Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
 Últimas Notícias
Home > O que ver > Ásia: os melhores destinos para a época natalícia

O que ver

Ásia: os melhores destinos para a época natalícia

Ásia: os melhores destinos para a época natalícia
Dezembro 14
08:56 2016

Pensar na Ásia, por norma, faz-nos sonhar com os locais onde a Natureza abraça o Homem: espaços telúricos e verdejantes; animais exuberantes; multidões excêntricas, envergando arco-íris de cor. Faz-nos pensar no que é exótico, no que é rebelde, no que é paradisíaco. E, ao mesmo tempo, faz-nos sonhar com a agitação cosmopolita, a vanguarda do conhecimento tecnológico e o movimento das massas. Sim! Pensar na Ásia é pensar no contraste. E nada melhor do que este contraste para se partir em busca de novas culturas e tradições, de novos ritos e histórias, de novas paisagens, de novas experiências.

Com a chegada da época natalícia, tempo de magia, de misticismo e de emoção, a Ásia apresenta-se como o destino ideal para tirar alguns dias de férias. E, se o que procura é um presente sem igual, acredite que é na multiplicidade e abundância deste continente – o maior do mundo – que o irá encontrar.

Neste artigo daremos a conhecer cinco destinos perfeitos para visitar na altura do Natal. Destinos que, a nosso ver, serão o melhor presente natalício que pode dar a si mesmo. Aventure-se connosco nesta descoberta asiática e saiba tudo sobre os locais que estão à sua espera, com surpresas em cada esquina, para fazer desta época natalícia a melhor de que tem memória.

1. Bali

Localizada na Indonésia, esta ilha asiática apresenta todas as caraterísticas do sonho. O nome da ilha, Bali, significa “céu”… e não é de estranhar esta denominação! Trata-se de um local paradisíaco, que muitos descrevem como sendo digno dos próprios Deuses.

bali

Nesta ilha irá encontrar as mais belas e paradisíacas paisagens. Desde o ambiente telúrico e natural, repleto de verde e vida; passando pelas praias de areia negra e dourada, que se estendem até ao azul turquesa de um oceano a perder de vista; e até aos cumes montanhosos e vulcânicos, onde se escondem templos belíssimos: Bali tem, no seu cerne, todos os ingredientes para temperar de alegria a sua passagem pela Ásia.

Aqui, poderá conhecer o mais acolhedor dos ambientes, apreciar a tranquilidade e a serenidade do dia, aproveitar o prazer das delícias gastronómicas e inebriar-se com a cultura vibrante.

2. Siem Reap

Nasce no Camboja a magnífica cidade de Siem Reap e, se está a pensar visitar um destino asiático, este é um nome que deve ficar gravado na sua memória! Local turístico de referência, este é absolutamente perfeito para quem se deixa derreter pela beleza das paisagens e pela riqueza do património arqueológico. Os templos de Angkor Wat – estrutura com quase um milénio e que foi considerada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO -, bem como as suas ruínas, farão a delícia de quem ama a beleza e quer conectar-se com a ancestralidade.

siem-reap

Em Siem Reap irá encontrar o melhor do passado e o melhor dos dias de hoje. Será convidado a conhecer uma cultura totalmente distinta, a envolver-se nos meandros de uma riqueza histórica sem igual e a aproveitar momentos de conforto, divertimento e descontração.

Deixe-se seduzir pela beleza desta cidade e aproveite a época natalícia para viver os melhores momentos no seio deste universo de beleza e cultura.

3. Tóquio

No Japão, encontrará a fantástica cidade de Tóquio: o destino ideal para quem quer conhecer uma metrópole viva, onde o próprio ar emana a eletricidade pulsante dos momentos e das vivências. Aqui, encontrará um mundo de inovação, de tecnologia, de cor, de luz e de som. Encontrará florestas humanas, feitas de arranha-céus, junto aos quais corre uma sôfrega multidão, carregando memórias e tradições sob os trajes ultra-modernos.

tokyo

Além desta agitação, também a cultura terá um lugar fulcral durante a sua visita natalícia: este é o momento de conhecer os museus e os templos (nomeadamente o magnífico Templo Sensoji) e de visitar o Palácio Imperial. Não deixe, é claro, de descansar os sentidos nos locais verdes e tranquilos nem de se deleitar com o sushi ou com a restante diversidade gastronómica que a cidade oferece.

4. Pequim

Não será para todos esta viagem à mais popular cidade da China. Multidões, poluição, tráfego e ruído são algumas das caraterísticas da cidade. Ainda assim, se conseguir ver além destas, este será um destino absolutamente imperdível e que tornará a sua época natalícia mais vibrante e recheada de emoções.

forbidden city in beijing,China

Centro cosmopolita e moderno, Pequim irá convidá-lo a conhecer Cidade Proibida e a Grande Muralha da China – locais que a UNESCO considerou Património Mundial da Humanidade e que o deixarão, certamente, de queijo caído com a sua magnificência. Outro espaço de visita obrigatória é a alameda dos Espíritos, nas Tumbas Ming.

A cultura e as tradições da China estão bem presentes em Pequim e, se seguir o ritmo frenético das movimentadas ruas, irá, provavelmente, encontrar esta alma chinesa em cada recanto e em cada gesto. Sendo uma cidade cujo clima, no Verão, tende a sobreaquecer, a época do Natal será o melhor momento para se lançar nesta aventura.

5. Singapura

Viajar até à pequena cidade de Singapura significa entrar num universo diferente, digo de um filme. A arquitetura desta cidade-estado vive de luz e grandiosidade e, pelas ruas, os contrastes espelham-se: por um lado encontrará a vanguarda tecnológica que dita a ficção científica, por outro, encontrará os místicos templos ancestrais e os locais verdes de paisagem virgem e intocada. Este contraste será, pois, o mais severo impacto com duas realidades que se fundem para garantir que a sua época natalícia é vivida em pleno durante esta viagem.

singapur

Recomendamos que se deixe seduzir pela gastronomia local e que prove a variedade infindável de especiarias que se cruzam e misturam na mais étnica explosão de sabor.

Claro que, a par com os locais que falámos, existem muitos outros cuja visita seria ideal durante esta época festiva. O Bangladesh, com as suas praias, tradições e monumentos; as Maldivas e a sua beleza paradisíaca; a Tailândia e a sua suavidade calma… Todos estes destinos seriam, igualmente, opções fantásticas para si.

Nas nossas sugestões, embora muito distintas umas das outras, acreditamos que encontrará o melhor do que a Ásia tem para lhe oferecer nesta época. Beba um pouco do misticismo destas terras e leve consigo a alegria, a tradição, a cor, a beleza e a vida. Locais para trazer na memória e para fazer deste Natal o melhor da sua vida.

Foto: © chungking© GoodOlga

Etiquetas

Sobre o Autor

Marina

Marina

Viajar alimenta-nos a alma de conhecimento das coisas, dos outros e de nós próprios. Gostava de viver mil anos para conhecer mil destinos!
É a escrita que me compensa o sonho quando a realidade tarda.

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook