Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > Uma viagem inesquecível a África do Sul

O que ver

Uma viagem inesquecível a África do Sul

Uma viagem inesquecível a África do Sul
Agosto 10
08:33 2016

A África do Sul é um país rico e variado e no qual não faltarão opções para transformar as suas férias em dias de absoluta diversão, encantamento e plenitude. Praias, montanhas, desertos e zonas verdes: encontrará, em África do Sul, uma grande variedade de paisagens e, com elas, uma igual variedade de opções, que se traduz numa variedade imensa de roteiros, que poderá criar e adaptar aos seus desejos e gostos durante a estadia neste maravilhoso país.
Neste artigo, deixaremos a nossa sugestão de roteiro para viver uma viagem inesquecível na África do Sul.

Joanesburgo

shutterstock_248275771

São muitos os pontos de interesse que tornam esta cidade um bom ponto de partida para a sua viagem a África do Sul. No centro desta cidade poderá encontrar diversos locais históricos; conhecer o edifício mais alto de África, o Hotel Carlton Center; visitar o Museu do Apartheid ou aventurar-se nas Cavernas de Sterksontein (local onde foi encontrada a Sra. Ples, o mais antigo fóssil humano).

Nesta cidade, valerá também a pena visitar o Lesedi Cultural Village e o Maropeng Museum, lugares onde poderá conhecer mais sobre a tradicionalidade das tribos que habitaram (e algumas das quais ainda habitam) o país. E se este contacto direto com os costumes tribais abrir a sua curiosidade sobre o artesanato recomendamos, igualmente, a visita a uma das fábricas de lapidação de diamante.

Dependendo do seu sentido de aventura e dos seus gostos, valerá ainda a pena visitar o Lion’s Park, onde poderá realizar um autêntico safari ou visitar os estádios de futebol da cidade.

Port Elizabeth e Addo

shutterstock_91925168

Port Elizabeth será uma surpresa particular para os amantes da boa comida e das práticas veraneantes. Este local irá, pois, convidá-lo a desfrutar das maravilhosas praias e a aproveitar a riqueza gastronómica desta região, apresentando-lhe diversos pratos típicos onde não faltará o sabor a mar.

Seguindo até Addo, no entanto, irá descobrir algumas das melhores surpresas do viajante aventureiro. Os amantes dos safaris irão apreciar, com toda a certeza, a segunda paragem do nosso roteiro. Em Addo irá encontrar o Addo Elephant National Park e o Schotia Safaris, onde será convidado a viver a emoção do safari e a contactar, de forma mais direta, com a natureza e, em particular, com as espécies animais que ali habitam. Aqui poderá ver os leões, os elefantes, as zebras, as girafas, os antílopes, os crocodilos e muitos outros animais que enriquecem a fauna da África do Sul.

Jeffrey’s Bay e Tsitsikamma

Tsitsikamma

Para os amantes dos desportos aquáticos e ao ar livre, estes dois locais serão totalmente incontornáveis e irão pedir para que neles fique por vários dias, aproveitando a dualidade antagónica da energia desportiva e da calmia do ambiente. Conhecida pelas suas ondas, que atraem surfistas de todo o mundo, a Jeffrey’s Bay trata-se, pois, de uma praia maravilhosa, onde poderá apreciar o melhor do desporto aquático ou, simplesmente, relaxar no seio de um ambiente calmo e descontraído. Já o parque de Tsitsikamma, a uma dezena de quilómetros do primeiro destino, é o local ideal para fazer caminhadas, aproveitando os trilhos para o efeito ou mesmo para praticar canoagem e arborismo.

Stellenbosch

Stellenbosch

Esta região da África do Sul é conhecida pelas suas vinhas e, como tal, um local que irá agradar particularmente a quem aprecia o sabor aveludado dos vinhos. Serão várias as ofertas para excursões que incluem degustação desta bebida e ainda mais os locais onde poderá dirigir-se caso deseje adquirir uma garrafa para, mais tarde, recordar os sabores da região.

Mas não será apenas o vinho a inebriá-lo durante a sua estadia nesta região. Aqui, poderá conhecer mais sobre o património da África do Sul e a sua história. O centro histórico desta cidade merecerá, pois, a sua atenção, convidando-o a que passeie pelas ruas para conhecer o melhor das suas construções antigas, muitas das quais constituem verdadeiros marcos históricos e arqueológicos do país.

Esta cidade é, ainda, um bom local para conhecer mais sobre a gastronomia sul-africana e, quem sabe, regar a refeição com um dos vinhos caseiros.

Cidade do Cabo

Table Mountain

Esta é, sem dúvida, uma cidade repleta de vida e emoção. Recheada de opções, poderia, com toda a certeza, permanecer durante vários dias, sem se aborrecer, por entre a vastidão de ofertas que encontrará.

Visitando a cidade, recomendamos que conheça a Table Mountain e a Robben Island, locais de beleza estonteante, onde poderá ver o melhor do mundo natural que penetra a cidade e aproveitar a beleza da costa e das praias.

Também esta região irá convidá-lo a conhecer mais sobre a tradição de vinicultura, apresentando-lhe a propriedade vinícola mais antiga de todo o país, a Groot Constantia. Mas o ponto mais importante durante a sua visita a esta cidade, será, provavelmente, a visita ao famoso Cabo da Boa Esperança, local de grande importância durante os Descobrimentos Portugueses e que marca, também, o ponto de encontro entre o Oceano Atlântico e o Oceano Índico. Pelo caminho, antes de mais, encontrará inúmeros monumentos e edifícios de interesse histórico, bem como paisagens deslumbrantes. E, para finalizar o dia, por que não voltar à cidade e ver o maravilhoso pôr-do-sol em Camps Bay?

Além das sugestões que apresentamos, há muitas outras. Dos vinhedos de Stellenbosch; ao Museu Bartolomeu Dias, com a sua réplica exacta da caravela de 1487; passando pela observação de cetáceos em Hermanus: são muitas as opções que poderíamos ter juntado ao nosso roteiro maravilha.

Beleza, aventura, boa gastronomia, diversão e encantamento prometem aliar-se, nesta visita à África do Sul, para garantir que viva dias de intensa emoção e dos quais trará, certamente, muito mais do que fotografias. Trata-se de um universo onde se mistura o melhor da natureza, da cultura, da história, do artesanato e da tradição e onde poderá conhecer a alma de um país e de um povo.

Independentemente do percurso que escolha para a sua viagem, a África do Sul constituirá, certamente, uma surpresa agradável e irá fazer com que, por entre a diversão e o deslumbramento, tenha uma viagem verdadeiramente inesquecível.

Ngrund (Panoramio), AnagoriaHelenOnlinewww.namastesouthafrica.com (Wikimedia Commons)

Etiquetas

Sobre o Autor

Marina

Marina

Viajar alimenta-nos a alma de conhecimento das coisas, dos outros e de nós próprios. Gostava de viver mil anos para conhecer mil destinos!
É a escrita que me compensa o sonho quando a realidade tarda.

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook