Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Curiosidades > Que há de novo em Lisboa este Outono?

Curiosidades

Que há de novo em Lisboa este Outono?

Que há de novo em Lisboa este Outono?
Outubro 09
07:00 2015
6
SHARES

Outra vez te revejo, cidade da minha infância pavorosamente perdida…Cidade triste e alegre, outra vez sonho aqui…” Fazemos um pouco nossas, as evocadoras palavras de um dos Portugueses universais, o poeta e escritor Fernando Pessoa, para convidar-vos a (re)descobrir o lugar que nele, tantos sentimentos e uma intemporal saudade, despertaram… Lisboa. A capital regressa da languidez do Verão com todo o vigor entrando na nova estação com um excitante programa de actividades –música, teatro, dança, exposições– que a colocarão num dos melhores destinos Europeus da temporada. Toma nota de alguns dos eventos que não deverias perder.

Última oportunidade para participar no 500º aniversário da Torre de Belém

torre de belem

Torre de Belém. Foto: Paulo Guerra/ Flickr CreativeCommons.. Foto: Paulo Guerra/ Flickr CreativeCommons.

Mandada construir pelo rei D. Manuel I em 1515, figura despretensiosa da lista de Património Cultural da UNESCO, este ano comemora 500 anos de vigília sobre o gigante que Portugal domou com um intenso programa de eventos que arrancaram no passado Outono e que culminará nos dias 13, 14 e 15 de Outubro com um congresso internacional, Sphera Mundi, sobre a arte e cultura na época dos Descobrimentos. Actualmente está patente uma exposição que retratam a sua história e importância nesse período histórico.

Que a festa não pare, com Enrique Iglesias como “cabeça de cartaz”

Camané com o seu fado e Diana Krall com a pujança da sua voz deram o mote para o outono musical Lisboeta, que tem Enrique Iglesias como um dos pratos fortes. O cantor subirá ao palco do MEO Arena dia 13 de Dezembro, num concerto que se prevê que tenha lotação esgotada…Para os que lhe passam ao lado a música pop, pode ser útil tomar conhecimento que a mítica banda de rock, Dave Matthews Band, inicia a sua tournée na Península Ibérica com o primeiro concerto marcado para Lisboa a 11 de Outubro.

Visita retrospectiva ao passado: Museu do Aljube

museu do aljube

Museu do Aljube, 25 April composition. Foto: Pedro Ribeiro Simões/ Flickr CreativeCommons.

A 25 de Abril inaugurava-se o Museu do Aljube, que já ocupava as antigas instalações da antiga prisão. O objectivo? Homenagear aqueles homens e mulheres que lutaram pela liberdade, batalhando contra a hermética ditadura de Salazar em Portugal. Em quatro andares expõem-se imagens, documentos e uma vasta bibliografia subordinados a este marcante episódio da nossa história recente.

“Ser ou não ser, eis a questão”: Hamlet em cena

Os plateaus dos teatros da Cornucópia e do Municipal de Almada farão as honras a um jovial rei Hamlet, interpretado por Guilherme Gomes, numa nova versão desta imortal e celebérrima obra de William Shakespeare. Trata-se de uma co-produção do Teatro da Cornucópia juntamente com a Companhia de Teatro de Almada que estará em cena até 15 de Novembro. Para mais informações e compra de bilhetes clique aqui.

Novo Centro Interactivo “Mitos e Lendas de Sintra”

palacio da pena

Palácio Nacional da Pena, Sintra. Foto: Sagrario Gallego/ Flickr CreativeCommons.

Este Verão abriu portas o “Mitos e Lendas de Sintra”, um centro interactivo que nos faz percorrer os segredos e misticismos desta vila. Fazendo uso de imagens, música e literatura, recorrendo a cenografia e a tecnologia multimédia, podemos ficar a conhecer o porquê da aura de romanticismo e mistério de Sintra. Este espaço encontra-se no edifício do Posto de Turismo situada na Praça da República podendo ser visitado diariamente, das 9h30 às 18 horas.

O novo e o antigo no mercado do CCB

Há que manter os bons costumes e por isso recomendamos a visita, no primeiro domingo de cada mês, das 10 às 19 horas, ao Mercado do CCB Novo & Antigo, no Centro Cultural de Belém. Com áreas destinadas à moda, decoração, design, antiguidades, plantas e gastronomia, este evento é o plano perfeito para se despedir da semana. Actuações ao ar livre e um mercado aberto a todo aquele que queira participar.

“Pedro e Inês” pela Companhia Nacional de Dança

O Teatro Camões acolhe em Outubro a reedição de um clássico, “Pedro e Inês”, dando-lhe uma dimensão universal à história de amor entre o príncipe Pedro e a dama da corte, Inês de Castro, um romance que já forma parte do imaginário colectivo dos Portugueses. Esta versão chega pela mão da Companhia Nacional de Dança, com coreografia de Olga Roriz.


© Artigo traduzido por Miguel Albuquerque.

Foto destacada: Luis Ascenso/ Flickr CreativeCommons.

6
SHARES

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook