Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > Querido Pai Natal…estas são as prendas que qualquer viajante gostaria de receber na Consoada

O que ver

Querido Pai Natal…estas são as prendas que qualquer viajante gostaria de receber na Consoada

Querido Pai Natal…estas são as prendas que qualquer viajante gostaria de receber na Consoada
Novembro 19
08:05 2015
5
SHARES

Se estão a ponderar o que pedir como prenda ao bonacheirão de barba branca e de roupagens vermelhas no Natal que se avizinha, tomem nota dalgumas das coisas que vou incluir na minha wish list. Às tantas, já terão algumas delas mas é provável que outras não estejam entre os vossos imprescindíveis na hora de viajar. Pega em papel e caneta e começa a elaborar a lista como manda a tradição…

Querido Pai Natal, este ano portei-me muito bem e é por isso que gostaria que no dia 24 me deixasses alguns destes presentes no meu sapatinho:

Bilhetes de avião para um/alguns dos destinos que tenho pendentes. O mundo é muito grande e existem centenas de lugares que adoraria conhecer. Pessoalmente tenho interesse em voltar a Paris, a cidade da luz; não digo que não a uma escapadela de fim-de-semana a Barcelona para desfrutar de um concerto no Palau de la Música ou, para fugir ao stress, uns poucos de dias por Portugal (Ericeira, Batalha, Chaves, Santarém).

Malas de viagem. Com o passar do tempo e, à medida que vou acrescentando milhas de desgaste, esta seria uma prenda muito bem-vinda. Se não for pedir demasiado, que seja daquelas de cabine (as típicas com medidas de 55x40x20cm), para os voos em low-cost onde só por distracção – ou má planificação – as facturamos. Se me tocar uma maior, tão-pouco me vou queixar muito: serve perfeitamente para os voos transcontinentais.

Câmara fotográfica. Reflex ou digital? Depende … Já têm alguma? Se a resposta for “não” e tiverem o telemóvel como câmara e álbum de imagens, compensa dar um passo em frente e comprar uma digital. Se em vez disso já forem donos de uma destas, façam as contas e comprem uma reflex. Juntar a paixão por viajar e a fotografia surte um efeito enriquecedor e prazenteiro. Vai-vos deixar viciados! Inclui na tua lista um cartão de memória para não ficares sem espaço para as tuas fotos.

camara de fotos

Braço extensível para selfies. Quem não tem hoje em dia uma destas coisas que nos ajuda a fazer melhores…selfies? Na verdade, nunca foi tão fácil encontrá-los. Onde quer que se vá, encontrarão inúmeros vendedores de selfie-sticks: coisa para 2 ou 3 euros. No entanto, aproveita estas Festas para pedir um com mais qualidade e aplicações, que não se estrague à primeira…Falo com conhecimento de causa!

Livros e manuais de viagens. Se já têm claro que lugares querem visitar em 2016, aproveitem para pedir ao Pai Natal livros sobre esses destinos. E não me refiro apenas ao típico guia de viagens – que, em certa medida até podem encontrar no blog de viagens da rumbo.pt –, se não também ao tipo de literatura que descreve de forma mais extensa o sítio que querem conhecer melhor. Recomendações? “Uma viagem à volta do mundo”, de James Holman; “Ébano” de Ryszard Kapuscinski ; “Os caminhos do mundo” por Nicolas Bouvier.

libros de viajes

Blocos de notas para levar apontamentos e sugestões assim como para utilizar como “diário de bordo” com o relato das experiências para a posteridade. Entre os meus tesouros mais preciosos estão os caderninhos em que tenho vindo a escrever sobre sentimentos e emoções vividas durante as viagens e onde compilo sugestões e recomendações futuras. Se gostam de escrever mas nunca se empenharam muito no tema, experimentem! Começarão a percepcionar tudo com outros olhos, querendo captar a essência de cada momento.

Carregador Universal. Um dos presentes mais práticos, querido Pai Natal. Para que nunca fiquem sem poder carregar a bateria da câmara ou do telemóvel. Outra opção será o carregador solar, que, dependendo do tipo de viagem, será inclusive mais eficaz.

Mapa-mundo para ir “cortando” destinos visitados. Há para todos os tamanhos e feitios. Podem ir colocando um visto nos países onde já tenham estado. É um elemento de decoração e de motivação para alcançar novas metas.

mapa de viajes

Porta-passaporte e identificadores para a nossa bagagem. Formatos de todos tipos e para todos os gostos: mais sóbrios ou mais chamativos e/ou criativos. Ideais para manter em boas condições os nossos passaportes e para que as malas não se extraviem.

© Artigo traduzido por Miguel Albuquerque.

5
SHARES
Etiquetas

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook