Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
 Últimas Notícias
Home > O que ver > 5 Destinos de Outono para visitar em Portugal

O que ver

5 Destinos de Outono para visitar em Portugal

5 Destinos de Outono para visitar em Portugal
Novembro 21
10:17 2016
6
SHARES

O Outono é uma época fantástica e encantadora para descobrir algumas zonas em particular em Portugal. Os tons de ouro e de fogo começam a cobrir as árvores, as primeiras chuvas começam a encher rios, riachos e cascatas e tudo assume um ambiente mais tranquilo e romântico. É, sem dúvida, uma altura perfeita para viajar em Portugal!

Aproveite os fins-de-semana ou alguns dias de férias que ainda lhe restem e siga as 5 sugestões de destinos para visitar em Portugal este Outono abaixo indicadas. Para encontrar alojamento não deixe de consultar as sugestões no site da Rumbo seguindo o link: Hotéis em Portugal

Gerês

rio-cavado-geres

O Gerês tem o seu encanto em todas as estações do ano, mas é impossível negar que o Outono lhe dá um toque especial. Os rios e cascatas enchem-se de água, as florestas e matas parecem saídos de um conto de fadas, com os tons dourados das folhas que ainda resistem nos ramos das árvores e das que já cobrem o chão como se fosse um manto. Não deixe de visitar as várias cascatas existentes na zona como a Cascata do Arado, a Cascata de Leonte ou a Cascata de Pitões das Júnias. E não se esqueça de incluir no roteiro uma passagem pela Mata da Albergaria, o Miradouro da Pedra Bela ou a zona de Castro Laboreiro.

Sintra

sintra

A Serra de Sintra, por si só, já é um local com uma aura misteriosa e encantadora todo o ano mas tal, como no Gerês, ganha um ambiente especial no Outono. Um passeio pela Vila com uma pausa para uma bebida quente e um travesseiro de Sintra num dos seus muitos cafés típicos, é um excelente programa para uma tarde de Outono. Uma visita a Sintra não estaria completa sem uma passagem pelo Palácio Nacional da Pena no topo da Serra de Sintra, a Quinta da Regaleira com os seus labirintos, grutas e poços invertidos, o Castelo dos Mouros ou o Convento dos Capuchos.

Douro

vale-douro

O Douro no Outono é uma das paisagens mais bonitas que existem em Portugal. As vindimas marcam o inicio do Outono nesta região e as encostas, habitualmente carregadas de verde, começam a cobrir-se agora de fantásticos tons avermelhados e dourados. O contraste destas cores quentes com os tons do rio que as atravessa é uma das visões mais bonitas do país. O percurso de comboio entre a Régua e o Tua (disponível entre Junho e Outubro) é uma óptima forma de percorrer estas paisagens, especialmente pelo facto de se tratar de um comboio histórico construído em 1925. Para uma vista igualmente fantástica, mas desta vez a pé, vá até ao Miradouro de Casal de Loivos, localizado na aldeia de Casal de Loivos, em Alijó.

Lisboa

lisboa

A luz de Lisboa é conhecida pelo mundo inteiro. É uma luz quente, acolhedora, que dá à cidade o ambiente romântico que a caracteriza. Mas no Outono ganha ainda mais encanto. Os parques da cidade enchem-se de tons de ouro e fogo e a luz quente do sol proporciona tardes fantásticas nas muitas esplanadas junto ao Rio Tejo ou pela cidade. Um passeio pelos bairros históricos de Alfama, Mouraria ou Chiado são mais que obrigatórios, assim como uma visita à zona de Belém para um circuito pelos fantásticos monumentos que lá se encontram e um (ou dois, ou três) Pastéis de Belém perto do Mosteiro dos Jerónimos.

Serra da Estrela

barragem-covao

Mais conhecida por ser o destino de eleição no Inverno em Portugal para quem procura um bocadinho de neve para deslizar pelas suas encostas, ou apenas atirar bolas de neve aos amigos, a Serra da Estrela é um fantástico destino ao longo do resto do ano. E o Outono, como não podia deixar de ser, dá-lhe um toque especial, transformando-a num local mágico e sem dúvida num destino a incluir numa escapadinha de fim-de-semana dentro do país. Espera-o um manto cor de fogo de perder de vista, as deliciosas iguarias da região como, por exemplo, o Queijo da Serra, e uma paz indiscritível no meio da natureza. Inclua na sua visita uma passagem por Loriga (também conhecida como a “Suíça Portuguesa”), a aldeia histórica de Linhares da Beira e o Poço do Inferno onde encontrará uma das cascatas mais bonitas de Portugal.

6
SHARES
Etiquetas

Sobre o Autor

André Parente

André Parente

Começou a viajar com a mãe quando ainda pequeno e redescobriu esse vício alguns anos mais tarde. Defende que viajar sozinho e por tempo prolongado é o melhor caminho para o auto-conhecimento e, depois de 10 anos de trabalho convencional, largou o comodismo para se dedicar a projectos próprios como o Tempo de Viajar e o Local Porto. A sua máxima em viagem é não ter máxima nenhuma e ir simplesmente ao sabor da vontade.

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook