Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Curiosidades > Destinos para férias segundo o teu signo do zodíaco

Curiosidades

Destinos para férias segundo o teu signo do zodíaco

Destinos para férias segundo o teu signo do zodíaco
Novembro 11
09:33 2016

Diz-me qual é o teu horóscopo e dir-te-emos para que país viajar na tua próxima escapada. Há aqueles que procuram aventura, outros preferem relaxar, alguns optam por destinos urbanos e há também aqueles que querem deixar a civilização a várias centenas de quilómetros de distância.

São 12 os signos do Zodíaco e cada um deles tem traços de personalidade muito específicos que orientam as pessoas nascidas sob sua influência e que determinam as suas preferências pessoais. Isto reflecte-se na escolha de lugares para passar férias e, por esse motivo, a equipa da Rumbo recorreu às cartas de Tarot, e pôs-se a fazer experiências com a bola de cristal e… Estas são as sugestões de viagem que te propomos de acordo com o teu horóscopo.

 

Carneiro

De 21 de Março a 20 de Abril

Como são? Orgulhosos por natureza e com grande auto-estima. Voluntariosos e impulsivos, muito carismáticos e algo “teimosos”. De personalidade forte, líderes natos.

Montreal

Montreal

Propostas de viagem: Costumam ser os que propõem o destino. Pela sua maneira de ser, o Canadá é um país que os vai entusiasmar, pois congrega um pouco de tudo: grandes cidades para experimentar o bulício de uma metrópole em constante movimento, como são os casos de la ville de Québec, Montreal, Ottawa (capital) ou Toronto; paisagens naturais espectaculares para fazer trekking e outras actividades de aventura, como são os casos do Lago Kliluk, as Montanhas Rochosas, o Grand Canyon de Nahanni ou o Parque Nacional de Gros Morne, entre outras. É o segundo país mais extenso do mundo depois da Rússia, de modo que iríamos necessitar de bastante tempo para percorrê-lo. O melhor mesmo é “estudar” bem o mapa e decidir quais as zonas a visitar.

 

Touro

De 21 Abril a 21 de Maio

Como são? Amantes da boa vida e dos prazeres quotidianos. Audazes e conscienciosos, pensam sempre antes de agir não deixando nada ao deus-dará nem ao acaso. São pessoas de personalidade muito complexa.

Santorini

Santorini

Propostas de viagens: subir a bordo de um cruzeiro é, provavelmente, o cenário mais perto do idílico para o Touro. Primeiro, porque é normal passar por cidades de grande beleza – Roma, Santorini, Dubrovnik, San Juan de Puerto Rico…Segundo, porque está tudo programado ao detalhe, perfeitamente organizado e com serviço de restauração para agradar “às bocas mais peculiares”. Outras opções, considerando o quanto o Touro disfruta com a gastronomia, entre outras coisas, é viajar para destinos muito “gastro-interesantes”, tais como Paris, Toscânia ou a região do País Basco.

 

Gémeos

De 22 de Maio a 21 de Junho

Como são? Uma espécie de camaleões que se adaptam a tudo e a todos, com fama de superficiais e materialistas. Pessoas muito inteligentes e divertidas que se deixam levar pelas aparências.

viena

Viena

Propostas de viagem: Viena deixa qualquer um que a visite, maravilhado. A capital austríaca é como uma jóia situada nas margens no Danúbio. É uma cidade que está entre as mais fascinantes da Europa sendo recomendável para os amantes da beleza e da cultura, da música e da arte. Incubadora de compositores como Beethoven ou Mozart e com uma miríade de pontos de interesse para ver, desde a Opera ao Parlamento, o palácio Schoenbrunn, o Prater, que é o parque de atracções mais antigo do mundo, ou a Biblioteca Nacional Austríaca.

 

Caranguejo

De 22 de Junho a 21 de Julho

Como são? Têm fama de ser os meninos mimados da casa, e como tal são um tanto ou quanto caprichosos. Melancólicos e sensíveis, sim, cativantes e carinhosos. Muito chegados à sua família.

gran-canaria

Gran Canaria

Propostas de viagem: Destinos familiares são os mais indicados para aqueles que são regidos pelo signo de Caranguejo. Como ideias, as ilhas Canárias e Baleares. Gran Canaria, Tenerife, Palma de Maiorca e Menorca podem oferecer o que estes necessitam para uma fuga “cinco estrelas”. Alternam na perfeição actividades para todos, miúdos e graúdos, ao ar livre, com a opção de desfrutar da praia e do mar, e de visitas a parques de ócio – o Loro Parque de Tenerife é um “clássico” – e paisagens naturais. A boa comida em qualquer das regiões insulares é outro ponto forte a ter em conta. Podem dar uma vista de olhos a pacotes de viagem para as Ilhas Canárias e Baleares no website da Rumbo.

 

Leão

De 23 de Julho a 23 de Agosto

Como são? Os reis da selva, fazendo jus ao seu nome. Os seus objectivos passam por ganhar a qualquer preço e estar sempre do lado da razão. Materialistas, impulsivos e, sim, muito lutadores. Gostam de ostentar e o luxo.

cannes

Cannes

Propostas de viagens: a Riviera Francesa, também conhecida como Côte d’Azur. Um roteiro pela costa mediterrânica francesa, no sudeste, pode ser o melhor plano na companhia de um Leão. Visita a Monte Carlo, Principado do Mónaco, Saint Tropez e Cannes. Esta região de França destaca-se tanto, pelo requinte das localidades que se podem visitar como, por se tratar de uma terra onde muitos artistas encontraram inspiração, no século XX e XXI.

 

Virgem

De 24 de Agosto a 23 de Setembro

Como são? Sentem a necessidade de controlar tudo e de ter as coisas em ordem. Detestam o caos, acima de tudo, e não são muito dados à fantasia. Perfeccionistas, brilhantes, cultos e inteligentes.

washington

Propostas de Viagem: São felizes com visitas a cidades importantes e com história – nas suas ruas e edifícios – como é o caso de Washington, Atenas, Paris, Bruxelas, Estrasburgo ou Berlim. Seguramente que se farão acompanhar de um guia de viagem com anotações para que nesse destino nada – considerado imprescindível – fique por ver.

 

Balança

De 24 de Setembro a 23 de Outubro

Como são? Simpatia é o seu cartão de visita a par de um caracter amigável e dócil. Hesitantes, nunca sabem se ir para um lado ou para o outro. Se se juntarem com um Carneiro já sabemos quem irá escolher o destino de férias.

copenhaga

Copenhaga

Propostas de Viagem: Rumo a cidades hospitaleiras, como Copenhaga ou a romântica, Lisboa. O Porto pode ser outra magnífica escolha. A cidade Invicta está mais elegante do que nunca, superando mesmo a capital. O encanto que lhe dá o rio, os seus agradáveis bairros e casas senhoriais valeram, ao centro da cidade, a distinção de Património da Humanidade pela UNESCO. Tão imperdível como caminhar pelas suas ruas e praças é desfrutar dos seus vinhos e doçaria.

 

Escorpião

De 24 Outubro a 22 de Novembro

Como são? Misteriosos e opacos, informais no amor e sem tabus. Enérgicos, poderosos e com alguma inclinação para serem líderes. Os Escorpiões têm tendência para serem atraentes e dissimulados, manipuladores inclusive… Onde é que os levamos?

Nova Orleães

Nova Orleães

Propostas de viagem: Amsterdão tem aquele toque condimentado que pode interessar ao Escorpião. Nova Orleães é uma cidade que também terá o condão de lhes captar a atenção por ser tão multicultural. É conhecida como a raínha do voodoo e está situada no Louisiana. Deu a conhecer ao mundo grandes nomes do jazz como Louis Armstrong e, no seu porto dão entrada mais de 5.000 barcos de todo o mundo. O ambiente festivo vai cativar os Escorpiões.

 

Sagitário

De 23 de Novembro a 21 de Dezembro

Como são? Sonhadores, os intelectuais do Zodíaco. Optimistas que pensam que tudo vai sempre correr bem, cultos e normalmente muito adoráveis. Algo desmazelados, com relativa falta de segurança e seriedade.

Edimburgo

Edimburgo

Propostas de Viagem: A Escócia tem os ingredientes mais diversos para conquistar aqueles que estão sob o signo de Sagitário. Desde as suas infinitas paisagens e campos, castelos medievais, muita história repartida por cidades com tanta magia como Edimburgo…Qualquer localidade que se visite em terras escocesas parece ter saído de um conto de fadas pela sua aura de mistério e magnetismo que o torna um país muito especial. Há que rumar a norte para testar a lenda do monstro de Loch Ness que, para algum Sagitário, será seguramente verídica. Podem procurar voos baratos para Glasgow, a capital, aqui.

 

Capricórnio

De 22 de Dezembro a 20 de Janeiro

Como são? Serem bem sucedidos na vida é um dos seus objectivos e debatem-se com tudo para o alcançar. São pessoas muito dedicadas, austeras, mas que também gostam de aproveitar os seus momentos de lazer, de se rirem francamente e descontrair.

cancun

Propostas de viagens: Um pacote relaxante em paraísos como a Riviera Maya, Cancún ou Punta Cana ir-se-á revelar um plano formidável. Não só têm uma boa relação qualidade-preço, como também lhes permitirá deixar o stress e as preocupações que normalmente lhes afectam o dia-a-dia – lutar pelos seus sonhos tem o seu “preço”. O litoral mexicano é uma das opções mais interessantes porque combina o sol e a praia, cocktails e nachos com queijo, com visitar lugares com tanto valor patrimonial e histórico, como as pirâmides de Chichén Itzá ou as ruínas de Tulum.

 

Aquário

De 21 de Janeiro a 18 de Fevereiro

Como são? Têm uma personalidade um tanto ou quanto complexa, dominantes e muito fechados: sentem dificuldades em abrir-se aos demais. Excêntricos, não obstante peculiares: aí radica o seu charme. São, usualmente, aventureiros e custa-lhes comprometerem-se, tanto no amor e amizade, como no trabalho.

Cambodja

Cambodja

Propostas de viagem: Camboja e Sudeste Asiático. A ideia de fazer uma mochila e percorrer lugares tão recônditos, e maravilhosos, como Vietnam, Brunei, Malásia, Indonésia, Tailândia, Singapura, entre outros, fará com se empenhem, pelo menos em planear estas férias. Como imagem para ir aguçando o apetite, a praia de Koh Rong, no Camboja: sete quilómetros que, se de dia já são “fim do mundo”, de noite, deixa qualquer um, boquiaberto: fica tudo iluminado pela luminescência do plâncton.

 

Peixes

De 19 de Fevereiro a 20 de Março

Como são? Frágeis e vulneráveis, tendem, muitas vezes, a desligar-se da realidade. Melancólicos e algo propensos ao pessimismo. São pessoas com muita vontade de vir à superfície quando há problemas. Regra geral, são criativos e inteligentes.

veneza

Propostas de viagens: A sua ligação com o mar e água leva a que façamos sugestões como Veneza. A cidade dos canais por excelência convida a melancolia com uma envolvente muito bucólica. Perfeito para ir com os amigos e, especialmente, em casal, pelo romantismo da cidade. É obrigatório passar pela Praça de San Marcos e sentir como as centenas de pombas esvoaçam à tua volta para afastar os maus pensamentos e abrir-se às boas vibrações, amigo Peixes.

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook