Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > O que fazer e visitar em Ho Chi Minh City, Vietname

O que ver

O que fazer e visitar em Ho Chi Minh City, Vietname

O que fazer e visitar em Ho Chi Minh City, Vietname
Março 17
08:02 2017

Ho Chi Minh City, anteriormente chamada de Saigão, é uma cidade de contrastes. Ao chegarmos lá, deparamo-nos com uma paisagem repleta de arranha-céus, hotéis, restaurantes e lojas de topo, lado a lado com bancas improvisadas de comida de rua, tradições fortemente enraizadas, mercados em que reina a lei da negociação feroz e alojamentos perfeitos para o orçamento mais apertado. É, a par de Hanói, um dos principais pontos de entrada para milhares de visitantes que anualmente procuram o Vietname como destino de férias.

Segue uma lista com algumas sugestões de locais a visitar em Ho Chi Minh para aproveitar ao máximo a sua visita. Para viajar para o Ho Chi Minh, pesquise as melhores ofertas de voos para o Vietname no portal da Rumbo.

Mercado Ben Than

fonte: Wikimedia Commons

fonte: Wikimedia Commons

Localizado no centro da cidade, no Distrito 1, o Mercado Ben Than é o paraíso de qualquer “shopaholic“. Aqui encontra bancas, bancas e mais bancas de roupa, sapatos, malas, souvenirs e acessórios. Enfim, tudo o que procura está aqui. Viu uma peça de roupa fantástica lá mas que infelizmente não lhe serve? Sem problema, em 5 minutos tiram-lhe as medidas e fazem os arranjos necessários para que fique satisfeito.

Túneis Cu Chi

(autor: David McKelvey / Flickr CC)

(autor: David McKelvey / Flickr CC)

Localizados a 70 kms a noroeste de Ho Chi Minh City, os túneis Cu Chi ocuparam em tempos uma extensão de 250kms no total, chegando a estenderem-se até à fronteira com o Camboja. Os túneis eram usados pelos soldados vietnamitas para se deslocarem em segredo, escapando assim à mira inimiga. Hoje em dia são uma das maiores atracções para quem visita Ho Chi Minh.

Pham Ngu Lao

pham-ngu-lao

Créditos: William, Flickr

A zona de Pham Ngu Lao está para Ho Chi Minh como a de Khao San Road está para Bangkok. Esta é a meca de backpackers da antiga Saigão. Até pode não ficar lá a dormir, mas faça questão de dar lá ir à noite para beber uma cerveja enquanto assiste à “procissão” de pessoas que por lá passa diariamente. O que não falta nesta zona são hostels, lojas de souvenirs, agências de tours e restaurantes e bares de todas as formas e feitios.

Mercado Binh Tay

fonte: Wikimedia Commons

fonte: Wikimedia Commons

Localizado no distrito de Chinatown, o mercado Binh Tay foi construído pelos franceses por volta de 1880. Ao contrário do Mercado Ben Tanh, orientado quase exclusivamente para turistas, aqui encontra um ambiente autêntico, num espaço frequentado pelos locais como parte da sua rotina diária. Vende-se fruta, carne, peixe e marisco oriundo de várias zonas do Vietname, para além de outros objectos locais.

Museu de Vestígios de Guerra (War Remnant Museum)

fonte: Wikimedia Commons

fonte: Wikimedia Commons

A história do Vietname está, infelizmente, marcada por várias guerras sendo a maior e mais “famosa” a que decorreu entre 1955 e 1975, entre o Sul e o Norte do país. Este museu mostra a quem o visita os vestígios de uma Guerra que dizimou milhares de pessoas e destruiu um país inteiro. Lá encontrará helicópteros, tanques e aviões norte-americanos, e muitos outros documentos e fotografias que testemunham este acontecimento infeliz da História Mundial.

Templo Cao Dai

templo-cao-dai

Este templo é um local de celebração e culto da religião que dá pelo nome de Cao Dai. Esta religião é uma mescla de várias outras como o Budismo, Cristianismo, Islamismo, Taoísmo e Confucionismo e tem como base a ideia da promoção da tolerância a nível mundial. O templo foi construído em 1955 e está localizado perto da fronteira com o Camboja, a cerca de 100kms de Ho Chi Minh. O ponto alto da visita é o momento da celebração religiosa em si, onde os praticantes se sentam em filas, vestidos com os seus robes brancos, amarelos, azuis ou vermelhos. A celebração decorre duas vezes por dia: uma às 6h e outra às 18h.

Templo Hindu Mariamman

templo-hindu-mariamman

Créditos: Marie, Flickr

O templo Hindu Mariamman está localizado no centro da cidade, junto ao Mercado Ben Tanh. Serve uma comunidade de cerca de 100 hindus chineses e vietnamitas e é o único templo hindu que resta na cidade. Foi construído no final do século XIX em honra da Deusa Mariamman. A sua torre repleta de imagens sagradas coloridas é a sua “imagem de marca”. Diz-se que o templo tem poderes milagrosos, dando sorte e saúde a todos os que rezam no seu interior.

Palácio da Reunificação

fonte: Wikimedia Commons

fonte: Wikimedia Commons

Em 1975 um tanque norte-vietnamita passou por cima dos portões do Palácio, num acto que simbolizava a vitória do Vietname do Norte sobre o Sul e os seus aliados norte-americanos. Construído originalmente como residência oficial do governador francês da Indochina, serviu também como base de operações do General sul-vietnamita Ngo Dinh Diem (até ao seu assassinato em 1963) e das tropas aliadas norte-americanas. Tem-se mantido inalterado ao longo dos anos (desde 1975), sendo visitado por milhares de turistas anualmente

Etiquetas

Sobre o Autor

André Parente

André Parente

Começou a viajar com a mãe quando ainda pequeno e redescobriu esse vício alguns anos mais tarde. Defende que viajar sozinho e por tempo prolongado é o melhor caminho para o auto-conhecimento e, depois de 10 anos de trabalho convencional, largou o comodismo para se dedicar a projectos próprios como o Tempo de Viajar e o Local Porto. A sua máxima em viagem é não ter máxima nenhuma e ir simplesmente ao sabor da vontade.

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook