Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > Ai chove em Portugal?! Ala para as Caraíbas…

O que ver

Ai chove em Portugal?! Ala para as Caraíbas…

Ai chove em Portugal?! Ala para as Caraíbas…
Novembro 17
09:45 2015

Os caprichos da Natureza – e da situação geográfica, principalmente – leva a que, quando começamos a dar-nos conta da chegada do Outono e do Inverno, noutras paragens estejam a desfrutar do melhor momento para refastelar-se ao sol em praias de sonho. É por isso que na Rumbo Portugal, se quiserem que esta temporada hibernal não seja particularmente longa, recomendamos que comecem a dar uma olhada a voos e pacotes turísticos tendo esses destinos paradisíacos no horizonte. Se ainda para mais levarmos em linha de conta que deste lado do planeta nos encontramos em temporada baixa iremos conseguir, muito provavelmente, viagens com condições ainda mais convidativas.

Não hesitem muito e atentem nestes destinos onde poderão passar os meses mais duros do ano entre banhos de sol e o colorido da paisagem, dos cocktails e dos sombreros

RIVIERA MAYA

O Caribe mexicano é uma das propostas mais comuns… e acertadas! Primeiro, porque é bastante acessível para a maioria das carteiras. Depois, porque é uma autêntica jóia de águas cristalinas azul-turquesa, praias de areia fina e no qual se pode conjugar perfeitamente: tempo para descansar e relaxar, com a visita para conhecer o vasto património histórico e cultural. O que não podem perder? Chichen Itza, uma das maravilhas do mundo, Tulum, a turística ainda que colonial Valladolid, Playa del Carmen e estâncias em resorts turísticos magníficos.

riviera maya

TAILÂNDIA

Um dos meus favoritos para o mês de Dezembro. É difícil descrever um país tão diferente do nosso, com uma cultura rica em nuances e paisagens que não têm paralelo. Como no caso da Riviera Maya, encontrarão praias intermináveis e baías tingidas de verde-esmeralda. De realçar, sobretudo para os aficionados do mergulho, os exuberantes recifes de coral. Se é este o vosso caso visitem Ko Tao e/ou Ko Phangan. A zona mais conhecida é Phuket, mas uma vez por estas bandas, não deixem de passar por Ko Chang, a “ilha dos elefantes”. É um local idílico – ainda por explorar – com paisagens jamais vistas, nem mesmo nos melhores guias turísticos…

tailandia

ZANZIBAR

O melhor lugar do planeta para trautear a famosa canção da Disney “Hakuna, Matata ‘,’ vive e sê feliz.” Onde melhor do que neste recanto da Tanzânia? Este é um dos temas mais ouvidos neste arquipélago africano situado na costa oriental do continente. É formado maioritariamente por três ilhas, chamadas “das especiarias”, Zanzibar ou Unguja, a mais conhecida, Pemba e Mafia. Temperaturas a rondar os 30ºC daqui até Fevereiro e a possibilidade de combinar o estar estirado ao sol um pedaço, com a visita a lugares tão interessantes como a cidade de pedra de Zanzibar, declarada Património da Humanidade pela Unesco no ano 2000: apetece, não?! Um local perfeito para conhecer um pouco melhor a cultura Swahili. Pode ser inacreditável, mas cerca de 90 milhões de pessoas falam esta língua.

zanzibar

ILHAS CANÁRIAS

A proposta mais próxima mas… será a mais indicada?! Os nuestros hermanos podem gabar-se de ter um dos sítios mais agradáveis do mundo para se visitar em pleno inverno. Poucos turistas pateiam as praias nesta altura do ano com temperaturas compreendidas entre 18 e 24ºC. Dias soalheiros que, embora não convidem a ida a banhos na praia, proporcionam uma envolvente aprazível para explorar as numerosas atracções e ofertas de ócio que há por todo o arquipélago. Sugestões? Tenerife e a subida ao Pico de Teide ou alternativamente uma visita ao Loro Park, um dos complexos zoológicos mais interessantes da Europa; ou então, percorrer a Gran Canaria, Reserva Mundial da Biosfera.

tenerife

CRUZEIRO PELO CARIBE 

Terminamos em grande estilo, com o melhor do melhor… Uma excursão completa por alguns dos locais mais paradisíacos do Caribe! Existem propostas de cruzeiro que vos levarão da floresta tropical de El Yunque, em Porto Rico, às ruínas mayas de Cozumel, no México ou pelo Parque Nacional Christoffel, em Curaçao. Uma viagem única, daquelas que há que fazer pelo menos uma vez na vida. Existem bastantes companhias que oferecem este roteiro e, reservando com antecedência, é praticamente garantido que conseguirão encontrar bons preços.

puerto rico

Etiquetas

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook