Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > As 5 esplanadas com melhor vista sobre Lisboa

O que ver

As 5 esplanadas com melhor vista sobre Lisboa

As 5 esplanadas com melhor vista sobre Lisboa
Dezembro 23
07:34 2015
3
SHARES

Uma das coisas que mais gosto em Lisboa são os miradouros e as esplanadas e as vistas que proporcionam sobre a cidade. Sempre que lá vou, e particularmente nos dias de sol, não dispenso passar algum tempo simplesmente a olhar para a cidade desde um local elevado. Esta é uma lista de algumas dos meus pontos de observação preferidos. Mas Lisboa é uma cidade com muitos segredos e que vale bem a pena explorar, porque num canto qualquer pode estar a melhor vista!

Miradouro do Largo da Graça

1-Miradouro-Graca

No tradicional bairro da Graça, em Lisboa, junto ao Convento da Graça, existe um local que não pode faltar a qualquer bom tour turístico e mal chegamos lá é óbvio perceber porquê. A vista sobre Lisboa e sobre o Rio Tejo é magnífica. Alcança o Castelo de São Jorge, o bairro de Alfama, a zona histórica da Baixa-Chiado, o Rio Tejo e vai até à Margem Sul onde se podem ver os braços do Cristo Rei abertos a abençoar Lisboa. Com dezenas de mesas espalhadas pelo espaço não é difícil encontrarmos um sítio para nos sentarmos e bebermos algo enquanto absorvemos a paisagem. Recomenda-se em especial uma visita ao final da tarde para aproveitar o magnífico pôr-do-sol sobre Lisboa. Não há quem não se apaixone por Lisboa aqui.

Morada: Largo da Graça, Lisboa

Noobai Cafe

2-Noobai

O Noobai é um daqueles espaços que tem tudo: boa localização, bom ambiente, boa música, boa comida (composta por refeições leves e pequenos snacks deliciosos), boa bebida (a sangria de espumante e frutos vermelhos é de chorar por mais) e, acima de tudo, uma vista magnífica sobre Lisboa. Localizado no Bairro da Bica, do lado oposto ao Bairro Alto, no concorrido e famoso Largo do Adamastor, é um dos espaços de eleição para quem procura um ambiente tranquilo, um pouco de sol, e uma vista privilegiada sobre o Rio Tejo que convida a ficar por horas e horas. Ocasionalmente a música é controlada por DJs convidados que dão um ambiente ainda mais cool e descontraído. Em criolo o seu nome significa “Vamos”. Noobai?

Morada: Miradouro do Adamastor (Sta. Catarina), Lisboa

Esplanada das Portas do Sol

3-Portas-do-sol

A esplanada das Portas do Sol está localizada no Largo das Portas do Sol, perto da zona do Castelo, que é um dos pontos que não pode faltar em qualquer bom tour pela capital. O que salta à primeira vista neste espaço é o seu ambiente descontraído mas sofisticado, com uma vista magnífica sobre Alfama e o Rio Tejo. É um espaço com uma área muito ampla, dezenas de mesas e algumas zonas com sofás e puffs, onde podemos passar horas a dourar a pele e a absorver a maior quantidade de Vitamina E que conseguirmos, ou a gozar do fresquinho que a sombra dos panos brancos sobre as pérgulas de madeira nos oferece em dias de maior calor. Seja para uma bebida fresca, um chá quente, ou para um petisco a meio da tarde, é uma paragem indispensável a meio de um passeio pela zona de Alfama e Castelo.

Morada: Largo das Portas do Sol, Beco de Santa Helena, Lisboa

Lost in – Esplanada Bar

4-Lost-In

Ao entrarmos no Lost In sentimos que entrámos noutro mundo, bem longínquo. Localizado na Rua D. Pedro V que atravessa o bairro do Príncipe Real, num pátio escondido por trás de um edifício, o Lost in é um espaço marcado por um ambiente chill-out com uma decoração inspirada nas cores e padrões da Índia, fazendo-nos sentir que de repente fomos transportados para o outro lado do mundo. As cores fortes, típicas da cultura indiana caracterizam a sua esplanada, o local ideal para relaxar enquanto apreciamos a vista magnifica sobre a baixa lisboeta, deitados num dos divãs espalhados pelo espaço.

Morada: Rua D. Pedro V, 56, Lisboa

Quiosque da Ribeira das Naus

5-Ribeira-das-Naus

Localizado na recém-remodelada Avenida da Ribeira das Naus, mesmo junto ao Rio Tejo, cujo nome se deve ao facto de ter sido, durante a época dos Descobrimentos, local de construção das naus dos exploradores portugueses, este Quiosque oferece, sem dúvida, uma das melhores vistas de Lisboa. É habitual verem-se dezenas de pessoas a apanharem banhos de sol na praia fluvial improvisada mesmo ao lado da esplanada, sendo esta uma paragem obrigatória a meio de um passeio à beira Rio. Após uma longa caminhada, nada melhor que uma cerveja bem fresca, um sumo ou até mesmo um petisco caso a fome já aperte, e o Quiosque da Ribeira das Naus é, sem dúvida, o local indicado.

Morada: Avenida da Ribeira das Naus, Lisboa

Em Lisboa há centenas de opções de alojamento, desde hotéis de luxo até aos melhores hostels do mundo, segundo críticas de websites internacionais. Para encontrar a melhor opção para si, pesquise hotéis em Lisboa no site da Rumbo.

3
SHARES

Sobre o Autor

André Parente

André Parente

Começou a viajar com a mãe quando ainda pequeno e redescobriu esse vício alguns anos mais tarde. Defende que viajar sozinho e por tempo prolongado é o melhor caminho para o auto-conhecimento e, depois de 10 anos de trabalho convencional, largou o comodismo para se dedicar a projectos próprios como o Tempo de Viajar e o Local Porto. A sua máxima em viagem é não ter máxima nenhuma e ir simplesmente ao sabor da vontade.

1 Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook