Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Roteiros de Viagem > Algarve: um paraíso para si e para as suas crianças

Roteiros de Viagem

Algarve: um paraíso para si e para as suas crianças

Algarve: um paraíso para si e para as suas crianças
Junho 17
08:58 2016

O Algarve é um destino perfeito para quem viaja em família. Se tudo o que quer é transformar as férias numa experiência única para as suas crianças, encontrará, nas diversas localidades algarvias, formas perfeitas para o garantir. Das praias, aos parques temáticos, passando pelos momentos ao ar livre. Serão infinitas as opções que o ajudarão a transformar o Algarve no paraíso que sonhou para viver as suas férias.

Com um clima privilegiado, esta zona de Portugal permitirá que aproveite o sol e o calor e irá fazer diversas sugestões para que se divirta ao mesmo tempo que permite que os seus filhos gastem a sua imensa energia em atividades divertidas e com as quais, quem sabe, poderão aprender importantes lições sobre a natureza e a vida.

Deixamos, neste artigo, algumas opções ideais para viver umas férias perfeitas com a sua família, oferecendo aos seus elementos mais jovens momentos de pura alegria e diversão.

1. Desfrute das Praias

As praias algarvias serão, sem dúvida, o primeiro atrativo do Sul de Portugal, seja para crianças ou adultos. Nestas praias poderá aproveitar o beijo do sol para ganhar uma corzinha de Verão, enquanto permite, descansadamente, que os seus filhos corram, joguem voleibol, futebol ou raquetes de praia ou mesmo que se aventurem a nadar nas águas mornas do oceano.

A maioria das praias algarvias são vigiadas e, em muitas delas, encontrará mesmo espaços de parque infantil e campos desportivos pensadas especificamente para garantir que os seus filhos aproveitam ao máximo os prazeres estivais. Se o espírito aventureiro das suas crianças assim o ditar, em muitas destas praias poderá também usufruir de aulas de surf e bodyboard, permitindo, assim que eles se iniciem no mundo dos desportos aquáticos, de forma segura e com toda a vigilância necessária.

algarve costa

São muitas as praias do Algarve que merecem uma visita. Recomendamos, entre outras, que conheça a Praia da Rocha, em Portimão; a Praia do Tonel, em Vila do Bispo; a Praia de Odeceixe, em Aljezur; a Praia de Olhos de Água, em Albufeira ou a Praia Dona Ana, situada em Lagos. Nestas praias irá, com toda a certeza, viver momentos únicos de descanso e felicidade, enquanto permite que os seus filhos se divirtam ao máximo.

2. Visite os Parques Temáticos

Uma opção que não poderá deixar de explorar durante a sua estadia no Algarve são os parques temáticos. Ideais para quem viaja com crianças, estes espaços irão oferecer a alternativa perfeita às praias, oferecendo momentos recheados de diversão, animação e atividades que, certamente, farão as delícias de pequenos e graúdos. Entre os muitos parques temáticos do Algarve, deixamos algumas sugestões que, a nosso ver, deixarão, nos seus filhos, um sorriso gigante e memórias para a vida:

  • Zoomarine:  Situado em Albufeira, este parque é considerado um dos melhores de Portugal e da Europa e tem uma componente simultaneamente lúdica e educativa. Aqui, as suas crianças poderão conhecer mais sobre diversos animais marinhos e os seus habitats. Espécies como golfinhos, leões marinhos e focas irão oferecer espetáculos recheados de magia, sendo ainda possível uma interação direta com estes animais. Mas, além disto, o Zoomarine irá propor-lhe que se divirta nas piscinas, nos escorregas e na feira popular; que conheça as aves de rapina e os répteis ou que se aventure na experiência do cinema a 4 dimensões. Um sem fim de emoções para si e para as suas crianças.
  • AquaShow: Também nos arredores de Albufeira encontrará este parque aquático. Aqui poderá viver momentos de intensa diversão com os seus filhos, aproveitando uma grande variedade de Aquaslide e escorregas, a gruta de Jacuzzis, as muitas piscinas (adaptadas a todas as idades) e, para os mais corajosos, uma montanha russa que promete deixá-lo com a adrenalina no máximo. Aproveite ainda para ver os espetáculos com aves de rapina e répteis e para interagir com estes animais. Momentos de diversão para toda a família.

delfin

  • Karting Fun Park:  Situado em Almancil, este kartódromo é outra das opções que deixamos para viver aventuras com as suas crianças, principalmente se estas forem amantes do mundo das corridas de carros. Este parque oferece diversas variedades e tipos de corridas, permitindo ainda que experimente outras atividades, como o paintball, os trampolins, o mini Fórmula 1 ou o rodeo. Um mundo de emoções à sua espera.
  • Ocean Revival: Situado em Portimão, este parque está direcionado para os amantes do mergulho, pelo que não se dirige a crianças muito pequenas. No entanto, se as suas crianças já são quase adolescentes e têm certificado de mergulho, este é um parque subaquático a não perder. Destino de eleição para mergulhadores, este parque alberga o maior recife artificial do mundo, onde estão afundados – de forma propositada – alguns navios da marinha nacional. Tendo sido pensado para os mergulhadores, todo este ambiente pode ser explorado e apreciado no Ocean Revival.
  • Family Golf Park: Situado em Vilamoura, este parque, embora português, irá levá-lo até Roma Antiga com a sua decoração e, pelo caminho, irá permitir que faça mais do que jogar golfe em família. Aqui poderá aproveitar as salas de jogos, as animações aquáticas e conhecer uma grande variedade de aves. Um dia perfeito para viver em família.

3. Aventure-se em Atividades ao Ar Livre

Mas porque nem só de praias e parques temáticos se fazem as férias, o Algarve irá estender um convite à sua família para que se divirta nos espaços naturais preparados para vos receber. São inúmeros os parques de merendas que encontrará nas florestas e jardins. A oportunidade ideal para conhecer locais lindíssimos e para viver dias de contacto direto com a natureza. Também atividades como o Geocaching serão possíveis a céu aberto, bastando instalar no seu dispositivo móvel a aplicação: uma autêntica caça ao tesouro, que deixará as crianças entretidas com a busca e os adultos estupefactos com as paisagens.

São diversas as opções que encontrará para dar às suas crianças momentos de intensa alegria e diversão, em solo algarvio. Deixamos, então, as nossas sugestões e o desejo de que viva, em família, as melhores férias de sempre.

Foto: Jose A.Marcin Polak

Sobre o Autor

Marina

Marina

Viajar alimenta-nos a alma de conhecimento das coisas, dos outros e de nós próprios. Gostava de viver mil anos para conhecer mil destinos! É a escrita que me compensa o sonho quando a realidade tarda.

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook