Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Conselhos de Viagem > 5 lugares únicos para fazer Bungee Jumping

Conselhos de Viagem

5 lugares únicos para fazer Bungee Jumping

5 lugares únicos para fazer Bungee Jumping
Outubro 29
07:00 2015
92
SHARES

Não será certamente para todos mas, se gosta de experiências radicais, esta prática poderá ser perfeita para si!
São muitas suposições sobre como surgiu o Bungee Jumping: alguns, acreditam que nasceu enquanto rito de passagem, outros levantam histórias e a lendas antigas. As versões variam e não existe um verdadeiro consenso sobre como se iniciou esta prática, ainda hoje considerada insana por muitas pessoas.

Apesar de se tratar de um desporto cada vez mais conhecido e que soma inúmeros adeptos, a ideia de saltar de alturas inimagináveis, amarrado pela cintura ou pelos tornozelos, vendo o solo cada vez mais próximo parece não fazer sentido para muitos. Quem pratica este desporto, no entanto, vê-o como uma realidade que alia a adrenalina, a emoção, a liberdade e a possibilidade de voar por entre algumas das paisagens mais maravilhosas do mundo.

O turismo radical tem levado milhares de pessoas a procurar os melhores lugares para saltar nesta aventura e o mundo tem respondido com igual entusiasmo, adaptando espaços e criando estruturas para que os amantes do Bungee Jumping possam viver ao máximo a experiência em alguns dos mais belos lugares do planeta.

Pontes, torres, prédios, penhascos e outros espaços e estruturas que permanecem a centenas de metros do solo têm recebido pessoas de todo o mundo, convidando-as a dar mostras do seu entusiasmo, coragem e rebeldia. Caso se identifique com estas noções, deverá saber: eles permanecem à espera sua visita, para o incentivarem a experimentar a sensação do voo, da queda e da liberdade, enquanto testam os seus limites e lhe oferecem uma adrenalina sem igual.

Haverá, com certeza, milhares de locais à sua espera. Mas, se curiosidade o provoca ou o desejo de repetir a experiência o incita, deixamos, aqui, uma pequena lista de cinco lugares incontornáveis para viver o melhor do Bungee Jumping.

1. Barragem de Verzasca (Suíça)
A barragem de Verzasca fica localizada nos arredores de Locarno, na Suíça, e foi construída sobre o rio Verzasca de Ticino. Este local, desde há muito apreciado para a prática de Bungee Jumping, celebrizou-se internacionalmente quando, em 1995, a personagem cinematográfica James Bond aí se aventura num mergulho durante o filme “007 – Goldeneye”. Tendo recebido incontáveis visitas desde então, a barragem foi considerada o palco do maior Bungee Jumping do mundo.

verzasca

Com 220 metros de altura, esta barragem, totalmente construída em concreto, permite que os praticantes deste desporto radical se aventurem num salto sobre o Vale Verzasca, no centro de uma paisagem maravilhosa, na promessa de viverem uma experiência ao nível do melhor agente secreto da história do cinema.

2. Distrito de Sindhupalchok (Nepal)
Imagem frequente em folhetos, filmes e outdoors, esta ponte suspensa, situada no Nepal, perto da fronteira tibetana dispensa apresentações. Construída sobre o rio Bhote Kosi, eleva-se a 160 metros e enquadra-se perfeitamente no centro de um cenário natural de tirar o fôlego.

Para muitos, o simples acto de atravessar esta ponte exigirá, logo à partida, uma dose alargada de coragem. Ainda assim, para os mais atrevidos e aventureiros estará disponível a opção de experimentarem a sensação única do Bungee Jumping. Em Sindhupalchok será convidado a vestir o equipamento e saltar no vazio, no centro de uma paisagem verde e telúrica, numa experiência que, certamente, não mais esquecerá.

3. Royal Gorge Bridge (Estados Unidos)
Situada no Colorado, nos Estados Unidos, a Royal Gorge Bridge é uma das pontes suspensas mais altas do mundo, contando com um total de 321 metros de altura. Por esta razão, é um local bastante afamado para a prática do Bungee Jumping.

Royal Gorge Bridge

Embora tenha deixado de ser considerada a ponte mais alta do mundo em 2001, quando a ponte chinesa Liuguanghe ultrapassou o seu record, esta continua a ser o ponto de Bungee Jumping mais elevado do mundo, oferecendo aos amantes deste desporto uma experiência única e que não pode, ainda, ser vivida em mais nenhum lugar do globo.
Além de tudo isto, incorporada num cenário maravilhoso, sobre o rio Arkansas, um salto desta ponte irá permitir aos aventureiros que disfrutem da experiência no seio de uma paisagem de tirar o fôlego.

4. Cataratas Vitória
Situadas entre a Zâmbia e Zimbabwe, em África, as Cataratas Vitória estão consideradas uma das maiores cascatas mundiais, caindo 111 metros até ao rio Zambezi. Neste local, o Bungee Jumping será uma atividade irrecusável para os fãs da atividade, uma vez que, além do voo prometido, esta prática ocorre, nesta catarata, com um ligeiro “twist”… No final da queda, o praticante deste desporto sentirá o mergulho nas águas gélidas do rio. Trata-se de uma experiência repleta de emoções, no seio de uma natureza viva, onde poderá sentir o seu coração bater no compasso arrítmico do mundo.

5. Torre de Macau
Na China poderá encontrar um espaço algo diferente para praticar Bungee Jumping. Muito distante da ideia telúrica geralmente associada à prática desportiva radical, a Torre de Macau é um dos cartões de visita da cidade, subindo 338 metros acima do solo. Repleto de espaços de lazer e entretenimento, onde pode encontrar um conjunto alargado de opções (como um casino, diversos restaurantes e lojas), esta torre irá convidá-lo a saltar um total de 233 metros, com um cenário que mistura uma visão cosmopolita de Macau e o seu fabuloso litoral, numa queda que chega a atingir os 200km por hora.

macau

Como estes locais, muitos outros o esperam, nos cinco continentes. Poderá, por exemplo, rumar até à Bloukrans Bridge, em Western Cape, na África do Sul para saltar os seus 216 metros sobre o rio Bloukrans ou, quem sabe, aventurar-se numa viagem ao Brasil e visitar a Gruta do Lapão, para viver uma experiência diferente e saltar dentro da boca de uma caverna. Não importa qual a forma ou a paisagem: a aventura está à sua espera nos quatro cantos do mundo! Se é fã de desportos radicais, o Bungee Jumping será uma experiência inegável. Uma prática que garante que, com um pouco de coragem e muita vontade de voar, a sensação de liberdade fica a um passo e uma longa queda no centro das maravilhas do planeta.

Foto: Martin Abegglen / Marnie Pix / Toby Oxborrow / Los viajes del Cangrejo

92
SHARES
Etiquetas

Sobre o Autor

Marina

Marina

Viajar alimenta-nos a alma de conhecimento das coisas, dos outros e de nós próprios. Gostava de viver mil anos para conhecer mil destinos! É a escrita que me compensa o sonho quando a realidade tarda.

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook