Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > As melhores calas de Maiorca

O que ver

As melhores calas de Maiorca

As melhores calas de Maiorca
Abril 19
08:10 2017

Praias de areia fina, águas cristalinas de um azul-turquesa intenso, ladeadas por uma natureza frondosa, um cenário luxuriante que parece parado no tempo. A ilha de Maiorca é sol, areia e mar, é Mediterrâneo, sendo que a sua notoriedade internacional é precedida pela sua impressionante orla costeira. Compra os teus voos baratos para Palma de Maiorca, toma nota das melhores calas de Maiorca onde não queres que te encontrem e desfruta destas maravilhosas vistas!

Praia de Palma

praia-palma-maiorca

Não é a mais bonita, mas sim, é mais famosa. É das mais extensas das Baleares, com 4600 metros de areia fina e branca. Situada a 14 km do centro da cidade, com todas as comodidades (chuveiros, telefone, bares de praia, acesso para pessoas com incapacidades motoras).

Can Pere Antoni, Palma de Maiorca

A 2 km do centro da capital, com 750 metros de comprimento. Passeio marítimo com bares e restaurantes onde se pode tomar algo e desfrutar do por do sol.

Torrent de Pareis, em Sa Calobra, Escorca

cala-sa-calobra

Declarado Monumento Natural, recomenda-se a visita entre Maio e Outubro. Esta cala é de cascalho e seixos pequenos, e encontra-se entre uma espécie de túnel cárstico de 3 km de comprimento num vale escavado pela acção da água sobre as rochas. Chega-se aqui a partir de Escorca. A cala de Sa Calobra não decepciona ninguém. As suas paredes verticais ultrapassam os 200 metros de altura em algumas partes.

Cala Varques , em Cadaqués

Rodeado por pinhais que respeitam o areal, a cerca de 12 km da povoação de Portocristo. O seu atractivo mais sonante está debaixo de água: galerias subaquáticas que entusiasmam até os espeleólogos mais tarimbados.

Caló des Moro Santanyí

cala-des-moro

Perto de outra praia realmente preciosa, a de S’Almunia. É das mais concorridas da ilha, mas se chegarem cedo, podem desfrutar dela quase por vossa conta.

Cala Mondragó Santanyí

cala-mondrago

5 km de S’Alqueria Blanca, esta é muito mais sossegada que a anterior. É considerada Parque Natural desde 1992 e desde 1995 é tida pela UE como “Área de Interesse Especial para Aves’. Águas cristalinas, pinhais a toda a volta… Um paraíso.

Cala del Mago e Portals Vells

Interligadas entre si, a del Mago é das calas mais bonitas da ilha, com areia dourada e águas azul-turquesa. Aqui o nudismo é permitido. Portals Vells tem uma caverna com cerca de 80 metros de comprimento e 60 de largura. Daqui foram extraídas as pedras para construir a catedral de Palma.

Playa de Formentor, Pollença

pollensa-formentor

Na parte norte da ilha encontramos aquela que é uma das melhores praias de Maiorca, a 20 km de Alcudia. 840 metros de longitude repartidos pela Cala Gentil e a Playa de Formentor. Uma rochosa e outra de areia branca e fina. Na zona, podemos maravilhar-nos com umas belas vistas desde o miradouro do Cabo Formentor.

Playa de Muro

praia-muro-maiorca

Está ao norte e conta com 5 km de areia fina e dourada, rodeado por pinhais e com uma área de praia virgem que forma parte do Parque Natural de l’Albufera.

Es Trenc, Campos

es-trenc-maiorca

Extenso areal ao sul, a quase 7 km da Colònia de Sant Jordi. Dos poucos areais maiorquinos que escapou, de momento, à urbanização. É uma das praias da ilha que dispõe de zona de nudismo.

© Artigo traduzido por Miguel Albuquerque.

Etiquetas

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook