Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Roteiros de Viagem > Viajar em cruzeiros com crianças: todas as vantagens!

Roteiros de Viagem

Viajar em cruzeiros com crianças: todas as vantagens!

Viajar em cruzeiros com crianças: todas as vantagens!
Junho 02
11:07 2015

O tempo é escasso e passa muito rápido! É assim durante as várias semanas do ano em que estamos a trabalhar. Em período de férias em família, altura eternamente esperada, altura em que aproveitamos para passear e relaxar e fortalecer elos, o tempo não passa, o tempo corre! O que mais podemos querer senão aproveitá-lo ao máximo? Sendo o tempo um bem tão precioso, quando o temos precisa de ser bem gerido para ser aproveitado ao segundo! Por isso, planear as férias é planear a nossa riqueza: o tempo. Pode parecer difícil ou quase impossível, mas não o é de todo!

O ideal seria termos dias suficientes para descansar, dias para estar com a família, dias para viajar, dias para inventar, criar, ler, escrever, fazer nada e até estarmos um pouco a sós… Mas a verdade é que as responsabilidades não tiram férias de dias inteiros. Os filhos precisam dos pais e vice-versa. Por outro lado, os dias de descanso estão contados e o orçamento também! Haverá uma forma de desfrutar de umas férias regeneradoras em família num espaço curto de tempo? A resposta é: com certeza! Como? Por juntar o útil ao agradável e navegar!

Embora as opiniões estejam a mudar, ainda há muitas pessoas que acreditam que um cruzeiro seja um tipo de férias em modo passivo e, por isso, destinado a um público sedentário. Desenganem-se todos aqueles que ainda pensam assim! Um cruzeiro dispõe de muita actividade e é ideal para umas férias com crianças! Se não, leia.

Quanto mais comodidade, maior tranquilidade!

Cansado do caos do trânsito e de minutos incontáveis em filas no seu início e fim de dia? O único percurso que lhe convém fazer é o de reconhecimento ao seu condomínio móvel dos próximos dias. E esse pode ser a pé! Num cruzeiro esqueça todo esse frenesim do trânsito! Concentre-se no seu descanso e relaxe. Deixe-se guiar! Sem dar por nada, desembarcará num novo porto todos os dias!

cruise inside

O mesmo acontece no que diz respeito à alimentação. Esqueça as idas à mercearia, supermercado ou hipermercado durante a sua estadia. Esqueça o quebra-cabeças que a variedade das refeições exige diariamente. Num cruzeiro apenas terá de escolher o seu lugar à mesa e a ementa. Está tudo pensado para que não pense a não ser em si e na sua família. E esta é uma grande vantagem deste tipo de férias. Não se preocupar com a sua comodidade. Já está incluída no preço! Mais um detalhe que lhe permite viver tempo de qualidade com os seus rebentos.

Quanto mais actividade, maior a criatividade!

O planeamento de que falámos passa também pela gestão das inúmeras actividades existentes tanto para adultos como para crianças a bordo do navio. Desde parques aquáticos a cinema e biblioteca, de cursos de pintura a curso de teatro para os mais pequenos, passando por torneios de desportos tão variados como pingpong, voleibol ou basquetebol; desde esplanadas a espectáculos nocturnos para os mais graúdos, as escolhas são múltiplas. Consegue num só dia tirar tempo para si e para os seus pequenotes de forma inteligente e proveitosa. Chegamos a ter sérias dúvidas que consigam abarcar todas as possibilidades de ocupação dos vossos tempos livres. Quando pesquisar sobre cruzeiros em família, analise cuidadosamente todas as facetas do entretenimento a bordo e elabore uma agenda realista! Conjugue as suas escolhas com os verbos amar e descansar e deixe-se flutuar!

timon

Em cada cultura uma aventura!

Quando planear o seu cruzeiro, planeie também os locais que valem mesmo a pena visitar. As excursões em terra são sempre possíveis. Contudo, não é obrigado a explorá-las todas. Quebre o ritmo das intensas actividades a bordo, com um banho de cultura. Escolha apenas as cidades mais interessantes para dar a conhecer à sua família, consoante os vossos interesses as suas idades. Aproveite e apimente o entretenimento com uma pitada de cultura. Relembre ou aprenda um pouco da história do local que visita. Serão aulas inesquecíveis!

O alegre perigo de fazer um amigo!

Não é só de passeio e descanso que vive o homem. O convívio é muito saudável. Um cruzeiro é o local ideal para isso. Isto porque a vida num navio é idêntica à vida num condomínio! A diferença é que tanto nós quanto os nossos vizinhos passamos todos mais tempo em casa! Como tal, ninguém estará imune ao agradável risco de conhecer outras pessoas e de desenvolver novas amizades. Tanto a nível das crianças como dos adultos, a partilha de ideias é um bem essencial para a mente. Viva e conviva enquanto desliga!

Embarque rumo às férias!

Viajar num cruzeiro com crianças é viajar numa cidade ambulante onde tem tudo o que necessita para combinar o desfrute de dias em família com descanso e laser. Enquanto se ocupa em todas as actividades descritas e mais ainda, pode desfrutar de uma paisagem única onde a cor predominante é o azul em todos os seus tons! Confira que a dificuldade passa pela escolha do cruzeiro, pois as propostas do nosso mercado são mais que variadas.

mundo

Se espreitar a Internet fazendo uma pesquisa a esse sujeito, encontra um leque vasto e interessante de propostas: cruzeiros nas Ilhas Gregas, no Mediterrâneo, nos fiordes da Noruega, cruzeiros de sete, dez e quinze dias… Enfim, a panóplia é completa para o descanso de todos os elementos da família.

Recolher informação resulta em boa preparação!

Não dispense os conselhos de quem já viveu a experiência de viajar em cruzeiros em família. Perca alguns minutos a ler as opiniões variadas, mas na sua generalidade, muito positivas. Investigue o que levar para melhor se organizar. A informação anda de mãos dadas com a preparação. Se ainda tiver dúvidas, não hesite em contactar a companhia pela qual decidir viajar. Seja como for, reunir no mesmo espaço divertimento, descanso, dormidas, alimentação e tempo de qualidade em família num cenário vertiginoso de tão sublime é só vantajoso! Agarre na sua família e embarque num cruzeiro.

Cada um sabe de si. Mas os cruzeiros sabem de todos!

Sobre o Autor

Marina

Marina

Viajar alimenta-nos a alma de conhecimento das coisas, dos outros e de nós próprios. Gostava de viver mil anos para conhecer mil destinos!
É a escrita que me compensa o sonho quando a realidade tarda.

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook