Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Roteiros de Viagem > Copenhaga em família: 6 lugares imperdíveis

Roteiros de Viagem

Copenhaga em família: 6 lugares imperdíveis

Copenhaga em família: 6 lugares imperdíveis
Junho 13
11:58 2016

Ir a Copenhaga em família devia ser uma prioridade na listagem de viagens a fazer com os miúdos! Digo eu, que a considero uma das minhas cidades preferidas da Europa. É a capital da Dinamarca, um país que faz parte da Escandinávia, no Norte da Europa e é por lá que existe uma grande diferença entre o Verão e o Inverno, em horas de luz diárias e respectivas temperaturas exteriores.

Sendo a Dinamarca conhecida por ser uma nação bastante tranquila e moderna, onde todos são tratados com respeito e igualdade, o estilo de vida daquele povo denuncia essa descontracção no dia-a-dia. E as contingências climatéricas fizeram também desenvolver hábitos de vida bem diferentes dos nossos latinos cá pelo Sul.

Grande parte da população usa a bicicleta como meio de transporte diário, preferencial e familiar, pois é muito frequente ver miúdos (bebés incluídos) nos assentos ou nas caixas das bicicletas cargo.

Os dinamarqueses são ainda conhecidos por preferirem o design simples e funcional nas suas casas e pela genuína ligação à natureza (o país está rodeado de água e florestas).

A primeira vez que estive em Copenhaga em família foi no ano 2009. Depois disso já lá fui várias outras vezes. Durante o Verão e o Inverno, com roteiros de viagem muito bem definido e sem quaisquer planos de visita. Já cheguei de avião, de carro e de comboio. E em todas estas oportunidades, encontrei sempre muitos e bons motivos de interesse para as várias idades.

É muito fácil de calcorrear Copenhaga com crianças pois é uma cidade segura e plana, suficientemente pequena para se descobrir a pé, mas bastante completa na oferta comercial e cultural.

Está cheia de lagos, parques, castelos e é sem dúvida muito family friendly. É de tal forma encantadora e charmosa que só parece fazer parte de um qualquer cenário de conto de fadas.

Ir a Copenhaga em família é então uma excelente opção de férias para todas as faixas etárias e quaisquer que sejam os gostos pessoais de cada um. Aqui ficam alguns dos lugares na cidade que não devem mesmo perder para:

1.Tirar a foto da praxe

pequena sereia, copenhaga em família

PEQUENA SEREIA

É muito mais pequena do que se espera. Mas ainda assim é uma visita incontornável. Habita no imaginário de todos, especialmente dos leitores do conto infantil com o mesmo nome, da autoria de Hans Christian Andersen.  Está à beira da água mas deixem os miúdos aproximarem-se da estátua e até subirem um bocadinho ao primeiro patamar. Vão ficar super radiantes com a conquista.

  1. Descansar

bicicletas copenhaga, copenhaga em família

PARQUE FREDERIKSBERG

Um dos mais emblemáticos jardins da cidade. É enorme (30 hectares), alberga um Palácio Nacional e situa-se mesmo ao lado do zoo. Tem lagos com patos, barcos para alugar, cascata artificial e um pavilhão chinês. Está repleto de famílias a passear, andar de bicicleta ou fazer piqueniques. Mas a atracção mais insólita deste jardim de entrada gratuita será eventualmente o canto onde se tem uma vista privilegiada para os elefantes do Jardim Zoológico. É realmente especial.

  1. Divertir

jardins tivoli, copenhaga em família

JARDINS TIVOLI

Nunca tinha visto um parque de diversões tão central como este. Está mesmo em frente à estação dos comboios, bem central na cidade. Mas não é apenas isso que o distingue de outros. É um parque cheio de detalhes charmosos (é de 1843) e além das montanhas russas e divertimentos que se espera de um lugar assim, também tem restaurantes, lojas, jardins, lago e palco de espectáculos. Em datas festivas (Halloween, Natal e Páscoa) fica completamente enfeitado alusivo à época do ano.

  1. Almoçar

MERCADO TORVEHALLERNE

É um lugar super interessante para comer ou comprar produtos frescos desde fruta, flores, vinho ou chocolate. Não é um restaurante, não é um supermercado, é um mercado onde se pode fazer tudo isso: comer, conviver e levar para casa especialidades regionais. O edifício é muito moderno, envidraçado, e está muito central, perto de uma estação de metro. Faça frio ou calor, lá está a esplanada em frente para as crianças circularem à vontade e os adultos descansarem um pouco se quiserem.

  1. Lanchar

biblioteca nacional, copenhaga em família

BIBLIOTECA NACIONAL

A biblioteca em Copenhaga é conhecida por “Black Diamond” (Diamante Negro) e faz parte do roteiro turístico da cidade pela imponência e beleza do edifício, em forma de diamante e de cor escura. Nas salas de estudo o silêncio é obrigatório por isso não será boa ideia levar os miúdos lá para dentro. Mas podem sempre subir e descer as escadas rolantes apenas para apreciar a paisagem, espreitar a pequena livraria/loja e até lanchar no café com uma magnífica vista para os canais e constantes barcos a passar.

  1. Comprar

LOJA DA LEGO

No país que criou as tais peças coloridas que encaixam e desencaixam quantas vezes quisermos, para permitir a criatividade fluir não se esperaria outra coisa senão uma loja de venda exclusiva numa das ruas mais movimentadas de Copenhaga. Apesar de pequena, é interessante entrar numa loja em que só se vendem legos. E o mais divertido de tudo são os tubos cheios de diferentes peças, de várias cores, tamanhos e feitios, que se compram ao peso.

Sobre o Autor

Joana Batista

Joana Batista

Aos 21 anos fez a sua primeira grande viagem a solo, ficando a morar e a estudar um ano nos Estados Unidos. Hoje partilha o constante olhar curioso pelo mundo com os seus dois filhos. Decidiu criar o ViajarEmFamilia.com precisamente para inspirar e tentar ajudar, com muitas dicas e sugestões, outras famílias que também gostam de explorar destinos especiais em Portugal, na Europa e no Brasil. E demonstrar assim que viajar em família além de ser possível, pode ser bastante divertido!

2 Comentários

  1. Lurdes fontoura
    Lurdes fontoura Junho 23, 15:22

    Já visitei Copenhaga quase todos os lugares aqui ditos recomendo simplesmente magnífico😃😃

    Responder a este comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook