Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > Bem-vindos ao Paraíso! 9 Arquipélagos e ilhas para se perderem…e não serem encontrados!

O que ver

Bem-vindos ao Paraíso! 9 Arquipélagos e ilhas para se perderem…e não serem encontrados!

Bem-vindos ao Paraíso! 9 Arquipélagos e ilhas para se perderem…e não serem encontrados!
Junho 04
10:30 2015
4
SHARES

Águas cristalinas, um sol radiante, praias de areia branca e fina, temperaturas convidativas e tranquilidade. Os seguintes destinos de férias aproximam-se muito desta descrição e daquilo que é o conceito de… paraíso!

 

Seychelles

115 Ilhas compõem este arquipélago situado no Oceano Índico a nordeste de Madagáscar. 455 Km de extensão de beleza sumptuosa. A praia Anse Source d’Argent, com as suas areias em tom rosa foram consideradas das mais bonitas do mundo pela National Geographic. Águas calmas e cristalinas protegidas por recifes, um fundo do mar “de ecrã gigante” e um dos melhores lugares do mundo para nos fazer sentir como Adão e Eva.

SEYCHELLES

Seychelles

 

Maldivas

Partilham o oceano com as anteriores: 1.100 ilhas e 26 atóis cujo principal atractivo são os seus recifes de coral. Sobejamente conhecidas como um destino de férias para casais, sobretudo em lua-de-mel, contam com impressionantes unidades hoteleiras de luxo. Se estão a pensar numa escapadela a 2, consultem as promoções exclusivas para as Maldivas em rumbo.pt. E já agora, contem-nos qual é a sensação de disfrutar duns dias no Paraíso!

maldivas

Maldivas

 

Bora Bora

Um dos lugares mais mágicos do planeta, na Polinésia Francesa, no Pacífico Sul. É um recanto dos mais exclusivos, com apenas 29 milhas de comprimento, praias de areia branca e águas azul-turquesa que não têm correspondência em “nenhum Pantone”. A romântica Bora Bora, que em Polinésio significa “a primeira a nascer”, emergiu das águas do Oceano Pacífico há mais de três milhões de anos, sendo a segunda ilha mais antiga da Polinésia..

bora bora

Bora Bora

 

Fraser Island

Encontra-se no nordeste da Austrália, na região de Queensland, e trata-se da maior ilha de areia do mundo. Areia branca e um habitat que faz lembrar uma autêntica selva tropical. É um paraíso natural de que desfrutarão ao máximo os amantes da Mãe Natureza. É Património da Humanidade pela Unesco desde 1992. Embora o governo local esteja a apostar bastante para promover o turismo, mantém o encanto e a biodiversidade de um ecossistema único no planeta.

Fraser Island

Fraser island

 

Saint-Barthelemy

É uma das pérolas do mar das Caraíbas, pertencente à França e situada a 175 quilómetros a norte do arquipélago de Guadalupe. É uma ilha vulcânica rodeada por recifes superficiais. Magníficas praias, como a de Saint Jean e a de Gouverneur e uma capital, Gustavia, o porto principal da ilha, onde se podem deliciar com a sua gastronomia requintada, com restaurantes gourmet, bares chiques e lojas de design. Não foi à toa que se converteu em destino de férias de ricos e famosos.

san bartolome

Saint-Barthelemy

 

Langkawi

Rumamos à Malásia. A 30 km da costa da parte continental da Malásia, a noroeste, encontramos este arquipélago de cerca de 100 ilhas e ilhotas. Um dos mais fabulosos do Sudeste Asiático. Porquê Langkawi? Porque é a ilha principal e porque alberga duas das praias mais deslumbrantes, Panai Cenang, a mais conhecida e turística, e Tanjung Rhu, mais tranquila e impressionante

langkawi

Langkawi

 

Ilha da Páscoa

O Rapa Nui -‘Tepito Ote Henua’ , que significa” umbigo do mundo’- a mais remota do planeta. Não há outro pedaço de terra no mundo tão isolado no mar. Pertence ao Chile e está localizada na Polinésia, no Oceano Pacífico. Praias de areia cor-de-rosa, como Ovahe, um Parque Nacional declarado Património da Humanidade pela UNESCO. As suas enormes estátuas, os “moai”, são o seu principal cartão-de-visita.

isla de pascua

Ilha da Páscoa

 

Barbados

Muito mais conhecidos por ser o local de nascimento de Rihanna que pela suas exuberantes qualidades como um destino de topo. É um pequeno estado insular no Mar das Caraíbas, oferecendo um cenário típico da região – perfeito para relaxar e preguiçar -: praias de areia branca e fina, baías sossegadas, palmeiras junto ao oceano assim como todas as comodidades para uma experiência inolvidável.

Barbados

Barbados

 

Santorini

A ilha grega por excelência, a jóia das Cíclades. É a mais conhecida desta lista e a mais acessível para todas as carteiras. Isso não significa que não esteja entre as mais fascinantes do mundo: o seu formato de meia-lua, as suas ruas íngremes e inclinadas, a alvura das suas casas e a vastidão do Mar Egeu aos nossos pés fazem desta ilha mediterrânica um dos recanto mais encantadores da Terra.

isla santorini

Santorini

Fotos: Freeimages.com

© Artigo traduzido por  Miguel Albuquerque.

4
SHARES
Etiquetas

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook