Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Curiosidades > Rumo a França para apoiar a Selecção. Força Portugal!!!

Curiosidades

Rumo a França para apoiar a Selecção. Força Portugal!!!

Rumo a França para apoiar a Selecção. Força Portugal!!!
Janeiro 13
07:25 2016
6
SHARES

A partir de 10 de Junho Portugal vai parar, pelo menos durante os jogos da Selecção de futebol. Certamente que o mesmo se aplicará à diáspora, cada vez mais expressiva, mundo fora, mais concretamente… em França! Os mais aficionados mal podem esperar pelo Euro 2016 e sonham, por que não, em ver Cristiano Ronaldo a subir à tribuna de honra do Stade de France para erguer bem alto a taça Henri Delaunay. Como é fundamental estar por dentro da acção, na rumbo.pt propusemo-nos a dar a nossa pequena – mas sincera – contribuição para que a “Equipa de Todos Nós” possa sair vitoriosa. Sonhar não custa nada e…na verdade, faltam apenas alguns dias para que termine o prazo final para solicitar bilhetes para ver ao vivo a marcha dos nossos craques rumo à final!

Neste post dizemos-vos o que terão de fazer para obter bilhetes e planear a vossa viagem para estar no centro de todas as emoções a torcer pela Equipa das Quinas!

1.    Há que solicitar JÁ os bilhetes para os encontros que queiram assistir. Este pedido pode ser feito até o próximo dia 18 de Janeiro, às 12 horas (CET – Horário da Europa Central).

2.    Os pedidos são efectuados através deste link: Bilhetes UEFA Euro 2016. Para aceder a este sorteio – sim, são atribuídos aleatoriamente – há que cumprir um de dois critérios: residir em Portugal ou ser cidadão português.

entradas eurocopa uefa2

3.    Uma vez na página há que seleccionar o tipo de entradas que procuram: bilhetes individuais ou um pacote para seguir a Selecção durante todo o torneio. Se escolherem a primeira opção, podem apenas comprar quatro bilhetes por “concorrente” e jogo.

4.    Só falta…fazer figas! No final de Fevereiro – ainda não há data precisa – receberão um e-mail informativo que vos confirmará se poderão ver ou não o CR7 a por em sentido as defesas contrárias por terras gaulesas.

5.    Se forem um dos felizes contemplados, entre os mais de 800.000 pedidos de bilhetes que foram registrados até ao início de Janeiro, comecem a pensar em marcar voos!

Já sabem que na Rumbo poderão encontrar voos baratos para França, mas, primeiro, é claro, devem ver que bilhetes vos foram concedidos e onde é que esses jogos vão ser disputados.

Portugal vai disputar a fase de grupos com a Áustria, a Hungria e a Islândia. Estas são as datas e os locais onde Portugal vai iniciar a sua contenda pelo título:

  •     14 de junho, às 21h00, Portugal – Islândia no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Etienne. Esta cidade é a capital do departamento metropolitano do Loire, na região de Rhône-Alpes. Encontra-se a cerca de 60 quilómetros de Lyon e tem um património arquitectónico notável que vale a pena conhecer se a visitarem, com edifícios e obras do século XIV e XX. Tanto é assim que ostenta o título de “Cidade de Arte e História” desde 2002. Curiosamente poderão encontrar uma réplica da Estátua da Liberdade, no centro da cidade.
  •     18 de junho, às 21h00, Portugal – Áustria no mítico Parc des Princes, em Paris. Pouco mais se pode acrescentar que já não seja do vosso conhecimento a respeito da cidade Luz. A capital francesa vai, certamente, apresentar-se ainda mais bonita durante a festa do futebol. O estádio Parc des Princes foi inaugurado em Julho de 1897 e está localizado na periferia, no distrito XVI, algo a ter em conta na hora de procurar hotéis em Paris.
  •     22 de junho, às 18h00, Hungria – Portugal no Stade de Lyon. A terceira maior cidade de França, atrás de Paris e Marselha, será outro dos destinos para os fãs da bola. Aqui não só vão desfrutar das muitas atracções desta metrópole gaulesa – tem importantes monumentos e edifícios considerados Património Mundial da Unesco – mas também da sua requintada gastronomia. É que Lyon é considerada uma das capitais gastronómicas de França.
estadio de lyon

Lyon. Foto: Jacques Froissant/ Flickr CreativeCommons.

Posto isto, desejo-vos toda a sorte “da Europa” para esse sorteio de bilhetes e oxalá possam presenciar a mais que provável qualificação de Portugal para os oitavos de final. A selecção das Quinas é a favorita do grupo F, pelo que podem, inclusive, ir pensando em alargar a estadia para ver como é que a equipa liderada por Fernando Santos se safa na luta pela conquista da Europa.


© Artigo traduzido por Miguel Albuquerque.

Foto destacada: https://historiasdebonn.wordpress.com/

6
SHARES
Etiquetas

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook