Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Curiosidades > 5 Museus fora do vulgar pelo mundo

Curiosidades

5 Museus fora do vulgar pelo mundo

5 Museus fora do vulgar pelo mundo
Janeiro 30
09:15 2017

Normalmente não aparecem nos guias de viagem, mas alguns são (quase) tão interessantes como as pinacotecas e galerias de arte mais prestigiadas do mundo. Convidamo-vos a descobrir um pouco sobre alguns dos museus mais invulgares para que contem com um ou outro numa eventual escapadela a cidades como Barcelona, Amesterdão e Praga.

Museum of Bags and Purses, Amsterdão

Há cerca de 30 anos, um antiquário decidiu iniciar esta colecção. A primeira peça foi uma carteira de carapaça de tartaruga e madrepérola. Nos dias de hoje, este museu conta com cerca de 3.000 objectos expostos numa esplêndida mansão do século XVII. Uma forma interessante de percorrer a história deste artigo ‘indispensável’ da indústria da moda.

Tassen Hendrikje Museum, Herengracht 573, 1017 CD, Amsterdão.

Foto: http://tassenmuseum.nl/es

Foto: http://tassenmuseum.nl/es

Museo de los Inventos, Barcelona

O MIBA – Museu das Invenções de Barcelona – apresenta-se como uma das atracções mais interessantes da cidade condal. Não é tão conhecido como deveria. O inventor e fundador deste espaço, Pep Torres, convida-nos a descobrir objectos tão esquisitos como um esfregona com microfone, uma balança que promete que te saca um sorriso ou a máquina de venda automática a pedais, que a revista Time chegou a considerar a mais original do mundo em 2009. Conta com workshops de puro entretenimento tanto para crianças como para adultos.

MIBA, Calle Ciutat, 7, 08002, Barcelona

Foto: http://tassenmuseum.nl/es

Foto: http://tassenmuseum.nl/es

Museu da Tortura, Praga

Mais de 100 objectos dispostos numa área de 400 metros quadrados de causar arrepios na espinha se viajarem mentalmente ao passado…Trata-se duma colecção de artigos e peças que se utilizavam para torturar pessoas na Praga medieval. A encenação vale o preço da admissão: com som, jogos de luzes e efeitos especiais que fazem tremer de medo os mais medrosos…

Muzeum úptrpného práva, Celetná 12 Praha 1 – Stare Mesto, 1110 00

Foto: http://www.prague.eu/

Foto: http://www.prague.eu/

Museu da Falsificação, Paris

Esta galeria impressiona pela precisão com que certas coisas são falsificadas: podemos ver desde imitações grosseiras a duplicados em que custa discernir qual é o original e qual é a imitação. Há de tudo: brinquedos, canetas, roupas…até obras de arte! Terão diante do nariz Dali’s falsos ou cópias de criações de Rodin. Existem mais de 300 exemplares.

Rue de la Faisanderie, 6, distrito XVI.

Foto: https://www.parisando.com/

Foto: https://www.parisando.com/

Deutsches Currywurst Museum, Berlim

Ver, cheirar e participar. Esse é o lema deste museu, um lugar que, como o próprio nome sugere, foi criado em honra de um dos orgulhos germânicos, a salsicha. Poderão ficar a conhecer a história e origens desta iguaria de nomeada, assim como as lendas com ela relacionadas, receitas e excentricidades, como é o sofá em forma de salsicha ou a câmara de especiarias, onde poderão provar alguns dos aditivos com os quais se prepara a currywurst.

Deutsches Currywurst Museum, Schützzenstraße, 70, 10117, Berlim Mitte.

Foto: http://currywurstmuseum.com/

Foto: http://currywurstmuseum.com/

Ripley’s, Believe It or Not! Londres

Os objectos mais bizarros e surpreendentes que possam imaginar têm lugar nesta galeria localizada em pleno coração de Londres. O museu Ripley é uma espécie de franchise presente em mais de 30 cidades diferentes. No de Londres, poderão deparar-se com várias cabeças encolhidas pelos índios Jivaro do Equador, uma réplica do homem mais alto do mundo, uma maquete da Tower Bridge elaborada com palitos (mais de 264.000), máquinas de tortura, animais dissecados ou um carro completamente coberto com cristais Swarovski.

The London Pavilion 1 Piccadilly Circus, London W1J 0DA.

Foto: http://ripleyslondon.com/

Foto: http://ripleyslondon.com/

Museum of Bad Art, Sommervile

Se viajarem até Boston não podem perder o Museu de Belas Artes, com criações de Gauguin ou Van Gogh, entre outros. Se quiserem ver o reverso da medalha e ficar a conhecer pessoalmente algumas das piores obras de arte criadas ao longo da história encontrarão, a poucos quilómetros da cidade, o Museum of Bad Art, MOBA, cujo lema é “arte demasiado má para ser ignorada”. Prepararem-se para ficar boquiabertos…

Museum of Bad Art (MOBA), Somerville Theatre, 55 Davis Square, Somerville MA 02144


Foto: http://ripleyslondon.com/

© Artigo traduzido por Miguel Albuquerque.

Etiquetas

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook