Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > Roteiros de Viagem > Visitar o Porto em família

Roteiros de Viagem

Visitar o Porto em família

Visitar o Porto em família
Fevereiro 02
07:17 2016

A cidade do Porto é um óptimo destino para passar alguns dias com a família. Eu recomendaria pelo menos três dias para desfrutar de tudo que a Invicta tem para oferecer mas, por vezes, o tempo pode ser mais limitado, pelo que deixo a seguir as minhas sugestões principais.
Em termos de alojamento, existem muitos hostels e hotéis com quartos grandes e familiares, mas a melhor opção para uma família talvez seja mesmo um dos vários apartamentos turísticos disponíveis no Porto.

 

Livraria Lello & Irmão

 visitar porto, visitar porto em familia, conhecer o porto, porto com crianças, porto com familia lello irmao livraria

(autor: Edgar Jiménez / Flickr Creative Commons)

Que tal levar os seus filhos a visitar o lugar que inspirou a escritora JK Rowling e as primeiras aventuras do Harry Potter? Observe tudo ao redor com muita atenção para apreciar a arquitectura, as velhas estantes de livros e os vitrais desta livraria histórica do Porto, nomeada como a terceira mais bonita do mundo.

Morada: Rua das Carmelitas, 144

Web: www.facebook.com/LivrariaLello

 

Museu e Jardins de Serralves

museu serralves, jardins serralves, visitar porto, visitar porto em familia, conhecer o porto, porto com crianças, porto com familia

Serralves é o local perfeito para uma relaxada manhã de domingo. Visite as exposições de arte na casa, explore os jardins e, principalmente se estiver com crianças, não deixe de ir conhecer a quinta. Há imensos recantos com áreas tranquilas e misteriosas para descobrir! Aqui encontra-se um equilíbrio quase perfeito entre a arte, a natureza e história e existem programas de fim-de-semana de família disponíveis.

Morada: Rua D. João de Castro, 210

Web: www.serralves.pt

 

World of Discoveries

world of discoveries visitar porto, visitar porto em familia, conhecer o porto, porto com crianças, porto com familia

O museu e parque temático World of Discoveries é a nova coqueluche do Porto e perfeito para uma aventura em família. Leve os seus filhos numa viagem pela época dos descobrimentos em que vão viver experiencia que remontam ao século XVI. Viajarão desde o Porto até África, Índia, China, Japão e Brasil.

Morada: Rua de Miragaia, 106

Web: www.worldofdiscoveries.com

 

Casa da Música

casa da musica, visitar porto, visitar porto em familia, conhecer o porto, porto com crianças, porto com familia

(autor: leonl / Flickr Creative Commons)

A Casa da Música é o edifício mais amado e, simultaneamente, mais odiado do Porto. Independentemente de cada opinião, o facto é que dificilmente passará despercebido durante uma visita à cidade. A arquitectura e a escolha de materiais são particularmente interessantes e, se tiver oportunidade de assistir a um concerto, vai perceber que a sala de Suggia tem uma acústica incrível. Tem um bar relaxado, com Wi-Fi gratuito e, cá fora, é usual estarem jovens a andar de skate aproveitando os declives do piso.

Morada: Av. da Boavista, 604-610

Web: www.casadamusica.com

 

Palácio de Cristal

palacio cristal, visitar porto, visitar porto em familia, conhecer o porto, porto com crianças, porto com familia

Além de serem, provavelmente, os mais românticos do Porto, os jardins do Palácio de Cristal são um excelente local para um passeio familiar. As vistas sobre o Rio Douro são soberbas, a diversidade de plantas que se pode encontrar é muita e até bonitos pavões a caminhar tranquilamente junto ao lago se pode encontrar! Um local a não perder e que pode ser explorado em cerca de uma ou duas horas.

Morada: Rua D. Manuel II

Web: www.portolazer.pt/equipamentos/cat/palacio-de-cristal

 

Parque da Cidade

parque da cidade visitar porto, visitar porto em familia, conhecer o porto, porto com crianças, porto com familia

Entre os vários caminhos e relvados que ali existem, o pulmão da cidade do Porto tem muito para descobrir. Este é o local ideal para praticar alguma actividade física como caminhar, jogar à bola, andar de bicicleta ou simplesmente passar algum tempo a aproveitar a natureza. A grande comunidade de patos que habita no lago costuma fazer as delícias dos mais novos e, continuando até ao mar, vai-se sair em plena Praia Internacional, mesmo ao lado do Sea Life e do Castelo do Queijo. Há um bar simpático no parque, com boas sandes e bebidas frescas.

Morada: Estrada Interior da Circunvalação

Web: www.visitporto.travel/Visitar/Paginas/viagem/DetalhesPOI.aspx?POI=1030

 

Sea Life Porto

sea life visitar porto, visitar porto em familia, conhecer o porto, porto com crianças, porto com familia

Uma visita ao aquário da cidade é um programa perfeito para fazer em família. Peixes palhaço, tubarões, raias, medusa e muitas outras espécies, algumas delas em vias de extinção, estão à espera para serem observadas. Atravessar o túnel subaquático costuma ser o momento alto mas esta é apenas uma das muitas actividades que estas instalações oferecem. Prepare-se para uma manhã ou uma tarde de novas experiências e aventuras, mas também de muita informação sobre os segredos dos mares!

Morada: 1ª Rua Particular do Castelo do Queijo

Web: www.visitsealife.com/porto/

 

Museu do Carro Eléctrico

museu carro electrico, visitar porto, visitar porto em familia, conhecer o porto, porto com crianças, porto com familia

Este é um dos melhores museus da cidade do Porto. Aqui, os visitantes podem entrar em contacto com a história da própria cidade através da evolução do sistema de transporte eléctrico. É especialmente interessante para crianças, porque se pode tocar e experimentar, e está localizado num dos lugares mais bonitos da cidade, junto ao rio entre as pontes da Arrábida e D. Luís.

Morada: Alameda Basílio Teles, 51

Web: www.museudocarroelectrico.pt

Sobre o Autor

André Parente

André Parente

Começou a viajar com a mãe quando ainda pequeno e redescobriu esse vício alguns anos mais tarde. Defende que viajar sozinho e por tempo prolongado é o melhor caminho para o auto-conhecimento e, depois de 10 anos de trabalho convencional, largou o comodismo para se dedicar a projectos próprios como o Tempo de Viajar e o Local Porto. A sua máxima em viagem é não ter máxima nenhuma e ir simplesmente ao sabor da vontade.

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook