Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Conselhos de Viagem > Destinos para runners: cinco maratonas para te por à prova

Conselhos de Viagem

Destinos para runners: cinco maratonas para te por à prova

Destinos para runners: cinco maratonas para te por à prova
Março 28
13:42 2016
3
SHARES

De há um tempo a esta parte a febre do running enche ruas e avenidas de cidades por todo o mundo de pessoas que tomaram o gosto por correr. Quem não perdeu a oportunidade foram as indústrias da moda e de equipamento desportivo que aproveitaram a vaga para alavancar as suas receitas ao produzir sapatilhas e artigos especializados para esta modalidade. Outras houve que, inclusive, floresceram com esta tendência, como foram o caso dos gadgets e aplicações destinadas ao acompanhamento e melhoria do desempenho físico.

Um terceiro aspecto que comprova este boom “corredor” é a proliferação de todo o tipo de corridas populares, tanto de curta como de média distância e maratonas. O interesse em participar em determinadas competições é tal que se está a gerar uma espécie de “turismo de running” e na rumbo.pt queremos ajudar-vos a decidir quais os eventos que podem ser interessantes participar. Dito isto, se já pertencem a esta comunidade de entusiastas que tomam as ruas para fazer quilómetros, sigam com a leitura. Se ainda não estão muito convencidos – ânimo – ainda estão a tempo! Entretanto ponderem a hipótese com estas sugestões cujos traçados proporcionam uma forma alternativa para ficar a conhecer a cidade.

Todos aos seus lugares. E 3, 2, 1…Vemo-nos na linha de chegada!

LISBOA

Várias maratonas e meias maratonas fazem da capital uma referência para muitos runners. O próximo rendez-vous está agendado para o dia 17 de Abril, a Cascais-Oeiras-Lisboa Classic. 20 km de corrida de estafeta entre as cidades de Estoril e Lisboa. O percurso é precioso: um itinerário em linha recta que permite descobrir a costa por completo, passando pelo Estoril, Oeiras e praias magníficas. Já vai na sua 76ª edição, o que a torna na mais antiga de Portugal.

Cascais Lisboa Classic. Foto: www.cascais-lisboa.com.

Cascais Lisboa Classic. Foto: www.cascais-lisboa.com.

LONDRES

Registaram-se 120.000 pessoas no evento do ano passado para participar numa largada que só permite a inscrição de 50.000. Assim é a Virgin London Marathon, um acontecimento que já é tradição na City e que é particularmente valorizado porque uma parte significativa das receitas revertem para obras de beneficência. O trajecto é perfeito para os amantes do typically british: Palácio de Buckingham, Parlamento, a Torre de Londres, Big Ben, Tamisa, Abadia de Westminster, as docas de Greenwich… O percurso é completamente plano e, como tal, adequado para todo tipo de corredores. É outra competição agendada para breve: 24 de Abril!

Virgin London Marathon. Foto: Chris Isherwood/ Flickr CreativeCommons.

Virgin London Marathon. Foto: Chris Isherwood/ Flickr CreativeCommons.

BERLIM

Das Marathonfest auf der schnellsten Strecke der Welt – “a festa da maratona no trajecto mais rápido do mundo”. Assim é o slogan desta corrida que nos leva no final do mês de Setembro – este ano calha a 25 – à capital alemã. Denominada de BMW – Maratona de Berlim, em 2016 comemora a sua 42ª edição. Só poderão alinhar 40.000 corredores e, atenção: as inscrições abriram em Dezembro do ano passado.

BMW Berlin Marathon. Foto: Mw238/ Flickr CreativeCommons.

BMW Berlin Marathon. Foto: Mw238/ Flickr CreativeCommons.

PORTO

Muitos de nós já têm o relógio em contagem decrescente para participar na 13ª Maratona do Porto, que terá lugar no dia 6 de Novembro, e na qual compareceram no tiro de partida mais de 15.000 pessoas, em 2015. A expectativa gerada é tal que as inscrições estão abertas desde Dezembro. Os interessados não necessitam de começar nenhum plano de treino olímpico para cumprir 42 “quilómetros forçados”. Há a opção de registar-se em versões reduzidas da prova: à parte da “clássica” Maratona do Porto; há também a Family Race, de 15 km e a Mini Maratona, de 6 km. Muita gente encara o evento como um pretexto para passar um fim-de-semana de divertido na Invicta. A organização assenta arraiais no Centro de Congressos da Alfandega do Porto a partir do dia 3 de Novembro, com actividades e eventos para toda a família.

Maratona do Porto. Foto: EM'Força - Corremos com a EM/ Flicker CreativeCommons.

Maratona do Porto. Foto: EM’Força – Corremos com a EM/ Flicker CreativeCommons.

MADRID

A cada dia 31 de Dezembro, desde há mais de 50 anos (1964), a capital espanhola acolhe aquela que é a prova de atletismo mais importante do país e uma referência a nível internacional: a San Silvestre Vallecana. A melhor maneira de se despedir do “ano velho” e dar as boas-vindas a 2017, pode bem ser esta festa do desporto. São 10 km de distância, onde os disfarces e as graçolas são o mais importante. É para todos as “pernas”, também porque 80% do trajecto se faz a descer…

San Silvestre Vallecana, Madrid. Foto: PromoMadrid, madrid.org.

San Silvestre Vallecana, Madrid. Foto: PromoMadrid, madrid.org

Ficou com vontade de participar em alguma destas maratonas? Descubra os hotéis mais baratos no site da Rumbo.

3
SHARES
Etiquetas

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook