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Preferências na hora de escolher hotel para as férias?! Tem que ter Wi-Fi!

Preferências na hora de escolher hotel para as férias?! Tem que ter Wi-Fi!
Abril 14
07:40 2016

Há apenas uma década atrás viajávamos com cameras digitais, andávamos à procura de um hotel que estivesse bem localizado e a um preço razoável, carregávamos aqueles pesados guias de viagem impressos e engrossávamos a fila num teatro ou num museu para comprar um bilhete. Ui, como tudo mudou entretanto!

Uma das chaves mais reveladoras desta revolução vem ao de cima com a resposta a esta questão e, por favor, sejam sinceros: quando escolhem hotel, põem de lado os estabelecimentos que não ofereçam Wi-Fi gratuito aos clientes? Vá lá, confessem. Eu admito! Eu não nego que ter acesso gratuito à internet sem custos adicionais seja uma grande mais valia…

Este não é o único aspecto a considerar no momento de reservar num sítio ou noutro. Os vários inquéritos realizados por motores de busca de hotéis e profissionais de turismo ajudam-nos a ficar com um ideia, algumas delas bem curiosas. Dêem uma espreitadela ao que descobrimos e pensem nas vossas preferências e como actuariam em determinadas circunstâncias…

1. Acesso gratuito à Internet. Para quê? Ora bem, desde aproveitar as noites para enviar fotos aos amigos por whatsapp até carregar imagens nas redes sociais, planear o itinerário de visitas para o dia seguinte ou consultar a imprensa do nosso país.

2. Pequeno-almoço buffet. Não sei o que é que nos acontece mas surge-nos a possibilidade de tomar três vezes o pequeno almoço em questão de meia hora e não a “desperdiçamos”. É verdade que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia, mas temos assim tanta vontade de misturar uns ovos mexidos com um croissant misto, uma tigela de cereais e fruta? Seja como for, o facto de sabermos que a primeira refeição do dia, incluída na tarifa do quarto, é buffet – essa espécie de all you can eat – deixa-nos muito “irrequietos”.

room service

3. Limpeza diária. Fundamental. O facto de encontrarmos tudo arrumado quando chegamos de uma longa jornada a fazer quilómetros a pé, com toalhas limpas se necessário, com a casa de banho a reluzir e a cama nos trinques, é um ponto que nós valorizamos.

4. Ar condicionado e aquecimento. Varia em função do destino de férias. Se queremos sol e praia, não pode faltar o ar condicionado para combater a humidade. Se rumamos ao frio, aquecimento: sim, obrigada! Nada de esbarrar com pinguins a dar voltas pelo quarto!

5. Quartos espaçosos. Independentemente do que paguemos, não sabe bem ter um quarto grande e espaçoso, onde possamos deixar a bagagem sem que a estadia pareça uma espécie de tetris, com um corredor exíguo e espaço limitado para ir da cama à casa de banho, por exemplo.

hotels

6. Televisão. É verdade que às vezes nem a chegamos a ligar mas não dá gosto tê-la de fundo? Às tantas, quando viajamos sozinhos, até a acendemos antes de irmos dormir. Quem nunca chegou a um quarto e ligou instantaneamente a TV para procurar algum canal que lhe fosse “familiar”? O dedo ganha vida própria partindo em busca do ON…

7. Camas premium. Quando lemos a menção king size já nos imaginamos a descansar profundamente. Quando fazemos o check-out não daria gosto poder embalá-la e trazer essa cama premium connosco?

8. Mordomias e mini bar. Itens de higiene pessoal, desde escova de dentes e dentífrico a sabonete, champô e gel de banho, entre outros. Com o passar dos tempos os hotéis começaram a apresentar mordomias cada vez mais sofisticadas: desde o “pack amamentação”, com mini-frigorífico, microondas e sacos de esterilização, a cigarros electrónicos para aqueles que tenham decidido deixar de fumar ou livros e tablets para entreter os mais pequenos. O mini-bar também é algo que gostamos de encontrar…mas não pagar por ele, na verdade.

minibar

9. Recepção 24 horas. Que a qualquer momento do dia haja alguém do outro lado da linha que possa ajudar-nos a ligar ou apagar o ar condicionado ou para pedir-nos um táxi para o aeroporto, por exemplo.

10. Atenção ao Cliente. Normalmente não fazemos referência a este ponto entre os prioritários mas não deixa de ser o mais importante. Amabilidade, respeito e eficácia são sempre apreciados no pessoal que nos atende.


© Artigo traduzido por Miguel Albuquerque.

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Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

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