Blog de Viagens – Rumbo.pt

UM BLOG RUMBO
Home > O que ver > Volta ao mundo gastronómica sem sair de Lisboa: mini-guia de restaurantes internacionais

O que ver

Volta ao mundo gastronómica sem sair de Lisboa: mini-guia de restaurantes internacionais

BY THE WINE - JOSÉ MARIA DA FONSECA

Volta ao mundo gastronómica sem sair de Lisboa: mini-guia de restaurantes internacionais
Julho 11
09:09 2016
3
SHARES

Somos cada vez mais aqueles que consideramos a gastronomia um dos factores a ter em conta na escolha do destino de férias. A cozinha é outra das facetas mais relevantes na hora de ficar a conhecer de perto a cultura de uma região, de um país, e é por essa razão que vos propomos neste post uma “gastro-escapada” sem sair de Portugal. A ideia é assentar arraiais em Lisboa e visitar um destes sete restaurantes onde poderão saborear alguns dos melhores pratos do panorama internacional:

Sabores mexicanos em LAS FICHERAS

Quesadillas, tacos, nachos e pratos altamente recomendáveis como os huevos divorciados con salsa verde y roja ou sopa fría de aguacate y menta.

Rua dos Remolares, 34, 1200-371, Lisboa

restaurante mexicano, gastronomia Lisboa

Foto: Rest. Las Ficheras.

Sushi Requintado em KANAZAWA

Tomoaki Kanazawa gere o restaurante e a cozinha deste local que está muito em voga na capital. Misturar os sabores tradicionais nipónicos da sua terra natal com as tendências gastronómicas mais vanguardistas. Da direcção artística fazem parte a sua esposa, Kayo, no atelier das sobremesas, e a filha de ambos, Sakura. O seu menu de degustação é o seu ex-libris.

Rua Damião de Gois, 3A, 1400-088, Lisboa

restaurante japones, gastronomia Lisboa

Foto: Rest. Kanazawa.

Delícias peruanas em A CEVICHERIA DE KIKO MARTINS

Kiko Martins nasceu no Rio de Janeiro mas cedo se mudou para Portugal. Estudou culinária em Paris, passando por alguns dos seus mais afamados restaurantes, tendo vivido uma experiência muito marcante aquando da passagem pelo Peru na sua digressão gastronómica pelo mundo: “Eat the World”. Foi assim que nasceu a ideia de dar vida a A Cevicheria, em funcionamento desde 2013. Kiko adoptou o ceviche às matérias-primas atlânticas tão apreciadas no nosso país onde não poderia faltar…o bacalhau!

Rua D. Pedro V, 129, 1250-096, Lisboa

ceviche, gastronomia Lisboa

Foto: Rest. A Cevicheria.

Cozinha italiana autêntica no COME PRIMA

Este estabelecimento logrou alcançar as três principais distinções internacionais da gastronomia italiana e é já uma referência na capital. Trata-se de um espaço acolhedor, encantador e romântico onde servem pastas frescas e deliciosas pizzas em forno de lenha. Destaca-se também pela sua notável garrafeira, com néctares nacionais e internacionais, e uma sumptuosa carta de sobremesas.

Rua do Olival, 258, 1200-744, Lisboa

come prima, gastronomia Lisboa

Foto:Come Prima.

Cozinha criativa no FEITORIA

Galardoado com uma estrela Michelin no ano em curso, o chef João Rodrigues é a alma do Feitoria, convidando-o a descobrir “a verdadeira essência da cozinha Portuguesa de autor”. Sabores tradicionais com influências orientais dando primazia à qualidade da matéria-prima, e por conseguinte, ao produto final. O estabelecimento oferece duas cartas por ano, três menus de degustação com propostas como “anticucho” vegetal e semilhas; raiz de girassol, gema de ovo orgânico e espargos; peixe-galo, pão alentejano e verduras primaveris; entre outros.

Altis Belém Hotel & Spa

Doca do Bom Sucesso, 1400-038, Lisboa

Feitoria, gastronomia Lisboa

Foto: Rest. Feitoria.

Wine bar com petiscos de luxo em BY THE WINE – JOSÉ MARIA DA FONSECA

Presuntos ibéricos de Guijuelo (trazidos de Carrasco-Guijuelo, em Salamanca), pão do Algarve e uma variedade de queijos fabulosa para saborear, acompanhados pelos melhores vinhos da casa. Esta loja/wine bar é a menina-dos-olhos dos produtores José Maria da Fonseca. Podem pedir um copo de uma qualquer bebida dos deuses com a chancela da casa e assim acompanhar as suas ostras do Sado, mexilhões, ceviche, carpaccio ou até mesmo uma ou outra sobremesa, de preferência com um bom Moscatel.

Rua de las Flores, 41-43, 1200-193, Lisboa

by the wine, gastronomia Lisboa

Foto: By the wine.

Para agradar a gregos e a troianos…MERCADO DA RIBEIRA

Em Lisboa os mercados gourmet têm conquistado muitos adeptos. O da Ribeira tem estado particularmente em foco. Ocupa o que outrora foi um mercado abastecedor de fruta, peixe, carne, hoje redimensionado para servir o consumidor final…No espaço da restauração há uma dezena de postos que oferecem de tudo, desde hambúrgueres de autor, tartares, sushi, sumos de frutas, gelados, etc. Estre as várias opções poderão encontrar pequenas filiais de alguns dos melhores restaurantes de Lisboa, vários com estrelas Michelin (Alexandre Silva, Marlene Vieira, Henrique Sá Pessoa, Vítor Claro, Miguel Castro Silva).

Avenida 24 de Julho, 50, 1200-109, Lisboa

Foto: Mercado do Ribeira, gastronomia Lisboa

Foto: Mercado do Ribeira.


© Artigo traduzido por Miguel Albuquerque.

Foto destacada: BY THE WINE – JOSÉ MARIA DA FONSECA

3
SHARES

Sobre o Autor

María Sanchez

María Sanchez

Viajera, que no turista; periodista y bloguera, que no redactora. Porque no es lo mismo ser que estar, SOY comunicadora por vocación. Licenciada en Periodismo, con amplia experiencia en medios de comunicación y redes sociales, mi gran pasión es descubrir Mundo. La mejor forma de recordar un viaje, contándolo. Puedes encontrarme en la blogosfera y en las redes sociales. Bon voyage!

0 Comentários

Ainda não existem comentários!

Não existem comentários neste momento, quer adicionar um?

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Siga-nos no

Infografias - Infografias inspiradoras by Rumbo.
Dicas para Viajantes - Viaje informado com a Rumbo.

Siga-nos no Facebook