Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Roteiros de Viagem > 5 destinos para conhecer em 2017

Roteiros de Viagem

5 destinos para conhecer em 2017

5 destinos para conhecer em 2017
Fevereiro 06
09:39 2017

Como já vem sendo habitual, sempre que termina um ano e nos aprestamos para dar as boas-vindas ao próximo, toca fazer a recapitulação das metas alcançadas e das viagens realizadas. Aqui na redacção da Rumbo propomos que tomem nota destes destinos para conhecer em 2017, para que se possam recrear nas próximas férias.

Colômbia

Cartagena de Indias e a sua beleza colonial, a vibrante Medellín, as pequenas ilhas paradisíacas de Rosario, o arquipélago de San Andrés e, claro, as fazendas de café. Sem margem para dúvidas que a paisagem destas plantações é, no mínimo, espectacular e de visita obrigatória, num roteiro denominado Triángulo del Café, por Caldas, Quindío e Risaralda. Cidades como Villa del Leyva, declarada Monumento Nacional, localidade colonial que se conserva praticamente intacta, ou Leticia, capital do Amazonas, devem figurar em qualquer viagem por terras colombianas.

Salento, Quindío.

Nepal

O terremoto que abalou o país em 2015 deixou marcas, que entretanto as suas gentes souberam superar. Uma das melhores maneiras de comprová-lo é descobrindo este lugar único. Podem voar até à capital, Kathmandu, com um centro histórico, onde abundam templos medievais, pagodes e capelas, constituindo a Praça Durbar o âmago da cidade. A partir daqui podem organizar-se uma série de visitas para confirmar os pergaminhos de um dos lugares mais belos do planeta, de uma natureza exuberante. Estamos na terra dos alpinistas que sonham coroar o Evereste – há excursões até ao sopé da montanha, ao acampamento base (a cerca de 5.300 metros de altitude). Entre as paragens obrigatórias desta viagem figuram Bhaktapur, uma cidade medieval cheia de templos e pagodes; o Parque Nacional de Chitwan, o tido como “outro Nepal ‘, de planícies húmidas e onde se pode observar a vida selvagem, da mais exótico que se possa imaginar; e Bodhnath, o epicentro da comunidade tibetana, com sua estrondosa cúpula branca rematada em agulha.

Finlândia

Celebram os 100 anos da sua independência em 2017 estando previsto um programa de actividades da mais variada ordem, desde concertos ao ar livre a experiências gastronómicas polvilhadas um pouco por todos os cantos do país. Por que razão marca presença nesta lista? Cinco motivos que te levarão a começar já a procurar voos para Helsínquia, a capital.

É o melhor lugar para observar auroras boreais, que se manifestam em mais de 200 noites por ano.

É conhecida como a “Terra dos mil lagos” e florestas: existem 188.000 lagos e mais de 70% do território é ocupado por arvoredo majestoso.

Aqui vive o Pai Natal, concretamente em Rovaniemi, Lapónia, que recebe visitantes durante todo o ano, ainda que no Natal este encontro seja mais especial do que nunca.

Paraíso para os esquiadores, com uma temporada de neve que pode durar até seis meses, desde o final de Outubro até Maio. No Inverno, as pistas iluminam-se e, na primavera, o sol brilha noite dentro.

A rota dos faróis pela costa finlandesa. Esta conta com o maior arquipélago do mundo, com mais de 70.000 ilhas. Nalgumas encontram-se faróis antigos reconvertidos em pequenos hotéis encantadores.

finlandia

Canadá

Para percorrer este país com cerca de dez milhões de quilómetros quadrados vão necessitar de férias alargadas. Esta imensa área geográfica alberga paisagens para todos os gostos, sendo, no entanto, o património natural aquele que goza de maior fama: lagos, parques, montanhas, espaços naturais, estâncias de esqui… Os cosmopolitas preferirão embrenhar-se em Toronto, a maior cidade do Canadá, ou em Otava, a capital da nação. Vancouver e Montreal são as outras cidades que valem a pena visitar. A primeira é considerada uma das três cidades do mundo com melhor qualidade de vida.

É imperativo deixar-se deslumbrar pelas impressionantes cataratas do Niágara, a hora e meia de viagem de Toronto. É complicado resumir os atractivos do país em poucas linhas, mas esperamos ter conseguido abrir o apetite com esta breve resenha.

Vancouver.

Vancouver.

Etiópia

Sabiam que… a Etiópia é sede do maior número de monumentos declarados Património Mundial pela UNESCO em África? Alguma vez ouviram falar de uma espécie de cidade medieval no coração do continente Africano? Trata-se de Gondar, uma cidade situada a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar, considerada a Camelot de África, fundada no século XVII com uma fortaleza imponente. Este é apenas um dos locais que o cidadão comum não contaria encontrar por estas bandas. Na agenda deve também constar, Lalibela, património da UNESCO; onze igrejas do século XIII escavadas na montanha, as Montanhas Simien; Addis Ababa, a capital, ou a depressão Danakil. Querem fazer-nos companhia em 2017?

Montanhas Simien, Etiopía.

Montanhas Simien, Etiopía.

Para encontrar voos baratos para os vários destinos, enter no site da Rumbo.

© Artigo traduzido por Miguel Albuquerque.

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook