Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > O que visitar GRÁTIS em Londres?

O que ver

O que visitar GRÁTIS em Londres?

O que visitar GRÁTIS em Londres?
Julho 15
12:18 2014

Londres é conhecida por ser uma cidade cara…a começar nos transportes e terminando na comida. Sim, a sua fama é verdadeira mas enquanto cidade “cara”  tem uma infinidade de ofertas a custo 0. Sim, leram bem…0. E já que falamos em planos a custo 0, não nos podemos esquecer de que é possível reservar os hotéis mais baratos de Londres no site da Rumbo Portugal!

Deixo-vos uma lista de várias opções sobre o que visitar grátis em Londres! Divirtam-se!

 

Passear pelos seus magníficos e verdejantes parques

Hyde Park

Hyde Park

Hyde Park, Green Park e o Regents são os locais ideias para um final de tarde, um almoço descontraído (assim não esteja a chover) ou apenas para um passeio descontraído. Cada uma tem as suas atrações e pequenos tesouros a descobrir e pequenos animaizinhos para alimentar e conviver.

 

Visitar o British Museum

londres-museu-britanico

O mais antigo museu do mundo, possui uma das mais ricas e importantes coleções da história da nossa civilização.

 

A National Gallery

Este é outro dos mais importantes museus de Londres cuja visita obrigatória. Possuiu uma impressionante coleção de pinturas que constituem uma das maiores do mundo, tendo representadas as principais escolas europeias.

 

O Tate Modern

Este é um dos museus de arte moderna mais prestigiados do mundo onde podemos encontrar obras de Dalí, Picasso, Matisse, Pollock e Warhol.

 

E o Natural History e o Science Museum

Londres-museu-historia-natural

Os meus favoritos! No primeiro podemos visitar milhões e milhões de espécies, pedra preciosas, dinossauros, fosseis, animais rastejantes, os mais diversos animais, entre muitas outras exposições. Deve ser de longe um dos mais populares museus de Londres. Assim como o Science Museum, recheado de peças interativas e de grandes maquinas que nos mostram a evolução da ciência e tecnologia ao longo dos seculos. Também aqui podemos visitar a nave lançada a Lua em 1969, bem como uma réplica da Apollo 11. Todo um mundo a descobrir.

 

Assistir ao Render da Guarda no Palácio Buckingham

A multidão é de loucos e é provável que tenha que se debater com um ou dois grupos de chineses pela melhor foto mas vale bem a pena para assistir a todo este cerimonial. Ver os guardas do palácio com os seus altos gorros, acompanhados de uma “banda”, vem do Quartel de Wellington render os colegas que se encontram no Palácio. Todos os dias, pelas 11h (acho que de inverno é dia sim, dia não).

 

Perdermo-nos nos 300 departamentos do Harrods

Não podia faltar, mais não seja para ver os produtos. É um dos mais famosos armazéns do mundo e um dos mais exclusivos de Londres. Sete andares de tentações e 300 departamentos que vendem desde as mais preciosas iguarias até brinquedos. É quase impossível resistir.

 

Passear pelos Mercados de Covent Garden, Camden e Portobello Road

Portobello Road

Portobello Road

Três espaços animados onde podemos encontrar desde alimentos, vestuário, artesanato e no caso de Portobello até antiguidades. O mercado de Camden está aberto aos fins de semana e o de Portobello à 6ª feiras e sábado. O Covent Garden está aberto todos os dias e além das bancas tradicionais de produtos tem também alguns cafés e restaurantes onde se pode fazer uma pausa para assistir às diversões de rua que por ali decorrem habitualmente.

 

Final de tarde em Leicester Square

Seja pelo seu ambiente descontraído, seja pela sua fama, seja por ser um dos espaços mais populares de Londres tem impreterivelmente de fazer parte de qualquer visita à cidade. Local ideal para um almoço descontraído ou um café ao final da tarde só para apreciar a vida e a animação do local.

 

Fotografar o movimento e os anúncios luminosos em Piccadilly Circus

Londres-Piccadilly-Circus

Este deve ser certamente um dos mais fotografados e visitados spots de Londres. Seja pelo movimento e rebuliço constante desta rua, seja pelos anúncios luminosos e coloridos.

Ainda não estão satisfeitos? Aqui ficam mais 10 coisas grátis para fazer em Londres e 10 locais em Londres a não perder na vossa próxima viagem!

Etiquetas

Sobre o Autor

Sónia Dias

Sónia Dias

Sónia Dias, blogger de viagens, escreve no blog Travel Random Notes onde fala sobre as suas viagens e dá dicas sobre viagens low cost.

1 Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook