Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > 10 locais românticos para o pedido de casamento

O que ver

10 locais românticos para o pedido de casamento

10 locais românticos para o pedido de casamento
Janeiro 31
08:36 2017

O dia de São Valentim aproxima-se e muitos namorados estão já a planear uma surpresa para a sua cara-metade. Na redacção da Rumbo sabemos que o amor já anda no ar e talvez por isso achamos bem preparar esta lista com dez destinos perfeitos e locais românticos para o pedido de casamento. Agora só terão que fazer o resto: escolher o lugar… preparar o anel … e tornar o momento inesquecível! Se optarem por um destes sítios cheios de encanto, uma parte do “sim, quero”, está garantido.

1. Verona

Esta cidade italiana é o cenário de uma das histórias de amor mais célebres: a de Romeu e Julieta. Poderão visitar a casa desta e aí improvisar a cena: “Não é verdade, anjo do amor…”. É uma cidade acolhedora, declarada Património da Humanidade pela Unesco, um lugar mágico para fazer desse dia um momento inesquecível.

Verona

2. Monte Saint-Michel

Um dos lugares mais bonitos do país gaulês. Parece saído de um conto de fadas. A montanha ergue-se no meio de uma baía, ao passo que a povoação parece emergir do mar. Proporcionem-lhes um pôr-do-sol singular, que pode muito bem ser o momento perfeito para se declararem.

Monte Saint-Michel

3. Budapeste

Localizado nas margens do Danúbio, com um centro histórico muito bem preservado e lugares deslumbrantes, como o Castelo de Buda, a Praça dos Heróis ou a Avenida Andrassy. Entre as experiências que há que viver aqui na primeira pessoa estão passear ao longo do rio ou viajar de eléctrico. Um lugar extremamente romântico que exala nostalgia mesclada com um entorno muito boémio.

budapest

4. Mykonos

Esta ilha grega é perfeita para esta finalidade. Além do mais, estará em temporada baixa pelo que não terão muitas testemunhas para o ritual. Praias magníficas e aldeias cheias de encanto e esplendor mediterrâneo. Se os quiserem deixar de queixo caído deixamo-vos esta dica: no Kivotos Luxury Boutique Hotel terão à disposição, ou um jantar íntimo a 2, ou uma subida a bordo do iate do estabelecimento para um passeio.

mykonos

5. Ushuaia

A mensagem é clara: “Contigo até ao fim do mundo”. Esta é conhecida como a cidade do fim do mundo e fica ao sul da Argentina, do outro lado dos Andes. Agasalhem-se bem e venham desfrutar de umas paisagens naturais únicas, subam a bordo do comboio do fim do mundo, fiquem a conhecer o farol mais austral do planeta e deixem-se surpreender por animais polares.

ushuai

6. Bali

Rumo ao paraíso, deixando para trás o stress e dando as boas-vindas à tranquilidade, e ao sossego, numa atmosfera exótica e relaxada. Nada como perder-se pelos seus templos ou passear de barco no lago Batur. As suas praias parecem surreais , de tal perfeição e beleza.

bali

7. São Petersburgo

Uma arquitectura única, uma cidade diferente, num país um tanto ou quanto desconhecido que começa a assumir-se como um dos principais destinos de férias. É perfeito para casais amantes da cultura e história da cidade, pelos seus 200 museus, edifícios barrocos e neoclássicos e por um centro histórico que é Património da Humanidade pela Unesco. No inverno, quando está coberta de neve, São Petersburgo fica mais romântica que nunca.

san petersburgo

8. Menorca

Esta ilha do arquipélago Balear, pertencente a Espanha, é uma espécie de refúgio de paz, com praias selvagens, uma natureza exuberante, povoações encantadoras e uma gastronomia requintada. Nesta época do ano há muito poucos turistas por Menorca, pelo que é especialmente recomendada se estiverem na senda duma fuga a dois.

menorca

9. Agra

Pode haver palácio mais bonito no mundo que o Taj Mahal? Aqueles que se deslocam a este destino dizem que, a visita a esta espécie de mausoléu, já vale a epopeia para chegar até Agra. A lenda que há por trás dos seus muros justifica a viagem a dois… e a pergunta: Queres… casar comigo?

agra

10. Viena

É uma das cidades europeias mais bonitas, muito atractiva para os amantes da música, da cultura e das artes em geral. Lugares, ou momentos, para se declarem há muitos: dando um passeio de carruagem, a bordo de um cruzeiro pelo Danúbio, empoleirados na roda gigante, a Wiener Riesenrad, ou diante da obra-prima de Gustav Klimt ‘O beijo’, exibido na Galeria Belvedere.

viena

Já escolheu o destino para o pedido de casamento? Agora já só falta conseguir voos baratos!

© Artigo traduzido por Miguel Albuquerque.

 

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook