Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO

Sítio do blogue Rumbo – Termos e Condições de Utilização

Seja bem-vindo(a) a http://blog.rumbo.pt/, o serviço de Blogging da Red Universal de Marketing y Bookings Online S.A.U., através do qual poderá aceder e receber notícias, informações e recomendações acerca de viagens, companhias aéreas, voos de baixo custo e de alguns dos melhores destinos de todo o mundo. Este sítio poderá conter serviços de e-mail e/ou outras mensagens ou instalações de comunicações criadas para lhe permitir comunicar com outras pessoas (coletivamente “Serviços de Blogging”).  A Red Universal de Marketing y Bookings Online S.A.U.é uma empresa espanhola (ID No.: CHE -115.704.228), sediada em Calle Proción 1 – 28023 Madrid, Espanha (“Rumbo”).

Ao utilizar este sítio de blogging (o “Sítio”) e submeter qualquer comentário, concorda com a Política de Privacidade da Rumbo e com os presentes Termos e Condições da empresa. Queira analisar estes documentos antes da utilização. Devido ao facto de estes documentos e os Termos e Condições deste Sítio de Blogging poderem mudar de tempos a tempos recomendamos que verifique as atualizações periodicamente, uma vez que terá que cumprir quaisquer revisões efetuadas. Se não concordar com estes documentos não deverá utilizar este sítio da Internet.

Aceita utilizar o Serviço de Blogging apenas para publicar, enviar e receber mensagens e materiais que sejam adequados e, quando aplicável, relacionados com o Serviço de Blogging em particular. A título de exemplo, e não como uma limitação, aceita que quando utilizar os Serviços de Blogging, não irá:

  • Utilizar o Serviço de Blogging em conexão com inquéritos, concursos, esquemas em pirâmide, correntes de e-mail, lixo eletrónico, mensagens não solicitadas (spamming) ou quaisquer mensagens duplicadas ou não solicitadas (comerciais ou de outra natureza).
  • Difamar, abusar, assediar, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outro modo, violar os direitos legais (tais como os direitos de privacidade e publicidade) de terceiros.
  • Publicar, postar, carregar, distribuir ou disseminar quaisquer tópicos, nomes, informações ou materiais inapropriados, profanos, difamatórios, ilícitos, obscenos, indecentes ou ilegais.
  • Carregar, postar, enviar através de email, transmitir ou, de qualquer outro modo, tornar disponíveis quaisquer materiais que não tenha o direito de tornar disponíveis ao abrigo de quaisquer leis ou sob relações contratuais ou fiduciárias (tal como é o caso do software protegido por leis de propriedade intelectual, informações privilegiadas, informações proprietárias e confidenciais adquiridas ou divulgadas como parte de relações laborais ou sob acordos de confidencialidade).
  • Carregar, postar, enviar emails, transmitir ou, de qualquer outro modo, disponibilizar quaisquer materiais que contenham software com vírus ou quaisquer outros códigos de computador, ficheiros ou programas criados para interromper, destruir ou limitar a funcionalidade de qualquer software de computador ou hardware ou equipamentos de telecomunicações, incluindo, mas não se limitando a, Cavalos de Tróia, vermes, bombas-relógio, cancelbots (mecanismos de cancelamento) ou ficheiros corrompidos.
  • Postar, publicar, modificar, transmitir, reproduzir, ou distribuir, de qualquer forma, informações, software ou outros materiais ou ferramentas criadas para comprometer a segurança dos Serviços de Blogging, da nossa rede ou dos serviços de telecomunicação.
  • Publicitar ou disponibilizar-se para vender ou comprar quaisquer bens ou serviços para qualquer propósito negocial, a não ser que esse Serviço de Comunicações permita especificamente tais mensagens.
  • Descarregar qualquer ficheiro publicado por outro utilizador de um Serviço de Blogging que conheça, ou que deva saber que não pode ser distribuído legalmente dessa forma.
  • Falsificar ou apagar quaisquer cabeçalhos de email, prerrogativas de autor, informações legais ou outras informações próprias ou designações de propriedade ou marcas de origem ou fonte de email, software ou outro material de modo a ocultar a sua origem.
  • Restringir ou inibir qualquer outro utilizador de utilizar e desfrutar dos Serviços de Blogging, ou criar um peso invulgarmente grande nos Serviços de Blogging, por exemplo gerando níveis de tráfego suficientes para impedir a capacidade de terceiros para enviarem ou receberem informações.
  • Violar qualquer código de conduta ou outras linhas de orientação que se possam aplicar a quaisquer Serviços de Blogging em particular.
  • Extrair ou, de qualquer outro modo, recolher informações acerca de terceiros, incluindo endereços de e-mail, sem a autorização prévia por escrito por parte dos detentores das mesmas.
  • Revender qualquer um dos Serviços de Blogging ou utilizar os mesmos para outros fins para além dos seus próprios fins pessoais. Sem limitar o que foi supracitado, compromete-se a não utilizar os Serviços de Blogging para fornecer acesso à Internet ou qualquer outra  função dos mesmos a quaisquer terceiros.
  • Violar quaisquer leis ou regulamentações aplicáveis.
  • Representar qualquer pessoa ou entidade ou declarar falsamente ou, de outra forma, representar falsamente a sua afiliação a qualquer pessoa ou entidade, ou criar uma identidade falsa para ludibriar terceiros.

A Rumbo não tem a obrigação de supervisionar o Serviço de Blogging. Contudo, a empresa reserva-se o direito de analisar os materiais postados ou enviados através do Serviço de Blogging e de eliminar quaisquer materiais a seu critério exclusivo. A Rumbo reserva-se ainda o direito de cessar o seu acesso a quaisquer ou a todos os Serviços de Blogging e a este sítio a qualquer momento, sem aviso e por qualquer razão.

A Rumbo reserva-se o direito de, a qualquer momento, divulgar quaisquer informações que considere necessárias para satisfazer qualquer lei aplicável, regulamento, processo legal ou exigência governamental, ou a editar, recusar a publicação ou a eliminar quaisquer informações ou materiais, total ou parcialmente, a seu critério exclusivo.

Tenha sempre cuidado quando fornecer quaisquer informações de identificação pessoais acerca de si ou dos seus filhos e qualquer Serviço de Blogging. A Rumbo não controla ou aprova os conteúdos, as mensagens ou as informações encontradas em qualquer Serviço de Blogging e, por conseguinte, a empresa exclui especificamente qualquer responsabilidade no que diz respeito aos Serviços de Blogging e a quaisquer ações resultantes da sua participação em qualquer Serviço de Blogging.

Os materiais carregados num Serviço de Blogging poderão ser sujeitos a limitações afixadas em termos de utilização, reprodução, divulgação ou outros requisitos. Você é responsável pela subscrição de tais limitações se descarregar os materiais.

Todas as informações, dados, texto, software, música, som, fotografias, gráficos, vídeo, mensagens, ou outros materiais (“Conteúdos”) postados em quaisquer Serviços de Blogging por quaisquer utilizadores são da inteira responsabilidade dos mesmos. A Rumbo não garante a precisão, a conformidade com direitos de autor, legalidade, integridade, qualidade, ou decência de tais Conteúdos. Ao postar o seu nome, os seus dados de contacto e quaisquer informações pessoais em quaisquer Serviços de Blogging coloca essas informações num fórum público.

Para além do que foi anteriormente referido, seguem-se outras disposições que deverá conhecer:

  • Não somos obrigados a publicar os seus Conteúdos; reservamo-nos o direito de, a nossa descrição absoluta, determinar quais os Conteúdos que serão publicados no Sítio.
  • Por favor respeite os outros utilizadores. Isto significa que os comentários não devem ser  inapropriados, abusivos, conter obscenidades ou ser, de qualquer outra forma, ofensivos.
  • Por favor mantenha-se centrado(a) no tema. Todos os comentários devem relacionar-se de alguma forma com o post que está a comentar.
  • Respeitamos as leis de direitos de autor. Ao postar, declara que tem o direito de partilhar os materiais nos seus posts, incluindo mas não se limitando a, marcas registadas e material com direitos de propriedade intelectual.
  • Este fórum é público. Tudo o que publicar aqui poderá ser partilhado neste fórum, ou em outros meios de comunicação social no mundo inteiro. Se não concordar com os Termos e Condições da Rumbo, não publique aqui.
  • Devido à natureza relativamente informal deste blogue, evitamos a rotulagem das nossas marcas registadas em todas as instâncias.  Contudo, continuamos a reservar todos os direitos nas nossas marcas registadas Rumbo e do lastminute.com group, independentemente da forma como as mesmas são utilizadas neste Sítio.
  • Os comentários ou opiniões expressas no blogue são apenas as dos seus respetivos colaboradores. As visões apresentadas neste blogue não representam, necessariamente,  das visões da Rumbo, da sua gestão e dos seus funcionários. A Rumbo não é responsável por, e exclui todas e quaisquer responsabilidades pelos conteúdos dos comentários escritos pelos colaboradores para o blogue.
  • Embora sejamos recetivos às opiniões dos clientes, este blogue não tem a finalidade de substituir o nosso Serviço de Apoio ao Cliente. Os comentários ou inquéritos relacionados com problemas específicos para além do âmbito dos debates do blogue devem ser direcionados para o Serviço de Apoio ao Cliente da Rumbo.

Queira ter em atenção que ao submeter conteúdos neste Sítio através de qualquer Serviço de Blogging, incluindo quaisquer análises de hotéis, questões, comentários, sugestões, ideias ou as aprovações contidas em quaisquer submissões, concede à Rumbo, e aos seus subsidiários e aos afiliados da empresa (coletivamente, o “lastminute.com group”) o direito não exclusivo, a título gratuito, perpétuo, transferível, irrevogável e totalmente sublicenciado de (a) utilizar, reproduzir, modificar, adaptar, traduzir, distribuir, publicar, criar trabalhos derivados e exposições públicas e  reproduzir tais Conteúdos em todo o mundo através de quaisquer meios de comunicação social, conhecidos atualmente ou desenvolvidos posteriormente; e (b) utilizar o nome que submeter em conexão com tal Conteúdo. Concorda com o facto de o lastminute.com group poder decidir fornecer a atribuição dos seus comentários ou análises (por exemplo, a indicação do seu nome e da sua cidade numa análise de um hotel que apresente) ao nosso critério exclusivo e que tais apresentações poderão ser partilhadas com os nossos parceiros fornecedores. Concede ainda ao lastminute.com group o direito de processar judicialmente qualquer pessoa ou entidade que viole os seus direitos ou os direitos do lastminute.com group nos Conteúdos através do incumprimento dos Termos e Condições da Rumbo.

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook