Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Conselhos de Viagem > Conselhos para não arruinar a sua lua-de-mel

Conselhos de Viagem

Conselhos para não arruinar a sua lua-de-mel

Conselhos para não arruinar a sua lua-de-mel
Abril 07
08:10 2017

Esta viagem será a primeira que fazem depois de dizerem “sim, aceito”, é uma viagem que jamais esquecerão, a viagem pela qual todos os familiares, amigos e conhecidos vos perguntaram antes e depois da boda. Resumindo, é uma viagem que deveria ser perfeita…

Certamente que durante todos os anos de namoro viajou com a sua cara-metade várias vezes, sozinhos ou com amigos, mas a lua-de-mel é diferente…lua-mel-conselhos

Esta é a primeira vez que viajam juntos depois de dizerem “sim, aceito”, é uma viagem que jamais esquecerão, a viagem pela qual todos os familiares, amigos e conhecidos vos perguntaram antes e depois da boda.

Resumindo, é uma viagem que deveria ser perfeita. Se tem tendência para meter a pata na poça nos piores momentos, não perca os seguintes conselhos para não arruinar a lua-de-mel.

Mais vale ir preparado e assim permitir que a lua-de-mel seja uma viagem inesquecível… de tão bonita que foi! Encontre voos baratos e hotéis ao melhor preço para a sua lua-de-mel na página da Rumbo!

Para onde vamos?

onde-ir-lua-de-mel

  • Escolher o lugar: quer passar 10 dias com tudo incluído nas Caraíbas sem largar o copo do mojito e a sua cara-metade prefere viajar pelo sudeste asiático ou fazer cruzeiros pelas ilhas gregas mesmo sabendo que você enjoa em barcos. Eleger o destino não é fácil e uma má escolha poderá arruinar a sua lua-de-mel. Há que saber ceder e ajustarmo-nos ao pressuposto, o tempo que temos e da época do ano, que como veremos, é muito importante. Têm sempre a opção de combinar um pouco o gosto de ambos…
  • A época do ano: se se casa em junho e viaja em agosto para a Nova Zelândia, não se esqueça da roupa quente, porque lá é inverno. E evite as Caraíbas na época de furacões ou o sudeste asiático durante os ciclones. Há alguns lugares que é melhor não visitar em determinados momentos do ano se não queremos que o tempo arruíne a nossa lua-de-mel, pelo que devemos prestar atenção a aspectos que podem parecer-nos uma parvoíce. Lembre-se que no hemisfério sul estão na estação contrária ao hemisfério norte.

Tente ser romântico

lua-mel-romantica

  • Respeite os momentos românticos: imagine que estão os dois sozinhos, a ver o entardecer junto ao mar como dois “pombinhos”, a desfrutar a lua cheia, a navegar por um rio ou no meio de um lago, a passear pelo bosque… Ocorre-lhe algo mais romântico? Certamente que não, pelo que deve tentar não arruiná-lo e evite fazer coisas impróprias que possam acabar em discussão e estragar o momento. Há que saber desfrutar os momentos únicos com a natureza.
  • Surpresas românticas: certamente que já viu na televisão ou no cinema a cena típica em que o casal entra num quarto e um caminho de pétalas de rosa os guia até à cama, onde os espera uma garrafa de vinho e uma caixa de bombons; ou a cena romântica da luz das velas com o violinista que acaba por ser a melhor noite da vida dos protagonistas. Já sabe, há que ser minucioso e procurar surpreender a sua cara-metade quando menos se espera. Também não pode descurar na hora de lhe comprar algo bonito, a lua-de-mel é o momento ideal para fazer este tipo de coisas.

Está de férias, aproveite!

melhores-destino-lua-de-mel

  • Proibido discutir: está a viajar para relaxar, desfrutar e celebrar o casamento, assim, o pior que pode fazer é pôr-se a discutir. Claro que às vezes uma pequena discussão de casal tem efeitos positivos, mas parece difícil encontrar uma altura pior para o fazer. Não faltarão razões para discutir, como o plano do dia, o restaurante onde comem… Igualmente, na hora de eleger o destino, ambos devem aprender a ceder para não arruinar um momento mágico com discussões absurdas. Um “meu amor”, “querida” ou “fofinha” na hora certa pode ser a prevenção ideal perante possíveis discussões.
  • Acabe com o stress!: está de lua-de-mel, uma viagem única, que nem lhe ocorra pensar em trabalho! Nada de estar todo o dia agarrado ao telemóvel e ao Tablet (para que é que o levou?!), pendente de um cliente ou da última fofoca do escritório. Está ali para desfrutar da sua cara-metade. Deixe o trabalho e os problemas em casa, que vai ter tempo de os enfrentar quando regressar. Seja optimista e recorde: a lua-de-mel é para desfrutar.
  • Não se aborreçam um com o outro: têm 10 dias para vocês, ao princípio parecia perfeito, mas quando já vai no sexto dia com a mesma pessoa, 24 horas por dia, que por muito apaixonados que estejam, é fácil aborrecerem-se. Óbvio que está numa lua-de-mel, mas também pode ter os seus 15, 30 ou 60 minutos de tranquilidade, sem enfadar a sua cara-metade. O que se chama “dar espaço”. Assim, pode sempre ir a uma massagem no spa do hotel, a uma sessão de ioga, de zumba, de hidroginástica…

Lembre-se que a família está em casa

conselhos-lua-de-mel

  • Os seus sogros? É melhor não falar deles: se há figuras que provocam discussões, são os sogros. O pai que vê a sua catraia, recém-casada com o que define como “imbecil completo” ou a mãe que nunca encontra a nora perfeita, não são estereótipos, existem na vida real. Se os seus sogros se enquadram nessa personagem, procure não falar mal deles. Sabe que a sua cara-metade ficará do lado deles, pelo que deve evitar o mais pequeno comentário, por muito inocente que lhe pareça, se não quer que as coisas fiquem tensas em plena lua-de-mel.
  • Quantos filhos querem ter?: um? Um casal? Uma família numerosa? Nenhum? É provável que já tenham conversado sobre o tema filhos antes da lua-de-mel, pelo que é melhor não o mencionar lá. É um dos temas mais importantes do casal, quem sabe, o mais magnificente, que se deve meditar a fundo. Se o tema ainda não é claro para os dois, deixe-o de parte, em casa terão tempo para falar. Além disso, eliminará outro possível foco de discussões.

© Artigo redigido por  Pau Sisternas

Etiquetas

Sobre o Autor

Rumbo

Rumbo

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook