Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Curiosidades > 5 destinos para fugir dos turistas

Curiosidades

5 destinos para fugir dos turistas

5 destinos para fugir dos turistas
Julho 26
08:01 2014

Três em cada cinco europeus querem estar relaxados e tranquilos durante suas férias de verão.

A temporada das férias de verão já começou há algum tempo e, mesmo assim, ainda existem muitas pessoas que não sabem qual será o seu destino este ano. Cada vez são mais as pessoas que desejam visitar algum destino com encanto, mas sem terem que se submeter às multidões habituais destas datas. De acordo com o 14º Barómetro Ipsos-Europe Assistance, 62% dos europeus querem sobretudo realizar actividades descontraídas e sem pressa durante as suas férias.
Assim sendo, desde a Rumbo propomos-lhe cinco locais alternativos que estão pouco massificados no verão e onde poderá desfrutar de uma merecidas férias, sem ter que lidar com os turistas. Ou como quem diz: 5 destinos para fugir dos turistas!

 

Bósnia-Herzegovina, uma jóia entre as cinzas da guerra dos Balcãs

Saraievo

Sarajevo

Depois de ter sido castigada há algumas décadas atrás com uma terrível guerra civil, a Bósnia-Herzegovina renasce e mostra-se como uma jóia de beleza inestimável por descobrir dentro das fronteiras do Velho Continente. A capital, Sarajevo, é um sítio de visita obrigatória, onde ainda hoje existem ruínas pertencentes ao Império Otomano, e a qual oferece um passeio dentro das suas muralhas. Da mesma forma, também vale a pena visitar o centro de peregrinação Medjugorje e as cidades históricas de Tesanj e Doboj, que está coroada por uma maravilhosa fortaleza medieval. O “anti-turista” em busca de natureza, encontrará nos Alpes Dináricos a desculpa perfeita para alugar um carro e explorar as suas aldeias cheias de sabor assim como uma impressionante zona de cascatas chamada Jajce.

Hotel Europe Hotel Sarajevo *****. Construído em 1882 e localizado no coração de Sarajevo, este edifício Austro-Húngaro cativa os visitantes com a sua fachada, exemplo do cruzamento entre o oriental e o moderno.

 

Mongólia, seguindo a ancestral Rota da Seda pelas estepes infinitas

Mongolia

A grande incógnita da Ásia. Localizada entre as regiões da Ásia Central e Oriental, a Mongólia é uma das maiores nações do mundo e ao mesmo tempo uma das menos visitadas. Uma terra para aventureiros em busca de natureza e de cultura lendária. Atravessar o famoso deserto de Gobi, um dos maiores do mundo, é uma das suas principais atracções turísticas para descobrir várias cidades ao longo da Rota da Seda e tribos equestres que povoam as suas estepes infinitas. São de visita obrigatória os restos arqueológicos de Arkhangai, correspondentes à Idade do Bronze, onde poderá apreciar oferendas funerárias e figuras antropomórficas e Ulan Bator, onde poderá admirar a vista das Falésias Flamejantes ou alcançar a paz nos seus infinitos mosteiros budistas, como Erdene Zuu, o mais antigo da cidade (1585).

Voos para Ulan Bator

Panamá, arranha-céus e a maior biodiversidade do Pacífico Oriental

panama

O Panamá é o contraste por excelência. Por um lado, a cidade moderna, cheia de arranha-céus, o Canal do Panamá com o seu museu interactivo e La Calzada de Amador, com numerosas instalações recreativas, onde se pode desfrutar de vistas panorâmicas sobre a Ponte das Américas e as instalações da baía do Panamá. Por outro lado tem uma extraordinária biodiversidade, a maior em todo o Pacífico Oriental. Ao ser uma ponte natural entre dois continentes, abriga muitas espécies da América do Sul e do Norte: cerca de 1.000 espécies de aves, 220 de mamíferos, 354 de répteis e anfíbios e quilómetros de recifes de coral. Actualmente, cerca de um terço de seu território está protegido por 14 parques nacionais, mais de uma dúzia de reservas florestais e 10 refúgios de vida selvagem.

Panama Hotel Tryp Centro ***. Localizado no centro de Cidade do Panamá, o Hotel Tryp Panamá Centro conta com todas as comodidades (piscina, health club, …) necessárias para uma estadia perfeita perto dos principais pontos de interesse: Via Espanha, Catedral Antiga, etc.

Utah, seguindo os passos do Mascarilha (Lone Ranger)

Bryce Canyon, Utah

Bryce Canyon, Utah

É perfeito para aqueles que desejam viajar pela lendária costa oeste dos EUA evitando os tópicos massificados. Salt Lake City, a capital do estado, irradia história americana. As paisagens solitárias do estado combinam com planícies desérticas com zonas rochosas, pináculos e desfiladeiros onde se sentirá como um ‘cowboy’ moderno. É nesta terra dos índios Navajo que se encontra a espectacular rota panorâmica conhecida como o Vale dos Deuses; fora da cidade encontra-se o Parque Nacional de Bryce Canyon, conhecido por suas estruturas geológicas únicas chamadas de “chaminés de fadas”. Nas paisagens do Utah foram filmadas produções cinematográficas incontáveis ​​tais como o Mascarilha (The Lone Ranger), Thelma e Louise ou sequências de Indiana Jones e a Última Cruzada, no Arches National Park.

Voo Barcelona – Salt Lake City.

Colômbia, onde o Caribe e a Amazónia se abraçam

golfinho-rosa

Depois de anos de lenda negra, a Colômbia abre as suas portas ao turismo para mostrar todos os seus encantos ocultos. O seu Caribe, o único livre de furacões, mostra toda a sua beleza natural nas Ilhas do Rosário, um arquipélago composto por 27 ilhas de coral localizadas a cerca de duas horas de barco da bela cidade colonial de Cartagena. Além disso, a região amazónica da Colômbia estende-se por cerca de 40% do território e abriga mais espécies de animais selvagens do que qualquer outro ecossistema do planeta. A capital da Amazónia colombiana é Leticia, o que pode ser um ponto de partida perfeito para incursões na selva. Durante as excursões pela Amazónia poderá desfrutar do contacto com tribos indígenas, vegetação e fauna exuberantes, bem como a estranha visão dos golfinhos cor-de-rosa que habitam o rio.

Hotel Caribe ****. O Hotel Caribe sempre se caracterizou pela tradição, beleza, conforto, serviço e variedade para satisfazer as necessidades dos clientes, desde que a sua primeira torre colonial foi construída em 1941.

Etiquetas

Sobre o Autor

Sandra Dominguez

Sandra Dominguez

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook