Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > Bairros típicos de Lisboa: Príncipe Real, Bairro Alto e Chiado

O que ver

Bairros típicos de Lisboa: Príncipe Real, Bairro Alto e Chiado

Bairros típicos de Lisboa: Príncipe Real, Bairro Alto e Chiado
Janeiro 08
07:34 2016
7
SHARES

O encanto de Lisboa reside na sua luz, na sua comida variada e deliciosa, na sua história rica e nos seus braços sempre abertos a quem a visita. E Lisboa não seria Lisboa sem os seus bairros típicos: os órgãos vitais que lhe dão vida, personalidade e encanto. Estes bairros são feitos de tradição e de costumes mas também de um sangue novo que se tem vindo a entranhar pelas suas artérias.
Aqui ficam algumas sugestões do que visitar, onde comer e onde beber em três dos principais bairros típicos de Lisboa: Príncipe Real, Bairro Alto e Chiado. Para escolher um local de alojamento não deixe de consultar a nossa lista de hotéis em Lisboa!

 

Príncipe Real

Jardim do Príncipe Real

Parque do Príncipe Real bairros tipicos lisboa, bairro alto, principe real, chiado lisboa, restaurantes bairro alto, restaurantes chiado, restaurantes principe real, rooftops lisboa

Telhados de prédios antigos por trás das árvores do Parque do Príncipe Real

O Jardim do Príncipe Real é um ponto central deste bairro, estando situado junto à Rua da Escola Politécnica que une o Largo do Rato Rato ao Bairro Alto. É possível tomar um café ou um copo na esplanada do Quiosque que lá se encontra, ou comprar alguns produtos de origem biológica no mercado biológico que ali se realiza todos os sábados de manhã.
Morada: Praça do Príncipe Real

A Cevicheria
Um restaurante dedicado ao Ceviche, um prato oriundo da típica gastronomia peruana. É um dos espaços “da moda” da actualidade lisboeta, marcado por um ambiente trendy e informal. É importante ter em atenção que a Cevicheria não aceita reservas e tem poucas mesas disponíveis.
Morada: Rua Dom Pedro V, 129
Tel: 218038815
Web: www.acevicheria.pt

Pavilhão Chinês

pavilhao chines bairros tipicos lisboa, bairro alto, principe real, chiado lisboa, restaurantes bairro alto, restaurantes chiado, restaurantes principe real, rooftops lisboa

Pavilhão Chinês

Este espaço é já um clássico da noite lisboeta desde a sua abertura em 1986. Com um ambiente elegante e acolhedor está repleto de peças clássicas vintage que lhe dão o seu charme particular surpreendendo todos aqueles que lá entram pela primeira vez.
Morada: Rua Dom Pedro V, 89
Tel: 213424729
Web www.facebook.com/pavilhaochineslisboa

 

Bairro Alto

Miradouro de São Pedro de Alcântara

Miradouro de São Pedro de Alcântara bairros tipicos lisboa, bairro alto, principe real, chiado lisboa, restaurantes bairro alto, restaurantes chiado, restaurantes principe real, rooftops lisboa

Miradouro de São Pedro de Alcântara

Ao chegar ao Bairro Alto, vindo do Príncipe Real, é impossível não ver o Miradouro de São Pedro de Alcantara. Recuperado em 2008, este miradouro oferece hoje vistas fantásticas sobre a Baixa Lisboeta e o Castelo de São Jorge, alcançando ao longe o Rio Tejo. Os 2 Quiosques situados no Miradouro convidam a uma bebida tranquila nas suas esplanadas.
Morada: Rua de São Pedro de Alcântara

The Decadente

the decadente bairros tipicos lisboa, bairro alto, principe real, chiado lisboa, restaurantes bairro alto, restaurantes chiado, restaurantes principe real, rooftops lisboa

Restaurante The Decadente. Copyright Miguel Guedes Ramos

Localizado no Hostel The Independent (num antigo palacete lisboeta), este é um espaço que promove o encontro entre viajantes e locais num ambiente único. Oferece pratos de cozinha moderna portuguesa com base em produtos também nacionais. Para além da zona de restaurante, existe ainda uma esplanada privativa, um bar e uma zona lounge.
Morada: Rua de São Pedro de Alcântara 81
Tel: 213461381
Web www.thedecadente.pt

Park

Park bairros tipicos lisboa, bairro alto, principe real, chiado lisboa, restaurantes bairro alto, restaurantes chiado, restaurantes principe real, rooftops lisboa

Anoitecer no Park

Este bar tem sido, desde a sua abertura em 2013, um dos espaços mais populares de Lisboa e tem razões para isso. Está localizado no topo do parque de estacionamento da Calçada do Combro e oferece vistas magníficas sobre a cidade e o Rio Tejo. São habituais as festas after work e as noites temáticas.
Morada: Calçada do Combro, 58
Tel: 215914011
Web www.facebook.com/00park

 

Chiado

Ruínas do Convento do Carmo

convento carmo bairros tipicos lisboa, bairro alto, principe real, chiado lisboa, restaurantes bairro alto, restaurantes chiado, restaurantes principe real, rooftops lisboa

Ruínas do Convento do Carmo

Destruído pelo terramoto de 1755, este antigo convento com uma arquitectura gótica nunca chegou a ser reconstruído, sendo hoje as suas ruínas visitadas por milhares de turistas anualmente. É um espaço imponente que em tempos desafiou a própria imponência da Sé de Lisboa.
Morada: Largo do Carmo
Tel: 213 460 473

Sea Me – Peixaria Moderna
Não há muitas duvidas quanto ao que se pode comer neste restaurante: o peixe e o marisco dominam a ementa seja de que forma for, incluindo Sushi. Ao fim de semana, para além de restaurante, o Sea Me transforma-se num bar com DJ. É uma escolha ideal para quem tenha em mente uma noite bem jantada seguida por alguma diversão nos bares do Bairro Alto ou da Bica, mesmo ali ao lado.
Morada: Rua do Loreto, 21
Tel: 21 346 1564
Web www.peixariamoderna.com

Fábulas
O Fábulas está localizado no coração do Chiado e surpreende quem o visita pela sua decoração vintage e acolhedora e as suas mesas assentes em antigas máquinas de costura, num espaço composto por paredes e colunas de pedra. É o sitio ideal para beber um copo descontraído, num ambiente similar ao que encontraríamos na nossa própria sala de estar.
Morada: Calçada Nova de S. Francisco, 14
Tel: 21 601 8472
Web www.fabulas.pt

7
SHARES
Etiquetas

Sobre o Autor

André Parente

André Parente

Começou a viajar com a mãe quando ainda pequeno e redescobriu esse vício alguns anos mais tarde. Defende que viajar sozinho e por tempo prolongado é o melhor caminho para o auto-conhecimento e, depois de 10 anos de trabalho convencional, largou o comodismo para se dedicar a projectos próprios como o Tempo de Viajar e o Local Porto. A sua máxima em viagem é não ter máxima nenhuma e ir simplesmente ao sabor da vontade.

2 Comentários

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook