27 2016

Após um Inverno de frio, chuva, vento e pouca ou nenhuma vontade de sair de casa, a Primavera começa a trazer os primeiros raios de sol e, com eles, a vontade de reabastecer o stock de Vitamina D e recuperar, assim, um bocadinho do bom humor meio perdido algures no final do Verão passado.

Deixo aqui esta lista com a referência a 5 esplanadas em Lisboa ou a poucos quilómetros de distância, perfeitas para aproveitar os dias de sol que vão surgindo pouco a pouco.

A melhor forma de conhecer estes lugares é de carro, pelo que, caso não viaje em carro próprio, será uma boa ideia alugar um. Utilize o seguinte link para fazer uma pesquisa no portal da Rumbo: Alugar carro em Lisboa

Moinho D. Quixote (Colares, Sintra)

moinho dom quixote, esplanadas, lisboa, esplanadas sintra

(Fonte: Arquivo do local, com autorização)

Perdido na Serra de Sintra, no meio de vegetação abundante e com uma vista de cortar a respiração sobre o Oceano Atlântico, o Moinho D. Quixote é um espaço fantástico para aproveitar os primeiros dias de calor e sol. A sua decoração colorida, ecléctica e aconchegante no interior e os seus vários recantos no meio da vegetação no exterior fazem com que seja impossível não ficarmos encantados com este espaço, a caminho do Cabo da Roca.

Morada: Rua dos Moinhos 5, Colares
Horário: De segunda-feira a domingo, das 12h às 02h

Bar Terraço (Lisboa)

bar terraco, esplanadas, lisboa, esplanadas sintra

(Fonte: Arquivo do local, com autorização)

O Bar-Terraço, localizado no 3º piso do Centro de Reuniões do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, é conhecido por ser um dos melhores locais para estudar ou trabalhar em Lisboa. Boa ligação internet, ambiente sossegado, muito espaço… Mas na sua esplanada é praticamente impossível trabalhar tendo em conta a vista fantástica que oferece sobre o Rio Tejo, Ponte 25 de Abril e o Padrão dos Descobrimentos, que fica mesmo em frente. Seria um desperdício passar esse tempo a olhar para um computador ou para papéis!

Morada: Fundação Centro Cultural de Belém, Praça do Império, Lisboa
Horário: De segunda a sexta-feira, das 12h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Website: https://www.ccb.pt/Default/pt/Visite-nos/Restaurantes/TerracoBar?a=18

Restaurante Este-Oeste (Lisboa)

este oeste, esplanadas, lisboa, esplanadas sintra

(Fonte: Arquivo do local, com autorização)

Para além de ser um restaurante fantástico com uma decoração original e moderna e com uma cozinha de fusão japonesa e italiana onde se podem provar verdadeiras iguarias, a sua esplanada é um dos melhores locais em Lisboa para aproveitar os primeiros raios de sol depois de um Inverno frio e chuvoso. Está inserida no meio do relvado do Centro Cultural de Belém, rodeada de palmeiras e com uma vista magnífica sobre o Rio Tejo, Ponte 25 de Abril e Padrão dos Descobrimentos.

Morada: Fundação Centro Cultural de Belém, Praça do Império, Lisboa
Horário: De terça a quinta-feira, das 10h às 23h. Sexta e sábado, das 10h às 24h. Domingo, das 10h às 23h
Website: http://www.esteoeste.pt

Bar do Peixe (Meco, Sesimbra)

bar do peixe, esplanadas, lisboa, esplanadas sintra

(Fonte: Arquivo do local, com autorização)

Um bom peixe grelhado, uma mariscada ou apenas uma bebida na mão, enquanto aproveita descontraidamente um dos primeiros dias de sol de Primavera. Tudo isto numa esplanada mesmo em cima da Praia do Moinho de Baixo, no Meco, num ambiente descontraído, onde de repente a Primavera passa a parecer Verão. É isto que oferece o Bar do Meco. A poucos quilómetros de Lisboa, a sua esplanada é um dos locais mais procurados assim que começam a aparecer os primeiros raios de sol e os dias mais quentes.

Morada: Praia do Moinho de Baixo, Meco, Sesimbra
Horário: Segunda, quarta e quinta-feira, das 11h às 19h. De sexta-feira a domingo, das 11h às 23h

Restaurante Ponto Final (Cacilhas, Almada)

ponto final, esplanadas, lisboa, esplanadas sintra

(Fonte: Arquivo do local, com autorização)

Na margem sul do Rio Tejo, com uma vista privilegiada e magnífica sobre Lisboa e o barulho das águas do rio a baterem mesmo junto à esplanada, o Restaurante Ponto Final é uma pérola escondida na zona de Cacilhas. Com um ambiente tranquilo, excelente cozinha típica e bom atendimento, é um dos locais de eleição para celebrar o início da Primavera aproveitando ao máximo os primeiros dias de sol que começam a surgir, na esplanada que se estende até à ponta de um paredão mesmo em cima do Rio.

Morada: Cais do Ginjal, 72, Cacilhas, Almada
Horário: De quarta a segunda-feira, das 12h30 às 24h

Sobre o Autor

André Parente

André Parente

Começou a viajar com a mãe quando ainda pequeno e redescobriu esse vício alguns anos mais tarde. Defende que viajar sozinho e por tempo prolongado é o melhor caminho para o auto-conhecimento e, depois de 10 anos de trabalho convencional, largou o comodismo para se dedicar a projectos próprios como o Tempo de Viajar e o Local Porto. A sua máxima em viagem é não ter máxima nenhuma e ir simplesmente ao sabor da vontade.

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook