Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
 Últimas Notícias
Home > Curiosidades > 10 filmes que te inspirarão a viajar

Curiosidades

10 filmes que te inspirarão a viajar

10 filmes que te inspirarão a viajar
Fevereiro 24
08:19 2017

O mundo do cinema permite-nos conhecer lugares onde, provavelmente, não tenhamos estado, e obter ideias para as próximas férias. Há histórias que decorrem no continente Africano, outros que se vão construindo em torno de cidades tão míticas como Paris ou a cosmopolita Barcelona, há também aquelas que nos animam a empreender uma rota enoturística…Há para todos os gostos!

Neste post centramo-nos em dez filmes que te inspirarão a viajar e te darão a volta à cabeça, deixando-te com uma vontade incontrolável de fazer as malas.

Out of Africa. A banda sonora, a fotografia, essas paisagens da savana Africana, esses lugares do Quénia. Um clássico para corações românticos e viajantes. É uma daquelas longas-metragens incontornáveis que nos deixa boquiabertos ante a majestosidade das colinas Ngong Hills, a sudoeste de Nairobi.

Out of Africa.

Out of Africa.

Manhattan. ‘Chapter One: He adored New York’. E nós, também! Ninguém como Woody Allen para escrever esta declaração de amor à “cidade que nunca dorme ‘. A imagem de Allen e Diane Keaton sentado num banco diante da ponte de Queensboro é já é uma imagem mítica do mundo da sétima arte.

Manhattan.

Manhattan.

Catch me if you can. Ir atrás de Leonaro Di Caprio é sentir aquele nervoso miudinho que aparece sempre quando se começa as férias. A fotografia do filme é magistral, e o guarda-roupa não podia ser mais sugestivo: aquelas fatiotas vintage das hospedeiras de bordo, os fatos dos pilotos…e de aeroporto em de aeroporto.

Catch me if you can.

Catch me if you can.

Amelie. Paris jamais se apresentou tão mágica e encantadora como através dos olhos da actriz Audrey Tautou: o Café des Deux Moulins, o canal Saint-Martin, a escadaria do Sacré Couer… Calcorrear todos os recantos de Montmartre! Obviamente que se fosse com a música de Yann Tiersen de fundo, seria muito melhor.

Amelie.

Amelie.

Under the Tuscan Sun. Nós também seríamos capazes de deixar tudo aqui e agora, se alguém nos assegurasse que o que nos espera é uma maravilhosa mansão campesina em Itália e romance digno de película. Onde é que eu assino? Uma obra despretensiosa que no seu tempo nos deu a conhecer a beleza desta região transalpina.

Under the Tuscan Sun.

Under the Tuscan Sun.

Thelma & Louise. Quem nunca fantasiou em fugir com a sua melhor amiga e dar a volta ao mundo? Se, ainda por cima, se tratar duma roadtrip pelo interior dos Estados Unidos e, pelo meio, nos deparamos com Brad Pitt – já sem Angelina – é difícil dizer que “não”.

Thelma & Louise.

Thelma & Louise.

Roman Holiday. A cidade eterna da inolvidável Audrey Hepburn e Gregory Peck. Àquela que foi outrora a capital dum grande império não lhe faz falta grande coisa para ‘vender-se’, já que é uma das mais belas cidades do Velho Continente. Não obstante, a melhor promoção turística, no seu tempo, foi protagonizada por estes actores na década de 50. Deixou um legado de tal ordem que há roteiros turísticos a percorrer os principais cenários que ilustram o filme.

Roman Holiday.

Roman Holiday.

Indiana Jones (todas as suas aventuras!) Invejamos profundamente Harrison Ford que vestindo a sua pele de Indy visitou lugares tão portentosos como: Nepal, Egipto, Shanghai, Índia, Veneza, o Amazonas, Petra e até mesmo Espanha.

Indiana Jones.

Indiana Jones.

Hobbit: an unexpected journey. A prequela de “The Lord of the Rings” é o melhor guia de viagem para descobrir a espectacularidade da Nova Zelândia. Um filme – e um destino – para os amantes das aventuras e da Natureza. Está claro que a trilogia que já conhecemos constitui outro imprescindível se quisermos descobrir sítios deslumbrantes sem sair do sofá.

Hobbit: an unexpected journey.

Hobbit: an unexpected journey.

Sideways. Filme de orçamento modesto que te vai abrir o apetite para empreender – na hora – um roteiro vinícola através dos vinhedos californianos, como nesta produção indie, ou algumas outras regiões enológicas que começam a estar na moda. É que nem é preciso sair de Portugal: são 28 as regiões denominadas. Sendo que muitas delas gozam de prestígio internacional. Não é preciso muito para ficar a conhecer as mais renomadas…

Sideways.

Sideways.

E agora que já conheces os 10 filmes que te inspirarão a viajar durante ete ano de 2017, nada melhor que começar a procurar voos baratos para satisfazer a vontade! 😉


© Artigo traduzido por Miguel Albuquerque.

Etiquetas

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook