Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
 Últimas Notícias
Home > O que ver > 5 escapadas para desfrutar do Natal na praia

O que ver

5 escapadas para desfrutar do Natal na praia

5 escapadas para desfrutar do Natal na praia
Novembro 24
09:38 2017

Como sabemos que o Pai Natal chega a todos os cantos do planeta e na velha Europa já faz frio, não vão ser, certamente, poucos aqueles que se deixariam tentar por uma destas cinco escapadas para desfrutar no próximo Natal. Prometemos bom tempo, praias maravilhosas, gastronomia exótica e música cativante para fazer a ponte entre o típico “We wish you a Merry Christmas” e a loucura do final do ano. Vamos desfrutar do Natal na praia? Encontra aqui hotéis baratos na praia e prepara-te desde já para o próximo Natal!

Maldivas

maldivas

Para aqueles que no dia 25 de Dezembro se gostariam de imaginar estirados numa maca à beira-mar, com um cocktail na não, a trabalhar para o bronze, num cenário de praias de areia branca de perder a vista e água cristalina…Pára tudo! Este é o vosso destino: ao sul da Índia, em pleno Oceano Índico, está este arquipélago composto por 1.190 ilhas coralinas, das quais apenas 202 são habitadas e 87 se destinam ao turismo.

A temperatura média ronda os 30°C, com uma estação húmida que termina…Em Novembro! Sim, Dezembro é um dos melhores meses para se visitar as Maldivas e deixar-se levar por este paraíso, de repouso absoluto, de expedições pelas ilhas desertas e actividades aquáticas, como o mergulho e o snorkeling.

 

Sydney, Austrália

sidney

Nos Antípodas já se fizeram várias reportagens fotográficas com um “Santa Claus” bem agasalhado, na sua tradicional indumentária vermelha e branca, sentado na areia à beira-mar. Realidade ou ficção? Se quiserem comprovar até que ponto é verdade façam-se ao caminho comprando a passagem aérea para o coração da Austrália: Sydney, a metrópole mais proeminente e povoada de todo continente.

É um dos lugares onde mais e melhor se celebram as épocas festivas, especialmente a de fim de ano. Na noite de 31 de Dezembro lançam-se fogos-de-artifício que enchem o céu de luz e cor. A festa prossegue na miríade de pubs e discotecas da cidade. Durante o dia podem aproveitar para descobrir a cidade. Como é apanágio das tradições natalícias, tudo é comemorado com grande pompa e circunstância: na véspera de Natal, por exemplo, o peru recheado ao jantar não pode faltar. Poderão encontrar voos económicos para Sydney na nossa página online.

 

Los Cabos, México

los-cabos

Riviera Maya e Cancun são destinos interessantes para esta época do ano, mas se se quiserem gozar um pequeno capricho, invistam mais um pedaço nas férias de Dezembro para descobrir esta parte costeira mais exclusiva do México. Baja California Sur é um dos estados que compõe o país e que se divide em cinco municípios.

La Paz é a capital e na faixa costeira encontrarão praias magníficas, todo tipo de infra-estruturas turísticas, com hotéis e restaurantes fabulosos, e onde há sempre a possibilidade de adentrar-nos em pueblos com muita magia para ficar a conhecer um pouco melhor – e mais de perto – o folclore mexicano. Onde ficar? Em San Jose del Cabo, Cabo San Lucas, Santa Rosalía, Todos Santos (este é um lugar fascinante), entre outros.

 

Tunísia

tunez-sahara

Não há necessidade de percorrer milhares de quilómetros de distância para desfrutar do bom tempo. Esta opção é perfeita para aqueles que querem evitar viagens longas.

O país oferece actividades de ócio para toda a família: desde a experiência de embrenhar-se pela medina e pelo souk para fazer compras, até descobrir praias estupendas, visitar sítios arqueológicos de grande valor ou até mesmo, porque não, vestir a pele de Indiana Jones entrando por Douz adentro, considerada a porta do deserto, o ponto de partida para o Sahara. Aqui podem contratar-se excursões e passar uma noite sob o céu mais estrelado que alguma vez terão visto.

 

Seychelles

seychelles

Outro dos destinos paradisíacos para comemorar a quadra natalícia. Situemo-nos para começar a procurar voos: as Seychelles encontram-se, no Oceano Índico, a noroeste de Madagáscar, sendo compostas por 115 ilhas. A capital é Victoria, na Ilha de Mahé, que é onde se encontra o único aeroporto internacional do país.

Este éden tropical tem um clima com temperaturas que oscilam entre os 25 e os 30ºC e, ao contrário das Maldivas, tem a sua estação húmida de Novembro a Maio, pelo que é aconselhável consultar as previsões meteorológicas antes de partir, certo? As fotos que sacarão serão semelhantes às das Maldivas: praias espectaculares, ritmo tranquilo, excursões de barco…Tendo em conta a temporada, o normal é que os complexos hoteleiros providenciem animação, almoços e jantares especiais para aqueles que desejem celebrar o Natal.

Etiquetas

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook