Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Conselhos de Viagem > Poupe 30% com as ofertas de última hora

Conselhos de Viagem

Poupe 30% com as ofertas de última hora

Poupe 30% com as ofertas de última hora
Janeiro 01
14:57 2015

Um estudo realizado pela Rumbo revela que os viajantes poupam cerca de 30% nas ofertas de última hora, razão pela qual recorrem cada vez mais a esta modalidade para decidir o destino das suas férias.

Segundo os dados fornecidos pela agência de viagens online, a preferência dos viajantes pelas ofertas de última hora recai sobretudo para a compra de hotel. Os dados referentes ao mês de Junho comprovam isso mesmo, já que 65 % das reservas de última hora correspondem às vendas efectuadas em hotel com check in no próprio mês; e 59% correspondem à compra de férias para a Costa Peninsular e Ilhas.

Os destinos mais procurados em venda de última hora são as ilhas Baleares e Canárias, bem como as principais cidades europeias (Roma, Londres, Paris e Lisboa) e Nova Iorque. Relativamente às reservas para destinos nacionais, destacam-se Albufeira, Lisboa, Monte Gordo, Estoril, Vilamoura e Funchal.

hoteis baratos

O preço médio gasto na compra de “ofertas de última hora” varia consoante o tipo de produto. Para reservas que incluem apenas hotel, os dados de Janeiro a Junho, indicam uma média de gastos na ordem de 308 € (Costas: 442 €, Ilhas e Cidade: 207€).

Outra das tendências verificada nos viajantes de “última hora” é o facto de viajarem poucos dias e escolherem destinos próximos. Para esse efeito, as reservas das suas viagens são efetuadas com uma média de 18 dias de antecedência para destinos internacionais e com cerca de 35 dias de antecedência para as Costas e Ilhas. Para destinos na Península Ibérica, a antecedência da compra é menor, registando-se apenas cerca de 11 dias.

Saliente-se que, apesar da crise, os viajantes não abdicaram totalmente de viajar, embora tenham alterado o tipo de viagem e planeamento das suas férias. Constata-se, desta forma, que o orçamento tem um papel cada vez mais determinante na escolha do destino. Se até há uns anos atrás os locais de férias eram escolhidas de acordo com as preferências dos viajantes, a tendência inverteu-se, passando a escolha do destino a ser efectuada de acordo com os limites orçamentais, o que explica o crescimento das reservas efectuadas a partir das “ofertas de última hora”.

hoteis baratos

Neste cenário, em que o preço passou a ter um peso preponderante na eleição do destino, a “ Rumbo estima que os viajantes comparam, em média, 3 a 4 destinos antes de tomarem a sua decisão, comportamento este que se tornou possível através das tecnologias oferecidas pela Internet. Aliás, a vantagem da comprar online é, em grande parte, o preço, para além da comodidade e da rapidez, uma vez que é possível comparar, simultaneamente, as ofertas de todas as companhias aéreas e de milhares de hotéis e escolher a que melhor se adequa.

hoteis baratos

“Este verão as famílias terão muito mais em consideração o orçamento no momento de escolher as suas férias e isso significará um volume menor de faturação para o setor turístico em geral”, comenta Fabio Cannavale, presidente da Rumbo. “Neste contexto, a Internet é um grande aliado das agências de viagem online, já que nos permite encontrar as melhores ofertas de voos e hotéis e oferecê-las aos clientes, de forma muito rápida, praticamente em questão de minutos”.

Etiquetas

Sobre o Autor

Rumbo Portugal

Rumbo Portugal

Nascida no ano 2000, a Rumbo vende bilhetes para todas as companhias aéreas (incluindo as de baixo custo), hotéis no mundo inteiro, bilhetes de comboio, pacotes de férias dinâmicos e de operadores turísticos, aluguer de carros, cruzeiros e entre outros. A inovação tecnológica e a qualidade no atendimento ao cliente foram os dois pilares básicos do sucesso. Actualmente a Rumbo forma parte do Bravofly Rumbo Group, uma das principais agências de viagens online europeias com presença em mais de 35 países do mundo. Hoje em dia, os seus principais mercados são Itália, Espanha e França e cresce rapidamente noutros mercados europeus, como a Alemanha, a Europa Oriental e a Escandinávia, com a intenção de entrar em alguns países da América Latina e Ásia. O investimento contínuo em tecnologia permitiu ao Bravofly Rumbo Group oferecer a gama mais completa de produtos e serviços de turismo e lazer, permitindo que aos nossos usuários pesquisar e reservar as soluções que melhor atendam às suas necessidades de forma intuitiva e rápida.

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook