Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Conselhos de Viagem > Um parêntesis saudável: escapadela “wellness” ao Algarve

Conselhos de Viagem

Um parêntesis saudável: escapadela “wellness” ao Algarve

Um parêntesis saudável: escapadela “wellness” ao Algarve
Outubro 16
07:00 2015

Para muitos as férias de verão são já uma grata recordação, ainda assim, as próximas escapadelas estão já assinaladas no calendário. Até que chegue esse momento, aqui na Rumbo.pt, recomendamos que aproveitem os fins-de-semana e quaisquer dias livres que possam acumular, para sair da rotina e desanuviar um pouco numa das regiões mais apetecíveis do nosso país, o Algarve. Ainda que seja mais procurada na época estival, os meses de outono e inverno oferecem condições soberbas para relaxar: desfrutar da qualidade de um dos hotéis spa que serpenteiam a costa sul do país e visitar alguns dos centros wellness e de talassoterapia na região.

A proximidade com o mar é a chave. Existem inúmeras unidades terapêuticas de águas atlânticas. Pela sua composição estas são as mais ricas para a prática de talassoterapia: rica em magnésio, iodo, lítio, zinco, cobre, selénio e cálcio, contando com muitos dos sais minerais considerados essenciais para o corpo. A combinação desta água com o ar do mar e das substâncias que se extraem do Atlântico – algas, areia, lodos – permite oferecer tratamentos com efeitos regenerantes. Estes vão desde aplicações orientais, como shiatsu, chuan, reiki a banhos energéticos com água do mar de efeito drenante, massagens com produtos marinhos, curas de emagrecimento, antitabágicas, para tonificação, tratamentos de beleza ou massagens relaxantes.

algarve

Foto: Francisco Antunes/ Flickr CreativeCommons.

Um dos lugares 100% recomendáveis para este ‘parêntesis’ saudável é Monchique, uma vila situada no interior da zona Sudoeste do Algarve, não muito longe da costa, que se tornou conhecida pelas suas termas. Em torno destas foi construído um magnífico resort, Villa Termal das Caldas de Monchique, no coração do Parque Natural da Serra de Monchique, um complexo de mais de 1.200 metros quadrados que utiliza águas termais de alta qualidade para oferecer tratamentos de relaxamento e bem-estar. Dispõe de uma magnífica piscina termal ao ar livre num cenário ímpar com exuberantes jardins. De realçar que podem fazer a vossa reserva através do nosso site. Encontrarão esta unidade hoteleira assim como outras do mesmo segmento em Monchique (Spa d’Alma é outros dos destaques), que também fazem o aproveitamento das fontes termais da localidade.

Outra fuga de luxo é a Quinta do Lago, em Almancil. Esta é uma zona residencial a oeste do Aeroporto de Faro onde se podem encontrar moradias de eleição, hotéis e resorts. Detemo-nos aqui para dar assinalar aquele que foi aclamado como melhor novo resort do mundo pelos World Travel Awards de 2012, e que é reconhecido pelos seus tratamentos em wellness e serviços de spa. Se só pela sua notoriedade já merece uma visita, o lugar onde está inserido é fabuloso. É o contacto com a natureza e a tranquilidade da região que irão contribuir para esse time out tão saudável: a um passo da Ria Formosa, com praias selvagens de areia dourada e uma reserva natural que permite contemplar uma variedade de espécies ornitológicas, algumas em perigo de extinção…Que mais pode faltar? Adocicamos o palato? A gastronomia, rica e variada, tanto no hotel como nos restaurantes e demais estabelecimentos locais.

spa

Foto: Dennis Wong/ Flickr CreativeCommons.

Estes são apenas dois exemplos dos numerosos resorts que se podem encontrar no Algarve e que apostam em tirar o máximo partido das fontes termais e das propriedades medicinais do Oceano Atlântico que banha o litoral Português. Com o passar dos anos esta região tem vindo a cotar-se como um dos destinos wellness mais importantes da Europa. É por essa razão que, ano após ano, se celebra o Algarve Spa Week. Outros destinos a ter em conta? O Finisterra Spa, no Martinhal Resort, Kasbah Spa, no Vila Monte Resort, Quinta do Lago Spa ou o The Lake Spa Resort no Vilalara Thalassa Resort. Estes e muitos outros, a preços muito competitivos, podem ser encontrados no nosso site, clicando aqui: Hotéis Spa no Algarve.

© Artigo traduzido por Miguel Albuquerque.

Foto destacada: Lorenzo Martín Iglesias/ Flickr CreativeCommons.

Etiquetas

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook