Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > 8 hotéis em Portugal para conhecer nestas férias

O que ver

8 hotéis em Portugal para conhecer nestas férias

8 hotéis em Portugal para conhecer nestas férias
Junho 27
08:58 2016

Com as férias à porta, e alguns feriados, a nossa sugestão vai sempre para conhecer melhor Portugal. De norte a sul, há bons motivos para explorar melhor, ou até de forma diferente, o território português. E os hotéis ou casas de turismo rural podem também ser pretextos para marcar o merecido descanso. Reunimos 8 sugestões de alojamentos, diferentes, para que possa escolher aquele que melhor se adapta a si. E damos as razões para que os escolham. É que foram todos experimentados por nós. Agora, é só reservar e fazer as malas. Boa viagem!

 Vilar de Mouros – Prazer da Natureza

A norte de Portugal, mais precisamente em Vila de Mouros, no concelho de Caminha, encontra o resort Prazer da Natureza. Pode escolher entre os apartamentos e os bungalows, que estão espalhados pelos jardins. Tem piscinas exterior e interior, Spa , ginásio e campos de squash e ténis. Se conseguir sair daqui – e olhe que a vontade vai ser muito pouca de abandonar este conforto! – pode ir fazer um passeio pelas redondezas. Explorar Vilar de Mouros, até ao local da ponte românica, ou tomar banho na fresca azenha. O mítico festival de Vilar de Mouros está também de volta e está marcado de 25 a 27 de agosto de 2016.

Ponte de Lima – Carmo’s Boutique Hotel

Vista da piscina do Carmo's Boutique Hotel, hotéis em Portugal

Em Gemieira, Ponte de Lima, está o Carmo’s Boutique Hotel que já ganhou diversos prémios. Apesar de mostrar, por fora, um edifício muito moderno, a decoração interior é uma mistura de clássico e contemporâneo.

A oficina e adega é o local onde pode provar os vinhos, harmonizados com petiscos da região. Ao jantar, a sala principal, tem velas acesas para lhe dar um ambiente mais intimista e até… romântico. Tem ainda uma sala onde passam filmes para todos os hóspedes verem, tal como se estivessem no cinema.

A piscina exterior fica num ponto elevado dos jardins, rodeada de um manto verde. Mas, também tem uma pequena piscina exterior, junto do Spa, que o convidará a relaxar.

Felgueiras – Casa do Paço de Pombeiro

É certo que na introdução prometemos dar a conhecer 8 hotéis em Portugal, mas estivemos recentemente em Felgueiras e não resistimos em dar esta sugestão de turismo de habitação. A Casa do Paço de Pombeiro tem duas alternativas para lá ficar alojado: nos quartos dentro da casa, do século XVI, ou então noutros espaços mais modernos, construídos mais recentemente.

Os jardins desta casa são imensos – com vinhas de vinho verde –  e é de onde vêm alguns ingredientes para o pequeno-almoço, tradicional e saboroso, e que não esquece o pão de ló de Margaride. Quando o calor aperta, a piscina exterior promete arrefecer os corpos, com vista para os campos vizinhos. Aqui perto está também o Mosteiro de Pombeiro, que faz parte da Rota do Românico.

Baião – Douro Royal Valley Hotel & Spa

Este hotel de cinco estrelas está na região chamada de Douro Verde. Mal abra a cortina do seu quarto vai perceber a designação e poucos hotéis em Portugal têm uma vista tão arrebatadora como este.

O Douro Royal Valley tem piscina interior, para os dias mais frios, mas a exterior é a que tem a melhor vista, panorâmica, e que parece estar assente no próprio rio Douro. Imperdível! O pequeno-almoço deste hotel é excelente.

Porto – The House Ribeira Hotel

Sala do The House Ribeira Hotel, hotéis em Portugal

No Porto, há um novo hotel para visitar. O The House Ribeira Hotel está precisamente situado na área que lhe dá o nome: na Ribeira do Porto. Fica no antigo edifício da escola Balleteatro e, nos últimos andares, consegue avistar-se a ponte Luís I.

Porquê escolher este alojamento? Além de poder ver a reconversão de uma escola em hotel, com um design moderno e contemporâneo, está de facto no centro histórico da cidade e a dois passos dos principais monumentos e do rio Douro. Tem o lema “Feels like home”. E aqui vai mesmo sentir-se em casa.

Pousada de Condeixa-a-Nova

A poucos minutos do centro da cidade de Coimbra, esta pousada é o local perfeito para descansar e, se quiser, ficar a conhecer um pouco da história da região. É que ,aqui muito perto (a uns três minutos da pousada), estão as ruínas romanas de Conímbriga.

A Pousada está num edifício que foi um antigo palácio, do século XVI, e faz parte da rede das Pousadas de Portugal. O pequeno-almoço é ótimo e a sala de refeições tem vista para o jardim e para a piscina exterior.

Fica também a dois minutos a pé do centro de Condeixa-a-Nova, onde pode visitar a Casa Museu Fernando Namora e provar as iguarias regionais num dos restaurantes do centro.  Sugerimos o Restaurante Regional O Cabrito, cuja especialidade é… não precisamos de dizer, pois não? 😀

Lisboa – Palácio do Governador

Quarto do Palacio do Governador Lisboa, hotéis em Portugal

Aberto há pouco tempo o Palácio do Governador, na área de Belém, em Lisboa, fica a poucos metros de importantes monumentos da capital portuguesa: o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o Centro Cultural de Belém.

Alem da sua boa localização, para quem quer passear na cidade, o edifício tem muita história para contar: tem vestígios romanos, dos séculos I e III, e no século XVI esta foi a casa do governador da Torre de Belém. Os pormenores de decoração são muitos: vários painéis de azulejos recuperados, a antiga capela e uma instalação no lugar do órgão de tubos. Tem duas piscinas: interior e exterior, um spa e ginásio. Se puder experimente também o Restaurante Ânfora, com cozinha criativa e de autor.

Pousada de Cascais – Cidadela Historic Hotel & Art District

Como o nome indica, esta pousada está dentro da cidadela e na bonita localidade de Cascais. A Cidadela foi, aliás, usada como casa dos reis, a partir de 1870, e foi a família real que criou o hábito de se ir à praia.

O restaurante da pousada é o Maris Stella, nome que vem de um dos veleiros da família real. Reza a história que D. Carlos I terá oferecido o barco à esposa, a rainha D. Amelia, em 1905.

Os quartos são enormes e o nosso tinha vista para a marina e mar. Como se vê pelo nome, também a arte está intimamente ligada à pousada, que é dos poucos hotéis da Europa a ter um Art District no seu interior, com seis galerias de arte e estúdios para artistas trabalharem.

Etiquetas

Sobre o Autor

Susana Ribeiro

Susana Ribeiro

Jornalista, adora contar histórias e é uma apaixonada por viagens. Susana Ribeiro encontra sempre um pretexto para passear. Depois de escrever, para vários órgãos de informação, sobre turismo, gastronomia, vinhos e viagens… decidiu colocar todas as suas dicas no ViajeComigo.com. As suas sugestões são para incentivar outros a descobrirem novas paragens. Por isso, diz: “Há sempre um sítio novo para conhecer, nem que seja na sua própria cidade. Cada viagem e viajante são singulares. Conheça o mundo à sua maneira”.

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook