Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > O que visitar na Colômbia

O que ver

O que visitar na Colômbia

O que visitar na Colômbia
Setembro 19
11:13 2016
3
SHARES

Comparativamente com outros países da América do Sul, como o Brasil, o Peru ou a Argentina, a Colômbia não tem sido procurada por tantos turistas e viajantes portugueses. Não sei se isto se deve ao facto dos outros países fazerem uma melhor divulgação e promoção dos seus destinos ou à fama que a Colômbia ganhou devido ao narcotráfico e às guerrilhas, quase sempre noticiados de forma alarmante.

Entretanto, as coisas têm acalmado e há uma sensação mais generalizada que este já não é um destino assim tão perigoso. E Ainda bem!

Para encontrar voos e promoções para a Colômbia, pode pesquisar no portal da Rumbo em: Pesquisar voos.

E se não sabe o que visitar na Colômbia, aqui ficam 11 conselhos!

BOGOTÁ

bogota-colombia

A capital Colombiana poderá muitas vezes ser o ponto de chegada ao país. É uma grande capital sul-americana, com tudo o que isso implica. Mas é uma moderna, sofisticada e movimentada que tem porventura, no bairro La Candelaria o seu maior atractivo turístico e cultural mas muita mais para descobrir.

SANTUÁRIO LAS LAJAS

las-lajas-colombia

Independentemente de sermos ou não religiosos (eu não sou), este é um daqueles locais que nos faz acreditar que há alguma coisa maior e mais poderosa. O Santuários fica em Ipiales, mesmo ao sul do país e já quase junto à fronteira com o Equador e é um local de peregrinação e oração, onde se consegue ter aquela sensação de “wow”!

VALLE DE COCORA

vale-cocora-colombia

Uma das paisagens mais impressionantes da Colômbia está no Valle de Cocora, onde “habitam” as maiores palmeiras do mundo, que chegam a atingir mais de 60 metros. Esta é uma região rural onde se consegue ter contacto com uma realidade bem diferente. Para lá chegar, deve-se apanhar um transporte desde Salento, a aldeia mais próxima.

SALENTO

salento-colombia

Salento é uma das principais aldeias do chamado “Eje Cafetero”, uma zona responsável pela produção de uma quota muito considerável de café em todo o mundo. A aldeia é muito típica e característica, nomeadamente nas suas casas, forma de vestir das senhoras e hábitos. Mesmo a não perder!

CARTAGENA

cartagena-colombia

O incontornável e mais famoso destino da Colômbia merece, de facto, tudo o que de bom se diz. Muito mais do que praia, Cartagena é uma cidade histórica cheia de ruas, edifícios, monumentos e ruínas que imploram por serem explorados. Aqui é um lugar para viver amores e paixões!

SANTA MARTA

santa-marta-colombia

Talvez por ser meia “fora de mão”, Santa Marta é uma cidade algumas vezes negligenciada por turistas e viajantes na Colômbia. Mas, na verdade, isso é um erro! A cidade é muito bonita, com imensas casas e edifícios coloniais onde hoje nasceram pequenos hotéis e cafés boutique. Ao seu redor, há imensos locais de interesse histórico, natureza e praias óptimas para conhecer.

PARQUE NACIONAL DE TAYRONA

tayrona-parque

Um pouco a norte da Santa Marta, esta maravilha natural de cerca de 180 quilómetros quadrados de terra e mar oferece uma enorme biodiversidade e vai desde o nível do mar até aos 900 metros de altitude. Ideal para amantes de natureza, é possível fazer trekkings de um ou vários dias, mas também óptimo para quem quer apenas disfrutar as duas magnificas praias.

TAGANGA

taganga

Taganga é a praia de referência de Santa Marta. Na verdade, Taganga é a vila piscatória que antecede e onde se apanha o barco para a Playa Grande, que é a mais conhecida. Também se pode chegar até essa praia caminhando por um trilho do lado direito da baía mas o que eu aconselho a fazer para lá de barco e o regresso pelo trilho.

BARRANQUILLA

barranquilla

Barranquilla é palco do segundo maior Carnaval do mundo, a seguir ao do Rio de Janeiro. Não é uma cidade especialmente interessante mas, para quem gosta de festa, é o sitio e o altura ideal para visitar!

MEDELLÍN

medellin

A cidade modelo da Colômbia e, provavelmente da América do Sul. Bem organizada, moderna, cosmopolita e cultural, Medellín já foi considerada uma das melhores cidades do mundo para se viver. Pode não ser ponto de paragem “obrigatória” mas, estando pelo caminho, tem muita coisa interessante para ver.

SAN ANDRES

san-andres

A famosa ilha das viagens de fim de curso já teve dias melhores (demasiadas construções mal feitas e abandonadas, lojas e centros comerciais que descaracterizam a ilha, etc), mas continua a ser dona de uma água cristalina excelente para mergulho e snorkeling e uma beleza natural que não se encontram em muitos lugares.

3
SHARES
Etiquetas

Sobre o Autor

André Parente

André Parente

Começou a viajar com a mãe quando ainda pequeno e redescobriu esse vício alguns anos mais tarde. Defende que viajar sozinho e por tempo prolongado é o melhor caminho para o auto-conhecimento e, depois de 10 anos de trabalho convencional, largou o comodismo para se dedicar a projectos próprios como o Tempo de Viajar e o Local Porto. A sua máxima em viagem é não ter máxima nenhuma e ir simplesmente ao sabor da vontade.

1 Comentário

  1. Fidelis A Paula
    Fidelis A Paula Outubro 09, 23:52

    gostei muito. pretendo sim ir a Colômbia e cartagena

    Responder a este comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook