Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
 Últimas Notícias
Home > Conselhos de Viagem > Os melhores destinos para viajar com animais de estimação

Conselhos de Viagem

Os melhores destinos para viajar com animais de estimação

Os melhores destinos para viajar com animais de estimação
Março 13
07:44 2017

Aqueles que apreciam a companhia dos animais de estimação certamente que já ponderaram ir férias com o seu amigo de quatro patas. Na hora de viajar com animais de estimação há que ter em conta uma série de aspectos que vão condicionar o que podemos – ou não – fazer. Por exemplo, nada de entrar em locais públicos de interesse, tais como museus, galerias ou outro tipo de edifícios civis e/ou religiosos que queiram ficar a conhecer. Há também que contemplar que, geralmente, não se admitem cães ou gatos no interior de bares e restaurantes, ainda que sejam permitidos nas esplanadas… Isso irá influenciar, por exemplo, os planos de viagens no verão, com bom tempo, ou durante o inverno, quando chega o frio e a chuva.

É por isso que, dada a minha experiência nisto de viajar com animais de estimação, no meu caso com o Lolo, um belo e bonacheirão cão de água português de dois anos, gostaria de vos recomendar uma série de lugares que poderão visitar, sem se separar dele. Façamos, então, as malas – as nossas e as do vosso companheiro inseparável – compremos voos baratos e planifiquemos a escapadela.

Caminho de Santiago 

O itinerário que leva à Plaza del Obradoiro em Santiago de Compostela é uma excelente opção para toda a família. No verão passado fiz esse trajecto partindo da localidade espanhola de Sarria, na província de Lugo, acompanhada pelo Lolo, mas também poderão optar pelo caminho Português que seguramente será mais acessível. É recomendável reservar alojamento com alguma antecedência uma vez que os albergues não permitem que o vosso animal de estimação pernoite também no quarto. Devem ter sempre água convosco, para que ambos estejam bem hidratados ao longo do caminho, e arranjar forma de proteger/cuidar as patitas do vosso parceiro. É uma óptima escolha, pois há troços do percurso feitos em campo aberto onde poderão soltá-lo, e do qual ambos vão, decididamente, desfrutar muito enquanto ele corre e salta em liberdade.

viajar com o teu animal de estimação

Lolo, um belo e bonacheirão cão de água português de dois anos. Foto: Maria Sanchez.

Costa Vicentina 

Na costa Atlântica do Algarve vamos encontrar paragens maravilhosas para fazer caminhadas acompanhadas pela nossa mascote. Se planearem esta incursão já a pensar no bom tempo e em poder ir a banhos, aqui, como é sabido, vão encontrar praias extensas, pouco massificadas e quase selvagens. São totalmente aconselháveis para se fazerem acompanhar de amigos de quatro patas, uma vez que não está proibida a sua entrada e onde costuma estar mais sossegado. As praias de Adegas, Carriagem, Amoreira e Monte Clérigo são, na verdade, fenomenais. No que toca a alojamento, podem optar por alugar apartamentos que aceitem animais ou procurar hotéis com a mesma política.

Roma

Antes de mais nada, abordar o tópico “avião”‘. Voar acompanhado de um animal de estimação não é nada simples, e não me estou a referir apenas às licenças e documentação de que há que se fazer acompanhar. Refiro-me em concreto ao facto do bichinho ter de fazer a viagem no porão do avião, o que pode provocar-lhe stress e ansiedade. Só o poderemos levar connosco se o seu peso não exceder 5-7 kg, dependendo da companhia aérea… Em relação à capital italiana, esta é uma cidade muito pró-animais de companhia e aí encontrarão inúmeros restaurantes em que vos deixarão entrar com eles. Claro que, para visitar lugares como o Coliseu ou o Panteão, há que deixá-los no hotel ou à porta: pelo sim pelo não.

viajar-con-mascotas

Lisboa

A capital Portuguesa, apesar de não ser uma das cidades mais ‘pet friendly’ da Europa, é um lugar perfeito para percorrer a pé. Se quiserem elaborar um super-plano em que possam contar com a vossa mascote dêem um salto à capital e fiquem hospedados num lugar natural com muito encanto, Lisbon Camping & Bungalows, a cerca de 10 minutos do centro da cidade. É um conjunto de cabanitas turísticas situadas no Parque Florestal de Monsanto, com hotel canino, clínica veterinária e pet shop. Que mais se poderia pedir?

Madrid

Esta cidade mostra cada vez mais simpatia pelos “felpudos”. Desde o Verão passado que já podem subir a bordo do metro e que centenas de bares e estabelecimentos os recebem de bom grado. Nesta fuga não deixem de passear com eles por parques como o “del Buen Retiro” ou “Juan Carlos I”, mais na periferia da capital espanhola. Este é um grande pulmão verde com uma área de acesso restrito para os animais.

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook