Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
 Últimas Notícias
Home > O que ver > 7 Destinos para visitar na Tailândia

O que ver

7 Destinos para visitar na Tailândia

7 Destinos para visitar na Tailândia
Outubro 24
08:13 2016
3
SHARES

A Tailândia, apelidada muitas vezes como o país dos sorrisos, é um dos destinos com mais turismo do mundo. Ainda assim, é perfeitamente possível fazer uma viagem tranquila e, com alguma originalidade e espírito aventureiro, até conseguir fugir e encontrar lugares com pouca gente mesmo ao lado das grandes massas. Aqui ficam 7 destinos para visitar na Tailândia. A não perder!

Bangkok

banguecoque

A capital da Tailândia é um destino incontornável numa viagem ao país, não apenas porque, muito provavelmente, será o ponto de chegada mas, principalmente, porque é mesmo uma cidade muito interessante e divertida de conhecer. Visitar o Grande Palácio e os inúmeros templos que se encontram na old town, deambular pelos mercados flutuantes, provar todo o tipo de iguarias nas bancas de rua de Chinatown, tomar um cocktail num dos rooftop bars com as melhores vistas sobre o rio, e terminar a noite num bar agitado de Sukhumvit são apenas algumas sugestões para fazer nesta grande metrópole.

Ayutthaya

ayutthaya

Ayutthaya nem sempre aparece nos guias ou sugestões a visitar em Bangkok. Para ser totalmente correcto, e essa pode ser uma razão, nem sequer fica mesmo em Bangkok mas sim a cerca de duas horas e uma viagem barata de comboio ou mini van de distância, e é uma visita que ocupa um dia completo no itinerário da viagem. Em todo o caso, eu considero que vale muito a pena conhecer! Estas são as ruinas da que foi em tempos a capital do Reino de Sião e a maior e mais importante cidade do mundo, dada a sua localização estratégica entre a China, a Índia e o arquipélago Malaico.

Chiang Mai

chiang-mai

Apesar de ser a segunda maior cidade da Tailândia, Chiang Mai é completamente diferente da capital Bangkok, assemelhando-se muito mais a uma cidade de província ou montanha do que propriamente a uma metrópole cosmopolita. E ainda bem! Considerada como a capital cultural do país, é um destino riquíssimo do ponto de vista histórico, com centenas de templos e lugares a conhecer no centro e arredores. Para facilitar as deslocações e aproveitar melhor o tempo, aconselho ficar alojado dentro da cidade murada. E, claro, não perder as noites de night market!

Pai

pai-canyon

Pai é uma pequena localidade situada nas montanhas, a cerca de 150 quilómetros de Chiang Mai e é conhecida como um paraíso de hippies e backpackers. Ora, eu não gosto especialmente desse tipo de ambiente, mas gostei bastante de Pai! Principalmente, gostei da natureza envolvente e dos passeios de mota que se pode fazer pelas aldeias vizinhas, de visitar a Tham Lod Cave e de ver o pôr-do-sol e aventurar-me nos caminhos estreitos do Canyon de Pai.

Koh Lanta

praia-koh-lanta

Esta é uma escolha muito pessoal e, portanto, perfeitamente discutível… mas, de facto, eu gosto muito de Koh Lanta e, não sendo tão paradisíaca como outras, acho que é uma ilha bastante completa.  Alugar uma mota para passear à volta da ilha e descobrir praias quase desertas, visitar Lanta Old Town, ficar a tarde toda espraiado numa cama de praia em Klong Nin Beach , tirar um curso de mergulho ou ver o pôr-do-sol em Katiang Bay são algumas das actividades que se pode fazer durante um dia bem passado.

Maya Bay (Koh Phi Phi Leh)

praia-koh-phi-phi

Não deverá haver ilhas mais famosas na Tailândia do que as Phi Phi. A Koh PhiPhi Don é a ilha principal, onde estão todos os hotéis e estruturas de turismo e onde já vai sendo difícil conseguir algum sossego e espaço para aproveitar. A Phi Phi Leh é a ilha mais pequena e que ficou imortalizada pelo filme “The Beach” com o Leonardo DiCaprio, nomeadamente a Maya Bay, a sua praia principal. Supostamente, não se pode pernoitar na ilha mas, de vez em quando, aparecem uns tours surpresa que incluem essa opção. Procurem bem nas agências da ilha principal!

Koh Tao

praia-koh-tao

Koh Tao é um dos cartões postais da Tailândia. Esta pequena ilha faz parte o eixo Koh Samui, Koh Pha Ngan e Koh Tao e é a menos visitada das três. Para lá chegar, é preciso apanhar um barco em Surat Thani e ter alguma paciência porque a viagem não é curta. Mas vale bem a pena , pois o cenário é paradisíaco e as águas cristalinas são ideias para fazer mergulho ou snorkeling.

Para viajar para a Tailândia, pesquise as melhores ofertas de voos baratos para a Tailândia na Rumbo.

3
SHARES
Etiquetas

Sobre o Autor

André Parente

André Parente

Começou a viajar com a mãe quando ainda pequeno e redescobriu esse vício alguns anos mais tarde. Defende que viajar sozinho e por tempo prolongado é o melhor caminho para o auto-conhecimento e, depois de 10 anos de trabalho convencional, largou o comodismo para se dedicar a projectos próprios como o Tempo de Viajar e o Local Porto. A sua máxima em viagem é não ter máxima nenhuma e ir simplesmente ao sabor da vontade.

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook