Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > As melhores praias de Portugal para este verão

O que ver

As melhores praias de Portugal para este verão

As melhores praias de Portugal para este verão
Junho 03
08:27 2016
3
SHARES

A beleza das praias de Portugal é temática recorrente em guias de viagens e constam nos roteiros de quase todas as brochuras sobre o nosso país. Com uma localização privilegiada, na ponta Oeste da Europa, Portugal é um sonho beijado pelas ondas do oceano Atlântico e, de Norte a Sul, oferece algumas das melhores experiências veraneantes do mundo. A par com o oceano, as suas encostas e falésias, o seu verde, o seu clima temperado e a sua tradição, fazem deste país um destino inegável para conhecer, de perto, uma perfeição inigualável, telúrica e repleta de magia.

São incontáveis as praias que se somam, tesouro sobre tesouro, na costa portuguesa. Encontrará, nestes locais, as melhores oportunidades de lazer, conforto, descanso e diversão; aliados, sempre, à tradição viva de uma ancestralidade que permanece no sangue das gentes e ecoa, geração após geração, qual acorde fadista de um povo que nasceu, enfrentou e venceu o mar.

Durante a sua estadia não poderá, talvez, conhecer todas as maravilhosas praias de Portugal. Ainda assim, deixaremos, em tom de sugestão, algumas que nos parecem, deveras, incontornáveis.

 

Praia da Rocha

É uma das praias mais conhecidas de Portugal e, por isso mesmo, uma das mais turisticas. Estando localizada em Portimão, a Praia da Rocha conta com um quilómetro de areal, banhado por um oceano transparente e vivo, de água tépida. Devido à sua localização, esta oferece a oportunidade de que aproveite o maravilhoso clima, geralmente quente e soalheiro. Trata-se da oportunidade perfeita para mergulhar nas águas atlânticas ou para se estender ao sol. Além disso, a sua oferta incrível irá estender o convite para que visite bares, discotecas e cafés durante a noite, para viver ao máximo a diversão e a alegria desta localidade algarvia.

praias de Portugal, praia rocha

 

Praia de Galapos

Situada em Setúbal e na proteção da maravilhosa Serra da Arrábida, esta praia irá encantá-lo pela sua beleza paradisíaca. A água clara do seu oceano azul, em contraste com o areal de ouro branco serão o local perfeito para aproveitar o melhor da costa portuguesa. Aqui, poderá desfrutar do beijo quente do sol, banhar-se no oceano ou observar o fundo marítimo através das suas águas transparentes. Os amantes do mergulho encontrarão, aqui, o local ideal para a atividade.

 

Praia da Ilha do Pessegueiro

Situada em Sines, nas proximidades de Porto Covo, esta praia irá convidá-lo a viver dias fantásticos, rodeado de uma deslumbrante beleza natural. Fazendo parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, esta praia irá convidá-lo a conhecer um recanto de areia clara, águas transparentes e tépidas, falésias e arribas. Aqui, poderá ainda aproveitar o maravilhoso clima da costa alentejana e aproveitar a fabulosa gastronomia local. Uma experiência imperdível.

praias de Portugal, ilha pessegueiro

 

Praia Osso da Baleia

Situada na região de Pombal, a praia do Osso da Baleia é outra das que recomendamos vivamente. Estando rodeada por dunas, esta praia é, provavelmente, uma das mais belas de Portugal, embora não seja uma das mais conhecidas. Na sua extensão de areia clara e fina e com o beijo de um oceano azul, encontrará, sob a luz resplandecente do sol, o local ideal para repousar ou para fazer longas caminhadas. Tendo sido recuperada há poucos anos, esta praia irá permitir-lhe passear sobre um passadiço de madeira e usufruir dos serviços de café e restaurante das imediações. O local perfeito para umas férias sossegadas em família.

 

Praia de Almograve

Localizando-se em Odemira, esta praia está considerada uma das mais bonitas de toda a costa alentejana, estando divida em duas partes que, apesar de distintas, são idênticas na sua beleza e valor. Num dos lados desta praia, encontrará as falésias rochosas e ásperas. No outro, a leveza das dunas irá convidá-lo a explorar o longo areal. Com acesso através de escadarias que circundam a falésia, esta praia será ainda rainha em permitir que usufrua de um conjunto muito completo de serviços e infraestruturas, entre os quais se destaca a restauração, o balneário e o estacionamento. Um local acessível e fabuloso para viver dias inesquecíveis.

praias de Portugal, praia almograve

 

Praia da Murtinheira

Situada na Figueira da Foz, esta praia poderá afugentar alguns turistas pela temperatura, geralmente gélida, das suas águas. Ainda assim, a sua beleza é inegável. Com um areal extenso e uma paisagem que mescla serra e mar, esta praia irá surpreendê-lo pela sua imponência e pela sua tranquilidade. Trata-se ainda, devido às condições maritimas, de um excelente local para os amantes do surf e do bodyboard.

 

Praia da Foz do Lizandro

Situada na Ericeira, esta é uma praia de rio e mar, onde poderá deixar as suas crianças aproveitarem, de forma mais livre, as águas calmas da foz. Com as suas areias brancas e as suas infraestruturas preparadas, encontrará, neste local, o espaço ideal para umas férias em família.

 

Praia da Marinha

Situada em Lagoa, no Algarve, esta é outra das praias que o convidará a explorar as maravilhas das falésias e das grutas naturais. Aqui, poderá ainda aproveitar para se banhar na água morna do oceano e para se bronzear sob o sol que beija as terras lusas. Uma oportunidade para viver dias fantásticos com a sua família.

praias de Portugal, praia marinha

 

Praia da Samoqueira

Situada em Porto Covo, esta pequena praia não fará parte dos roteiros mais conhecidos. Com acessos mais complicados e sem grande tipo de infraestruturas, esta praia é, apesar de tudo, uma das melhores para os amantes da beleza natural. Rodeada de falésias e ao lado de uma enorme gruta natural, esta praia forma uma baía rochosa e é detentora de uma beleza fora do comum.

Estas são apenas algumas das muitas praias que, de Norte a Sul, o irão convidar a sentir as emoções veraneantes do nosso Portugal em 2016. Além destas, haverá, por certo, muitas outras que lhe chamarão a atenção e cuja visita seria um privilégio.

Sol, mar e calor somam-se, em Portugal, às paisagens paradisíacas, à gastronomia rica e à cultura tradicional para garantir que viva, durante a sua estadia, momentos de magia e de esplendor. Vá onde for, encontrará, com toda a certeza, locais e experiências que o marcarão para toda a vida e que o farão dizer, tal como nós, que praia e perfeição rimam com Portugal.

Interessados em conhecer mais sobre as Praias portuguesas? Aqui estão mais alguns artigos interessantes:

As melhores praias para fazer surf no Porto

6 praias a não perder na Costa Vicentina

12 praias em Portugal Continental com Bandeira Azul

Fotos: Jose A.Nuno SilvaHugo CadavezLuc.T

3
SHARES
Etiquetas

Sobre o Autor

Marina

Marina

Viajar alimenta-nos a alma de conhecimento das coisas, dos outros e de nós próprios. Gostava de viver mil anos para conhecer mil destinos! É a escrita que me compensa o sonho quando a realidade tarda.

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook