Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Curiosidades > Destinos diferentes para um Verão especial

Curiosidades

Destinos diferentes para um Verão especial

Destinos diferentes para um Verão especial
Junho 15
09:03 2016

Quando chega esta época do ano já andamos desvairados a planificar as escapadelas estivais. Se estiveres nesta fase e quiseres inovar um pouco, ficar a conhecer lugares diferentes e experimentar novas sensações, toma nota destes cinco destinos de verão que elencamos. Qualquer um deles tem algo especial “correndo mesmo o risco” de ser a VIAGEM que tanto ansiavas fazer…

Praias de areia fina e águas cristalinas em Bornholm, Dinamarca

Nem Mallorca, nem Cuba ou Madeira – e note-se que todas enchem as medidas, OK? O que propomos é descobrir a bonita ilha de Bornholm, no mar Báltico, ao largo da costa da Suécia e da Polónia. Os meses de Julho e Agosto são perfeitos para visitá-la e dar um mergulho nas suas praias de areia branca e águas cristalinas, com mares de dunas e pinheiros que as abrigam. Natureza e muita cultura à mistura, com um importante património histórico: o seu centro histórico medieval, as ruínas do castelo de Hammershus, o Museu de Arte de Bornholm ou o Parque das Borboletas. A sua cozinha tradicional é outro dos atractivos, com os fumados como método estrela.

Bornholm, destinos de verao

Animação e cultura em Spoo, Finlândia

Talvez não seja o lugar onde se imaginem a passar o verão mas certamente que ninguém se iria arrepender desta escolha. Spoo está a 20 quilómetros de Helsínquia e é, depois desta, a maior cidade do país. Ficamos impressionados com a sua animação e vivacidade, especialmente nestes meses quando a meteorologia dá tréguas: galerias de arte, teatros, concertos … Muito perto daqui encontra-se o Parque Nacional de Nuuksio, de uma grande beleza paisagística e onde se pode fazer, entre outras actividades, trekking, ciclismo, equitação e natação. Mágicos são os lagos e lagoas de Haukkalampi, Kattila e Siikajärvi.

spoo, destinos de verao

Nós vamos a Boston e vocês…Alinham?

Não é uma cidade desconhecida para a maioria, mas o que sabemos dela é provavelmente por intermédio das séries de televisão e filmes que a têm como cenário. Para aqueles que nunca ponderaram incluí-la no seu roteiro pelos Estados Unidos – Força! – pois os planos que oferece aos visitantes são infinitos. Não é à toa que falamos da capital e metrópole mais populosa de Massachusetts, das mais antigas do país. Como experiências para viver por estas bandas, além do itinerário dos “imperdíveis” de Boston, está assistir a um jogo de basebol. O Fenway Park é o estádio mais antigo e os Boston Red Sox uma das equipas com mais prestígio. Aqueles que desfrutam de outro tipo de ócio podem sempre marcar presença num concerto da Orquestra Sinfónica de Boston.

boston, destinos de verao

Perder-se no meio do oceano… Bem-vindo à Ilha Reunião!

É das nossas favoritas, há que confessá-lo. E não é que soa tão bem isso de deixar para trás o trabalho, o stress e reencontrar-se consigo mesmo numa ilha quase deserta no meio do oceano…É isso que oferece Reunião, situada a leste de Madagáscar. Sem dúvida alguma que as paisagens são a atracção principal e uma maneira de comprová-lo imediatamente depois de chegar é subir a bordo de um helicóptero e sobrevoar sítios tão impressionantes como o vale de Takamaka ou, aquele que foi outrora, o vulcão Piton des Neiges, que supera os 3.000 metros de altitude. Outros locais de visita obrigatória são o miradouro de Maido, a 2.000 metros de altura ou o chamado Buraco de Ferro, o Trou de Fer. Os recantos são abundantes sendo que 40% da superfície da Ilha Reunião foi declarado Património da Humanidade pela Unesco.

isla reunion, destinos de verao

Viagem à Idade Medieval por Midi-Pyrenees, France

É no sul do país gaulês que se situa a região que tem como capital Toulouse e na qual se pode encontrar uma série de aldeias cheias de magia e encanto. É uma proposta perfeita para uma road trip: fazer as malas, escolher uma boa companhia, fazer uma revisão ao carro e arrancar rumo a França. Entre os nomes a ter em conta e a marcar no GPS devem figurar Rocamadour, Albi, Lauzerte, Cordes-sur-Ciel ou Conques. Estas localidades parecem ter ficado retidas no tempo, na época Medieval. Aproveitar a estadia para conhecer melhor a gastronomia francesa mais tradicional, uma autêntica delícia e um aliciante adicional para empreender esta escapada de verão.

Midi-Pyrenees, destinos de verao


Começa já a planear as tuas férias procurando um voo barato no site da Rumbo!

© Artigo traduzido por Miguel Albuquerque.

Etiquetas

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook