Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > Uma visita à bela cidade de Corunha

O que ver

Uma visita à bela cidade de Corunha

Uma visita à bela cidade de Corunha
Março 29
07:45 2016

A Galiza é detentora de um conjunto muito alargado de maravilhas e, sem sombra de dúvidas, uma delas é a Corunha (ou La Coruña, caso prefira o seu nome original). Esta magnífica cidade situa-se na linha costeira, junto ao oceano e oferece aos seus visitantes uma hipótese única para conhecerem o melhor do património, das paisagens e da vida noturna galicianas.

Embora se trate de uma cidade pequena, descobrirá facilmente, ao percorrer as ruas desta localidade, que a oferta da mesma é perto de infinita: facto que deriva de ser uma das mais importantes cidades galegas, estando mesmo considerada um ponto de incontornável valor histórico, cultural e religioso.

Monumentos, jardins, praias, centros de lazer e um sem fim de outras caraterísticas peculiares tornam esta cidade um destino de sonho e que, por certo, quererá visitar. Para o ajudar, deixaremos, neste artigo, a nossa sugestão sobre como poderá aproveitar ao máximo a sua visita à bela cidade de Corunha.

1. O que visitar na Corunha: História, Terra e Mar

Cidade antiga e que preserva as raízes da memória, a Corunha não falhará no momento de lhe apresentar uma oferta variada no que se refere a património histórico, arquitetónico e cultural. Aqui, os amantes do passado serão convidados a conhecer a obra da ancestralidade, que se espalha por toda a cidade e a parar para apreciar pontos de grande interesse e magnitude. Alguns pontos emblemáticos e de visita obrigatória serão:

  • A Torre de Hércules: este monumento é um dos mais importantes da Corunha. Trata-se do mais antigo farol de origem romana no mundo e, que, para espanto de muitos, permanece, na atualidade, ainda em completo funcionamento, ajudando a guiar os barcos que partem e se aproximam da costa da Corunha. A partir deste local é possível vislumbrar maravilhosas paisagens sobre o Oceano Atlântico e sobre a própria cidade. Este monumento está considerado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.hercules
  • O Aquarium Finisterrae: este aquário trata-se de um verdadeiro centro interativo de Biologia Marinha, onde poderá aprender mais sobre a vida dos nossos mares e sobre os ecossistemas da costa galega. Um momento para toda a família que, certamente, o deixará deslumbrado. Este aquário integra, ainda, um museu dedicado à vida marinha e àqueles que do mar fazem sustento.
  • O Planetário: se for amante do céu e quiser partir à descoberta do que fica além do nosso planeta, poderá fazê-lo no Planetário da Corunha. Aqui, será convidado a experienciar uma verdadeira viagem no tempo, a descobrir os mistérios de planetas vizinhos e a vislumbrar maravilhas distantes de um Universo que jamais encontraria a olho nu.
  • O Centro Histórico ou Cidade Velha: serão muitas as peculiaridades do Centro Histórico da Corunha que farão com que viva momentos de entusiasmo e satisfação. Tratando-se do seu bairro histórico, encontrará, durante a sua visita, locais tão emblemáticos como a praça Maria Pia, o Museu de Arte Sacra, o Castelo de San Antón, a Igreja de São Jorge e o Museu das Belas Artes. Além destes, também a fachada do Palácio Municipal será um ponto de passagem obrigatória.plaza
  • Miradouro do Monte de San Pedro: os amantes da beleza natural não poderão deixar de subir o Monte de San Pedro para se deleitarem com a vista panorâmica fabulosa que ali encontrarão. Uma paisagem de tirar o fôlego que, certamente, valerá muitas fotos-postal.

2. Momentos de Diversão e Lazer

Se não desejar fazer da sua visita à Corunha um momento unicamente cultural, a cidade abrirá os braços para lhe oferecer, igualmente, momentos de lazer recheados de felicidade e boa energia.

Os amantes dos prazeres balneares ficarão, por certo, encantados com a variedade das paisagens oferecidas pelas praias deste Norte Galego, onde poderão encontrar maravilhosas extensões de areia branca, beijadas pelo Oceano Atlântico e que resplandecem sobre o dourado de um sol ibérico. Sugerimos que estenda a toalha na Praia de Riazor, uma praia de bandeira Azul que o convidará a longas caminhadas à beira mar ou na Praia de Orzán, praia limpa e luzidia, onde poderá aproveitar para conhecer o beijo fresco do mar na sua pele. Nestas praias poderá aproveitar para se deitar ao sol, fazer mergulho, praticar desportos como o surf ou o voleibol de praia ou, quem sabe, beber um café numa das maravilhosas esplanadas.

riazor

Mas nem só a praia servirá para lhe dar momentos de pura alegria e diversão. Os amantes de futebol não poderão perder a oportunidade de visitarem o afamado Estádio do Riazor. E, se a sua noção de divertimento passar simplesmente pelo relaxamento no centro da natureza, a Corunha irá propor-lhe que aproveite as maravilhas do Parque de San Pedro onde, entre outras opções, poderá aproveitar as primorosas vistas sobre a cidade e a sua costa ou fazer um piquenique em família.

3. Vida Noturna

Embora se trate de uma localidade pequena, a Corunha é uma cidade que sabe aproveitar a noite e é, por isso, muito conhecida como local de divertimento e alegria. Nas ruas do centro da cidade, os bares irão convidá-lo a que beba uma bebida refrescante ou se delicie com as suas tapas. Se preferir, poderá também optar por visitar o Casino e apostar nos jogos de sorte e azar que ali se jogam ou simplesmente aproveitar um dos eventos lúdico-culturais do seu cartaz.

4. Prazeres gastronómicos

Também a comida da Corunha é um prazer que não poderíamos deixar de mencionar. Visitar Espanha significa, também, conhecer os seus sabores de terra e mar. Na Corunha, não é diferente! Tratando-se de uma cidade costeira, nesta localidade galega será convidado a experimentar o peixe e o marisco fresco, que integrarão pratos diversos e requintados. Se preferir uma refeição mais leve, uma grande variedade de petiscos – aqui chamados de tapas – chegarão à sua mesa, convidando-o a provar novos sabores, doces e salgados, quentes e frios mas, acima de tudo, sempre deliciosos.

pulpo

Além disto, como não podia deixar de ser, reza a tradição galega que se reguem as boas refeições com a bebida própria para a ocasião: a Sangria.

Com todas estas opções a sua visita à Corunha estará, por certo, recheada do que a Galiza tem de melhor para lhe oferecer. Um universo de requinte e tradição, onde poderá aproveitar o melhor da cultura, do lazer, da gastronomia e, no fundo, da alegria de viver que carateriza o povo espanhol. Haverá, certamente, muito mais opções. Basta escolher o programa que mais lhe agradar e deixar-se seduzir por esta visita de sonho à cidade de Corunha.

Fotos: Dario Álvarez

Etiquetas

Sobre o Autor

Marina

Marina

Viajar alimenta-nos a alma de conhecimento das coisas, dos outros e de nós próprios. Gostava de viver mil anos para conhecer mil destinos! É a escrita que me compensa o sonho quando a realidade tarda.

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook