Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Curiosidades > Era uma vez…Destinos para o fazer regressar à infância

Curiosidades

Era uma vez…Destinos para o fazer regressar à infância

Era uma vez…Destinos para o fazer regressar à infância
Novembro 26
08:42 2015

“Con la inocencia más graciosa, que apaga el tono de la rosa, con ese brillo que te vuelve un niño, llegaste como si tal cosa…”.

Assim começa a letra de uma das minhas canções favoritas, “Volver a Ser un Niño” (voltar a ser uma criança), uma canção do grupo espanhol “Los Secretos”, que invoca um saudoso desejo de regressar à infância onde tudo é simples e descomplicado. É precisamente em Espanha que damos início a este roteiro de destinos em que se pretende resgatar o entusiasmo da infância. Deixem o stress e as preocupações da vida quotidiana a um canto e embarquem numa das cinco aventuras que vos propomos para a quadra que se avizinha… Para encontrarem os voos baratos para as vossas próximas aventuras, é só entrar no site da Rumbo!

Em busca do Abominável Homem das Neves (Yeti para os amigos).

Imaginam-se a seguir as pisadas deste ser lendário? Segundo rezam as crónicas andará pelas regiões mais inóspitas do Himalaia, mas alguém parece tê-lo avistado no país vizinho, nos Pirinéus Aragoneses. Esta crença impulsionou a criação dos acampamentos familiares que se organizaram e montaram em Panticosa, no Vale de Tena, em Huesca. De 29 de Dezembro a 2 Janeiro, workshops, excursões, desporto, entretenimento, muita neve e jantar especial de Fim de Ano com festa de boas vindas a 2016 incluída. Super programa para desfrutar em família. Para obter mais informação consultem o website do Planeta40, um dos organizadores deste Winter Camp.

Panticosa. Foto: Fidelmendia/ Flickr CreativeCommons.

Panticosa. Foto: Fidelmendia/ Flickr CreativeCommons.

Viajar até à capital do Natal, vamos a Londres!

A cidade britânica é sempre uma boa ideia, mas por estas alturas mais do que nunca, se estiverem de férias com os miúdos…Ou, pura e simplesmente, queiram reviver o entusiasmo que sentiam quando eram crianças. É imprescindível passar pelo Winter Wonderland, um parque temático Natalício que está aberto até 5 de Janeiro, com a sua pista de patinagem no gelo ao ar livre e uma imponente roda gigante de 60 metros de altura. Assenta arraiais no Hyde Park e aí podem encontrar tanto espectáculos surpreendentes como uma ampla selecção de espaços para comer e beber (não se esqueçam do Ice Bar!), sem esquecer a possibilidade de poder meter uma palavrinha ao Pai Natal em relação aos presentes que lhe encomendaram bem como sacar uma foto com ele e com o seu staff…referimo-nos às renas.

Winter Wonderland, Londres. Foto: Jamie McCaffrey/ Flickr CreativeCommons.

Winter Wonderland, Londres. Foto: Jamie McCaffrey/ Flickr CreativeCommons.

Visitar a casa do Pai Natal na Lapónia.

No ano passado tinhamo-vos animado a realizar uma das viagens mais emblemáticas da quadra natalícia que não podemos deixar de voltar a incluí-la nesta lista. Não só será incrível ter a possibilidade de conhecer o bonacheirão trajado de vermelho na Santa Claus Village, em Rovaniemi, capital da Lapónia, como montar-se num trenó puxado por huskies percorrendo a impressionante envolvente nevada. Mais sensações? Que tal subir a bordo duma embarcação que atravesse os lagos congelados? Designam-se cruzeiros quebra-gelo e a experiência é formidável. Um dos mais conhecidos é o Sampo, que após 30 anos ao serviço do governo Finlandês opera agora para o deleite dos turistas como nós. Estão abertos ao público desde finais de Dezembro até Abril, zarpando do porto de Ajos, a 11 km de Kemi (Finlândia).

Laponia. Foto: Undeadbit/ Flickr CreativeCommons.

Laponia. Foto: Undeadbit/ Flickr CreativeCommons.

Os mercados de Natal mais encantadores, assim como os biscoitos mais doces, estão em Hamburgo.

Uma das cidades europeias que mais se esmeram por esta altura e, onde se encontram mercados de Natal adoráveis: falamos de Hamburgo. Para desfrutá-la há que contar com os 5 sentidos bem apurados: desde a agitação que se vive na praça da câmara municipal, com a sua arquitectura e decoração maravilhosos, barraquinhas de doces, brinquedos e artesanato…Como não experimentar os lebkuchen, biscoitos tipicamente alemães? Igualmente recomendáveis são os mercados: da rua Mönckebergstraße, um dos maiores, com 150 postos; “A magia branca no Jungfernstieg”, com um magnífico espectáculo de luz; ou os mais tranquilos, ao lado da igreja de São Pedro e a de São Miguel.

Hamburgo. Foto: Jens Hembach/ Flickr CreativeCommons.

Hamburgo. Foto: Jens Hembach/ Flickr CreativeCommons.

Espírito de Natal no coração da Toscana.

Já o diz um provérbio italiano: ‘Natale con i Tuoi e Pasqua con chi vuoi‘ …basicamente diz que o Natal passa-se em família, o resto é conversa e à vontade do freguês. A proposta é descobrir uma das mais belas cidades de Itália, Siena, onde podemos ficar a conhecer o que é um típico e tradicional presepi viventi toscano – um presépio real. A cidade apresenta-se decorada por toda a parte. Podemos também fazer compras no seu mercado de natal. É também muito divertido e gratificante conhecer as tradições por estas bandas: sem 12 badaladas nem uvas mas com Befana, uma bruxa que dá doces na noite de fim de ano. Se se fizerem ao caminho para aqui não se esqueçam de provar o verdadeiro e mítico ‘Panettone’.

Siena. Foto: Ciocci/ Flickr CreativeCommons.

Siena. Foto: Ciocci/ Flickr CreativeCommons.

Foto destacada: Laponia. Libargutxi/ Flickr CreativeCommons.

© Artigo traduzido por Miguel Albuquerque.

Etiquetas

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook